Quinta-feira, 06.06.13

Apesar do meu instrutor dizer que eu n\ao preciso de uma pessoa para treinar ao meu lado para me desafiar eu gosto de treinar com outra(s) pessoa(s).

 

E isto do desafiar percebe-se que ele já me dá o desafio, o mesmo quer dizer picanço que chega e sobra (é que n\ao há nada mais desafiador que ele dizer "e consegues'"). Hoje houve uma rapariga da minha idade (pareço mesmo a minha avó de 90 anos... ehehehe) que aceitou ir fazer uns exercícios comigo e é claro que o Carlos n\ao se conseguiu conter... eu digo-lhe sempre para ele ir com calma mas invariavelmente quem treina comigo só o faz uma vez! Eu podia levar isto a peito mas a verdade é que ele afugenta qualquer pessoa. Entra logo à bruta.

 

Hoje apanhámos a Patrícia a treinar "Leg Press" com 20 kg... e ele teve de fazer 1 comentário... a picá-la e obviamente a ir buscar mais pesos para os exercícios dela. E ela fez e depois seguiu comigo para os lunges com step e pesos, as fantásticas e maravilhosas pranchas e os abdominais... que biolência!!!!

 

Aparentemente a Patricia n\ao se assustou com os 90 kg que uso no Leg Press, n\ao correu dali para fora a meio dos lunges e fez todas as pranchas e abdominais! Será que isso quer dizer que vou ganhar uma companheira de treinos?

 

Isso era fenomenal. Pode ser que assim volte a correr... ela n\ao só gosta de correr como corre bem. A Patrícia corre MUITO!!!! É uma maravilha vê-la correr.

 

Estou entusiasmada, nota-se, né?

Um abraço,

Sofia

publicado por 80nuncamais às 14:02 | link do post | comentar | favorito

Cheguei à conclus\ao que tenho de começar a investir/dar menos... que mania que tenho de me entregar toda a tudo o que faço. Que mania de achar que toda a gente está quase lá em cima nos 100%. Que mania tenho eu que só sou EU, que só sou sincera e verdadeira quando me entrego totalmente a alguma coisa... Que mania de perfeiç\ao é esta?

 

Eu mais que muitas pessaos sei o quanto o ser humano é falível... eu sei que todos temos falhas e defeitos e feitios, mas porque n\ao sou capaz de aceitar os meus? Cheguei hoje a casa depois de deixar as crianças na escola e aqui estive a passar a ferro (ODEIO. ODEIO. ODEIO. Prefiro lavar 3 wc cá de baixo e os 2 tabuleiros de areia da minha gata que passar a ferro) e a pensar que ia faltar ao treino com o meu instrutor, porque estou muito cansada (ontem fui treinar depois de quase 3 semanas parada) e não sei se tenho coragem. 

 

Eu quero faltar mas n\ao tenho coragem de o fazer. Depois ele encolhe os ombros (o meu instrutor) e quem fica mal, assim por dentro, sou eu.

 

"Se queres, queres e n\ao fazes, de quem é a culpa?"

 

Basicamente é isso que leio no encolher de ombros dele.l Portanto... vou treinar!

 

Bye babies,

Sofia

tags:
publicado por 80nuncamais às 11:34 | link do post | comentar | favorito
Domingo, 12.05.13

Sábado foi um dia espantoso de grande treino. Fui para a sala de Cardiofitness e vim de lá !arrebentadinha"!

 

Corri... sim, voltei a correr, mas levezinho... fiz remo, fiz as máquinas, trabalhei bíceps com alteres, fiz pranchas, elíptica, máquina de step. Foi bombar, bombar, bombar.

 

Na máquina de step fui forçada a passar para o nível 28 e durei pouco mais de 8 minutos, tendo parado aos 6 minutos e recomeçado 20 segundos depois. Quando cheguei aos 8 minutos literalmente fui-me abaixo. Já não dava mais! No treino de sexta feira fiz 15 minutos no nível 19 e não tive problema algum, mas sábado vi que o nível 28 é mesmo muito mais difícil. Mas gostei! Quanto mais difícil é maior gratificação se tem quando se consegue. No próximo treino faço mais tempo. É uma promessa!

