Sábado, 08.12.12

Acabei de escrever este comentário:

 

Hoje já sou uma pessoa normal. O meu objectivo nunca foi ser saudável, viver melhor... isso veio depois.


O meu desejo inicial era poder comprar roupa na Zara, na Mango e outras lojas assim e ser gira. Sentir-me bonita depois de tantos anos ouvir que parecia uma baleia (pai), chamarem-me Moby Dick e Miss Piggy (escola) foi o que associei a "normal". Hoje sinto-me normal, já não sou gorda. Ninguém me diz numa loja que não tem roupa para mim... não dizem só temos n.º até 42... patáti patátá.


Adoro desporto e como bem. Tenho episódios de compulsão alimentar obviamente mas cada vez mais esporáticos e mais leves. A medicação e a terapia ajudou-me imenso e acredita desde que comecei a tomar a medicação sou e sinto-me uma pessoa diferente. Sou melhor mãe para os meus filhos e com mais paciência e força para fazer coisas.


Aceitar que se tem um problema, procurar ajuda e poder dizer sem constrangimentos que sofro de uma doença há 30 anos que é a compulsão alimentar a qualquer pessoa é quando se sente que estamos no caminho para a recuperação. Nunca deixarei de ser compulsiva alimentar mas não tenho medo de o ser. E sim, acredito que é uma doença mental, uma herança genética. A gordura quando saiu do meu corpo também me abriu a mente... como acredito que ganhar aceitar ganhar peso para uma pessoa que sofre de anorexia também a faz pensar melhor. 
ACEITAR A VERDADE

Este é o primeiro passo em todos os programas de recuperação de dependências.
Bjos, Sofia



E AGORA APETECE-ME COLAR ISTO NO MURAL DO MEU FACEBOOK... terei coragem?


Sinto que se não o fizer não estarei a ser verdadeira com o que escrevi antes...

publicado por 80nuncamais às 09:00 | link do post | comentar | favorito
Anónima :) a 8 de Dezembro de 2012 às 13:32
Na minha mais curta vida houve uma altura em que achei que era um 38 da trafaluc na Zara que me iria dar toda a certeza que era magra. Do alto dos meus 175 cm, achei que passaria por aí..quando fosse magra, iria conseguir ser e sobretudo DEIXAR de ser aquilo que sentia. Há uns dia lá fui eu à Zara, nem consigo olhar para o espelho de frente, mas a verdade é que vesti umas calças 38, sem esforço. E sabe que mais? Não soube a vitória..foi uma amarga constatação: 20 kgs depois sinto-me a mesma pessoa. Acho que com menos 20kgs continuaria a sentir-me a mesma pessoa. Acho que nem um 32 me serviria para mudar quem sou...mas ao menos dava para fingir.

A primeira vez que vim aqui ao blogue, senti-me tão inspirada. A sua vida É dificil e ainda assim a encara com um sorriso, mãe-doce, mãe-fortaleza, mãe-amor.
Tenho a certeza que tudo o que vier será luta, mas será vida.
Leio e não consigo pensar na doença da sua filha...só vejo amor, só vejo uma família de amor. Não imagina a esperança que me dá saber que há no mundo a sua pessoa..saber que somos todos melhores porque existe. Saber que decidiu apostar no seu potencial, aceitar as suas limitações, e conseguiu vencer...

Muita força!
Pintainha a 8 de Dezembro de 2012 às 13:37
E com esse teu comentário só me apetece dar-te um abraço bem apertado e dizer-te o quanto és uma VENCEDORA e uma GRANDE MULHER (sem qualquer medo de escrever aqui a palavra grande lol)!

Grande inspiração! ;)

Beijinhos,
Pintainha
Anónimo a 23 de Dezembro de 2012 às 03:51
ola Sofia!! Adoro seu blog! Sou brasileira, e tb falo portugues...
Nao tenho um blog, mas tenho compulsão e me identifico demais com o que vc diz!
Parabéns pelo emagrecimento!
Vc disse que a medicação tem te ajudado..qual medicação está a tomar? Estou tomando fluoxetina...mas nao tem me ajudado :(
se pudesse me falar,eu agradeço.. vou ao medico em breve, e gostaria de uma recomendação de algo que ajudasse vindo de alguém que passa por isso tambem..

Feliz NATAL~!
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Dezembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
31
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO