Sexta-feira, 07.12.12

Por esta net fora há mil blogs de pessoas que lutam contra o excesso de peso. Eu sou só uma delas e não querendo criticar ninguém, não é um comentário de HATER, atenção!

 

Eu olhava-me no espelho e via-me gorducha, cada vez comprava as calças com 1 n.º acima. Já vestia o 46 e não parava de pensar que havia de voltar tudo ao normal. Pensava que voltaria a pesar 65 kg novamente, depois das 3 gravidezes e por isso não me preocupava muito.

 

É quando olhamos no espelho e vemos os pneus, quando uma criança nos pergunta se estamos grávidas, quando passamos d o M para o L e depois XL, quando deixamos de comprar roupa na Zara, Mango e outras tais que parece que "acordamos".

 

Eu estou gorda passa a ser eu sou gorda, tenho comportamentos de gorda, como mal, não faço exercicio...

 

E depois há outras pessoas que acham que ter 1,70 e pesar 40 kg não é anorexia, que não há nada de errado com elas. 

 

Eu vivi com uma rapariga anorética. A pele é baça, as gengivas secas, o cabelo fraco, seco e a cair. Não rir nem chorar, não mostrar emoções, fechar-se e evitar sitios onde tenha de se expor????? 

 

Sei o que isso é, por isso vos digo analizem bem hoje ao deitar a vossa alimentação, quanto pesam, que tipo de exercicio praticam e sejam honestas com vocês mesmas. 

 

A mudança ocorre quando a dor de ser como somos é maior que a dor e o sacrificio para mudarmos.

 

Eu mudei a minha vida, exercicio, alimentação foram os meus instrumentos, os haters deram-me força para continuar e aqui estou: a mente liberta dos constrangimentos impostos pelo meu corpo.

 

Bye, bye Baby,

 

A Sofia já não é gorda

publicado por 80nuncamais às 16:46 | link do post | favorito
Anónima :) a 7 de Dezembro de 2012 às 19:50
(Actualmente consegue ver-se «normal»?
É isso que vê? É isso que sente?

A sua identidade abarca os seus kg? )

A anorexia é outra dca, com o risco de morte mais elevado. Referiu que as anorecticas vivem numa apatia...e nós, «compulsivas», passamos a vida a chorar. Como é estranho que a depressão se manifeste tanto numa ausencia de lágrimas, como em precisamente o contrário...Como é que a medicação não nos faz convergir para uma normalidade?

Cada dca tem as suas caracteristicas. Cada pessoa é uma pessoa, mas a dca é a mesma. Não há cá «especiais». O bicho da compulsão vai estar sempre connosco, nunca iremos deixar de estar em risco de cair em espiral negativa...mas havemos de ficar mais fortes. Havemos de cair menos vezes..até ser raro. A magreza virá por acréscimo.

Sempre senti que era injusto o que eu comia, que era tanto, e pessoas mais gordinhas que eu que pareciam comer menos. Ainda fazia com que me odiasse mais...mas depois pensava. «e os dias de jejum? E os exercicios? E as litradas de chá verde?». Cada um (com raras excepções tem o aspecto daquilo que come e não come, mas não nos podemos esquecer das compensações. Se me visse na rua, assumiria que era uma jovem normal, um pouco antipática, com ar decidido, mas na realidade sou igual a si. O IMC não me faz diferente de si. Somos todos na luta...e enquanto se associar pesos a dca'a iremos perpetuar o estigma da doença mental. Não os outros: nós, os que sofrem com esta bela merda, é que o perpetuamos.

Desejo-lhe mt força, lute para os seus objectivos...mais do que um peso, lute pela regularização da alimentação. O resto vem por si..e o seu caminho é tão grande e deve ter sido tão penoso, tome o tempo que for preciso, mas não desista.

Um beijinho

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Dezembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
31
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO
subscrever feeds