 

Domingo, hoje mesmo, fui fazer a aula de spinning e consegui fazer 3 sprints bestiais. Nunca tinha feito nada igual, juro!

 

"Que biolência!"

 

 

Claro que saí contente. Mas com uma fome. Esganada fiz uma pizza caseira com molho de tomate misturado com oreganos, cogumelos, ananás e queijo mozarella light. Comi um iogurte grego de morango nada light (180 calorias nem mais).

 

Como ainda tinha lá um ratinho fui estender a roupa e quando voltei bebi um café que o maridão me fez. Deixei-o a levantar a mesa, ehehe e quando cheguei de estender a roupa ainda ele coitadinho me fez um café. Há muita exploração doméstica minha gente!

 

O dia parece curto para tanto que há para fazer: trabalhos de casa com o Pipo (o papá faz com a Raquel), roupa para lavar, secar e arrumar nas gavetas. Hoje é também dia final de transferência de inverno para verão e estou até às orelhas de roupa para arrumar no sotão. Ainda quero fazer camas, limpar wc's (só 3 que o do sotão fica para outro dia), passar a ferro... ai, ai, ai.

 

O jantar vai ser fenomenal porque vou fazer quinoa com cogumelos, passas, amendoas, tomate e coentros. Comprei um vinagre balsâmico de Modena, um toque agridoce que eu adoro na comida e estou já a babar.... Vocês sabem o quanto me desagrada comer carne por isso ainda bem que o maridão que é carnívoro também tem uma costela vegetariana. Para terminar uma manga de avião, doce e fresca como eu gosto.  Depois coloco aqui fotos do jantar.

 

O melhor é mesmo depois, aninhadinha no sofá com o maridão a ver qualquer coisa na televisão e trocar miminhos e segredinhos entre o doce e o picante... Porquê será que a cama e a mesa têm tanto em comum? Não sei...

 

A vida é bela!

Um abraço,

Sofia

publicado por 80nuncamais às 15:57 | link do post | comentar | ver comentários (1) | favorito
Sexta-feira, 10.05.13

Nesta última semana houve 2 pessoas que me disseram que estava a ficar gorda...

 

O meu peso está a rondar os 62 a 63 kg. É verdade que estou longe dos 55 kg que tive em setembro, mas devo dizer-vos isto: eu com 55 kg fico feia... o corpo fica bem mas a cara... acho que entre a cara e o cú prefiro a cara.

 

Além de que eu gosto do meu rabo como está. Para mim gaija que é gaija tem rabo, pernas, mamas. Não percebo muito bem essa das americanas andarem a perguntar se a roupa faz o rabo maior ou não. 

 

Gaijas giras mas mesmo giras americanas com rabo generoso: JLo e Kim Kardashian. Mas há alguém que duvide?

 

Enfim... como disse hoje ao meu instrutor quando tinha 90 kg ninguém dizia que estava gorda e agora ninguém se cala. Se calhar tinham medo que eu com 90 kg me sentasse em cima deles!

 

Solução apresentada pela vossa amiga, comer zero hc durante 15 dias (programa da nutricionista Ágata Roquette) e era tiro e queda. Claro que assim não podia treinar porque não tinha força para tal. Não estão a imaginar andar a puxar ferro com os meus níveis de açucar baixos, baixinhos....

 

Portanto, o ponto da situação é este, o meu instrutor acha que 58 ou 59 kg é o peso mais indicado para mim. Eu gosto mais dos 57 kg. Portanto, a minha alimentação que tem sido por demais abusiva (gomas, gomas e mais gomas) vai levar uma volta. Pequenos almoços deixam de ser mini croissant com nutella e voltam a ser: kiwi, tostas integrais com queijo filadélfia light, iogurte e um café.  E as minhas papas de aveia para os dias em que treino logo Às 9h30m não podem faltar.

 

A minha cintura vai diminuir de certeza. Porque eu só gostava de ter uma cintura. Só isso! Gosto das pernas, dos braços, está tudo óptimo. Até o peito está melhor.

