Ultimamente a minha preocupação com a minha forma fisica teve uma grande mudança. Embora ainda me preocupe com o peso que tenho (presentemente 60 kg) já não estou obcecada em pesar 50 ou 55 kg. Deixei de frequentar as aulas de cardio para me focar na musculação e estou francamente satisfeita. Consigo ver progressos muito mais facilmente e são progressos que não se medem na balança. A satisfação de atingir cada vez mais também me traz sensações extra de confiança em mim mesma. É uma satisfação diferente. As aulas de grupo são divertidas mas acabei por sentir que não eram para mim, pelo menos não agora.
Quem sabe mais tarde não me dê pica para fazer algo diferente?
O tipo de musculação que estou a fazer é magnifico! Não tenho plano nenhum... o meu instrutor manda-me fazer algo e eu?
EU FAÇO!
Para mim é assim: ou se faz ou fica-se em casa! É que quando o treino não me corre como eu quero fico extremamente frustrada. Aquando das férias da Páscoa tive oportunidade de ir treinar alguns dias às 7h da manhã e verifiquei que o meu corpo não respondia da forma como é usual. Senti-me em baixo de forma, sem força, nem quase conseguia correr na passadeira!
Foi frustrante, verdadeiramente frustrante. Aliado a isso a sensação de estar a desiludir o meu instrutor... é péssimo... estive a remoer isso uns dias e quando tive coragem mandei-lhe uma mensagem sobre o assunto. Foi com alívio que li a mensagem dele: "tu dás sempre o teu melhor,
pelo menos o teu melhor daquele dia".
E assim fiquei mais descansada e totalmente empenhada em dar o melhor de mim.
Esta semana voltei a treinar no horário habitual e bati mais um limite: levantei 100 kg na prensa!!! Não cheguei a fazer a série toda... só umas 6 repetições. Mas foram 100 kg!
100 kg! 100 kg! 100 kg! 100 kg!
Espero que vocês também estejam animadas para vencerem novos limites.
By babies,
Sofia