 

Meninas: façam musculação. Eu juro que ficam espetaculares. O meu rabo está duro que nem uma pedra de fazer tantas elevações de pernas com cargas que chegam aos 95 e 100 kg, squats, pranchas incríveis. Os meus braços precisam ainda muito trabalho mas por incrível que pareça de 29 cm bicipe no ano passado, e a pesar 55 kg,  tenho hoje 27 cm. E não foi perda de musculo, foi perda de gordura. 

 

Portanto, assim me despeço, a acreditar que tudo é possível.

Xoxo,

Sofia

publicado por 80nuncamais às 01:35 | link do post | comentar | ver comentários (6) | favorito
Quarta-feira, 01.05.13

Estava tudo preparado para este feriado ir fazer a aula de step das 10h e depois a aula de spinning às 11h e o que faz o maridão???

 

Esse gaijo sacaneou-me, pá! Depois dos putos acordados, levou-os à casa de banho, deu-lhes o pequeno almoço e filmes na tv... a mim disse que era cedo... e lá fiquei eu a dormir até às 10h15m. Há gaijos muito lixados!!!

 

Mas fui à aula de spinning, que supostamente seria de 1h mas passou para 1h30m (para os que ficaram...) e foi tremendo. El Diablo em grande forma, foi um feriado com sabor a domingo. Saí a ganir mas mega happy. No ínicio da aula tive a trocar patati patátá com uma menina linda que não via há muito e por isso o El diablo lá me deu na cabeça. Não faz mal, amanhã no treino ele vai vingar-se com certeza, ehehehe.

 

Amanhã vai ser dia de levar a minha menina a uma consulta de deontologia para fazer a avaliação e só espero que não me vá chatear... já o ano passado queria que ela usasse aparelho mas convenceram-me que isso iria atrasar demasiado a aprendizagem da fala e acabei por aceitar. Mas este ano não vai ser assim. A minha menina precisa de um aparelho e de 1 expansor e... não irritem a mãmã!

 

Novidades fresquinhas e maravilhosas: hoje ao almoço todas as crianças usaram correctamente faca e garfo. Foi tão lindo que até me arrepiei quando a Raquel cortou um rissol de forma perfeita. A mamã dá "com ganda barraca"... levantei-me da mesa, aplaudi e quase me vieram lágrimas aos olhos, ao mesmo tempo que fiquei com os braços com pele de galinha. São estas coisas pequeninas, que aparentemente não têm importância nenhuma, mas acreditem que têm o maior impacto, que me fazem pensar o quanto o amor muda as pessoas. Imaginava eu algum dia que seria esta mãezona? Meu Deus... há uns anos atrás estas emoções todas fariam-me quase vomitar de tanto nojo e agora são tão parte de mim que me assusta...

 

beijos, 

Sofia

publicado por 80nuncamais às 15:08 | link do post | comentar | ver comentários (6) | favorito
Segunda-feira, 29.04.13

Quando estou em red flag há coisas que me irritam mesmo. Mas mesmo, mesmo muito:

 

1. Fico com um mau humor dos diabos

 

2. Só me apetece doces

 

3. Fico com uma barriga maior que as mamas

 

4. Fico cheia de dores

 

Acho que as dores são mesmo, mesmo, mesmo, o pior! Com dores não consigo treinar e quando treino faço "metade dos km's" como gentilmente me avisa o meu instrutor enquanto balança a cabeça desiludido com os fracos treinos e ameaça-me com epitomos de "fraca" e fraquinha" enquanto vai gritando "APEEERRRRTAAA" e "'Tá bom mas 'tá lento!"

 

É assim... fora isso, está tudo fenomenal e a mnha BFF está em Portugal durante um mês. Veio a moça das Holandas para ir à praia e pubas, catrapumbas volta o inverno!

 

Maridão em grande forma, criançinhas cada vez mais lindas e doces. A vida não é um mar de rosas, não tenho tudo o que quero mas quero tudo o que tenho e sou feliz.

 

É verdade... continuo a tomar a medicação e tenho feito grandes progressos interiores. A vida é linda!

 

Bye babies,

Sofia

publicado por 80nuncamais às 17:33 | link do post | comentar | ver comentários (2) | favorito
Sábado, 06.04.13

Ultimamente a minha preocupação com a minha forma fisica teve uma grande mudança. Embora ainda me preocupe com o peso que tenho (presentemente 60 kg) já não estou obcecada em pesar 50 ou 55 kg. Deixei de frequentar as aulas de cardio para me focar na musculação e estou francamente satisfeita. Consigo ver progressos muito mais facilmente e são progressos que não se medem na balança. A satisfação de atingir cada vez mais também me traz sensações extra de confiança em mim mesma. É uma satisfação diferente. As aulas de grupo são divertidas mas acabei por sentir que não eram para mim, pelo menos não agora.

 

Quem sabe mais tarde não me dê pica para fazer algo diferente?

 

O tipo de musculação que estou a fazer é magnifico! Não tenho plano nenhum... o meu instrutor manda-me fazer algo e eu?

 

EU FAÇO!

 

Para mim é assim: ou se faz ou fica-se em casa! É que quando o treino não me corre como eu quero fico extremamente frustrada. Aquando das férias da Páscoa tive oportunidade de ir treinar alguns dias às 7h da manhã e verifiquei que o meu corpo não respondia da forma como é usual. Senti-me em baixo de forma, sem força, nem quase conseguia correr na passadeira!

 

Foi frustrante, verdadeiramente frustrante. Aliado a isso a sensação de estar a desiludir o meu instrutor... é péssimo... estive a remoer isso uns dias e quando tive coragem mandei-lhe uma mensagem sobre o assunto. Foi com alívio que li a mensagem dele: "tu dás sempre o teu melhor,

pelo menos o teu melhor daquele dia".

 

E assim fiquei mais descansada e totalmente empenhada em dar o melhor de mim.

 

Esta semana voltei a treinar no horário habitual e bati mais um limite: levantei 100 kg na prensa!!! Não cheguei a fazer a série toda... só umas 6 repetições. Mas foram 100 kg! 

 

100 kg! 100 kg! 100 kg! 100 kg!

 

 

 

Espero que vocês também estejam animadas para vencerem novos limites.

 

By babies,

Sofia

publicado por 80nuncamais às 20:14 | link do post | comentar | ver comentários (2) | favorito

Na linha da minha preocupação com o que como e com preocupação com a quantidade de proteínas diárias hoje vou escrever sobre proteínas, mas de forma leve que eu não sou nutricionista nem especialista em alimentação. Sei algumas coisas, sei o que funciona comigo, sei o que gosto.

 

Não sei se já escrevi por aqui mas eu não sou propriamente apreciadora de carne. Como frango e perú e muito raramente vaca, porco ou pato. Pato à Pequim é um dos meus pratos preferidos! O que eu gosto mesmo é peixe. Cá em casa quando o meu marido diz que peixe também é carne, a gozar comigo (eu sei que peixe é carne) a minha resposta é sempre: "O peixe não tem alma"

 

O almoço cá em casa hoje foi almondegas de carne de vaca, os rapazes primeiro estrebucharam mas depois raparam o prato...

 

Comecei por colocar azeite, cebola e cenouras a alourar. Depois de uns minutos retirei uma parte e reservei para fazer o MEU almoço. Ao tacho no lume juntei almondegas, molho de tomate, alhos (se colocarem os alhos a refogar ficam todos queimados), sal (pouco) e deixei 5 minutos. Nessa altura tirei parte do molho, sem almondegas e reservei novamente, mas separado do que tinha reservado anteriormente.

 

Coloquei 4 colheres de soja fina a hidratar durante 5 minutos.

 

Num pequeno tacho coloquei o molho de cebola, alho e cenoura com molho de tomate juntamente com a soja hidratada, juntei picante e uma colher de sobremesa de chutney de manga (ácido e doce simultaneamente). Servi com a cebola e a cenoura levemente refogadas que ainda estavam "al dente".

 

Sabiam que 100 gramas de soja tem 50 gramas de proteínas, enquanto que 100 gramas de carne de vaca pode ter entre 15 a 30 gramas de proteínas (depende se tem maior ou menor quantidade de gordura, ligamentos e coisitas assim)?

 

As fotos possíveis estão aqui:

 

 

 

 

 

Depois de hidratar durante 5 minutos e já no prato. A soja não tem sabor por isso ganha o sabor do refogado.

 

 

 

      

 

Eu adorei o meu almoço!

 

Quem tem vontade de experimentar?

 

Bye babies,

Sofia

 

 

 

publicado por 80nuncamais às 17:27 | link do post | comentar | ver comentários (2) | favorito
Sexta-feira, 05.04.13

Mais um daqueles jantares light, que chamo sem HC, mas que evidentemente não é pois tudo possui hidratos de carbono... Até uma pera tem 14 gramas de hc em cada 100 gramas!

 

Enfim!

 

Inventei uma coisinha para um jantar diferente.

 

As fotos aqui estão:

 

    

 

 

 

 

  

 

Então? Parece massa? Mas não é! Esta semana comprei courgette e resolvi usar este legume na sopa em substituição da batata. E depois como estava a cozer legumes na varoma da bimby (cozer a vapor) deu-me um "vipe" e resolvi cortar uma courgette com o descascador de batata. Ficou tipo "fetucini"; cozi-as em vapor por alguns minutes e ficou "al dente". Juntei 100 g de salmão fumado (tem aí umas 200 calorias por 100 g mas tem também 20 g de proteína!!!); molho de iogurte natural magro com mel e mostarda e 4 nozes partidinhas.

 

Comi com os pauzinhos porque fazia sentido.

 

De sabor? O Salmão tinha demasiado sal... Para outra refeição já estive a demolhar o salmão em água quente e já se sente que perdeu grande parte do sal (eu detesto comida salgada).

 

 

 

 Como é obvio, acompanhei com Coca-cola 0. Sou uma viciada... o meu instrutor bem me dá na cabeça. Ele não bebe coca-cola nem não come junk food.

 

 

Espero que alguém experimente e diga algo.

Bye,

Sofia

 

publicado por 80nuncamais às 21:37 | link do post | comentar | ver comentários (6) | favorito

Nem sei bem há quanto tempo não venho aqui... 

 

Está tudo bem. Continuo a fazer exercicio nas máquinas e a ter uma boa alimentação. Estou cada vez mais atenta à qualidade da minha alimentação e não somente quantas calorias tem o que como.

 

Tenho diminuido a ingestão de HC ao longo do dia, com excepção da manhã. Aí não dispenso um pãozinho com manteiga, queijo, manteiga de amendoim ou mesmo Nutella. Como ando a treinar de manhã compreende-se e justifica-se.

 

Tive um treino lixado há umas semanas em que quase desmaiei. Tomei o pequeno almoço como sempre pelas 7h30m e fui treinar pelas 12h sem ter feito um lanche a meio da manhã e isso teve um péssimo resultado. Tive de me deitar no chão com as pernas para cima e comi uma barra XPTO lá no ginásio. Boa, boa, boa. E tinha 580 calorias! Fiquei logo a pensar: "Lá se foi o almoço!" Quando cheguei a casa comi 2 hamburgers de atum (perto de 350 calorias), 1 litro de gelatina Condi (1 litro tem somente 80 calorias) e um café. Teve mesmo de ser que estava a morrer de fome!

 

Desde que comecei a fazer musculação tenho fome de monstro. Chego a  casa e tenho de ter muita força de vontade para não me "amandar" a um pãozinho com manteiga. Optei por ter sempre o almoço já preparado no prato dentro do frigorifico e só comer depois de tomar banho.

 

Tonight, tonight vou postar uns pratos que ando a fazer sem HC. Neste momento estou a usar o MAC (que odeio) porque o Joãozinho ficou em casa doente e "roubou-me" o portátil para ver/ouvir as Musicas da Carochinha. Eu não me amanho nada bem com o MAC do Huguinho.... até tenho instalado um parallels desktop a fingir que é Windows :(

 

Bye babies,

Sofia

 

publicado por 80nuncamais às 14:42 | link do post | comentar | favorito
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Julho 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO
subscrever feeds