Terça-feira, 16.10.12

O amor tanto nos dá força como nos faz mais fraca. O amor que sinto pelas crianças lamento dizê-lo faz-me ficar mais frágil, sensível e descontrolada. Sou mãe bicho? Sim. Quem toca nos meus bichos com um toque menos bom dá-me vontade de arrancar logo um braço á dentada... mas o amor também nos torna mais fortes e tenho o meu marido e o apoio dele que me transforma de menina frágil de coração em leoa.

 

Já aqui referi que a diferença principal entre eu e o maridão é a mesma que se encontra na acção e a reacção. Eu sou a impulsiva, a que reacciono perante as coisas.

 

Sou o Panda que bate no boneco e o boneco que bate ainda mais forte no Panda...

 

O maridão é reflectido nas suas acções, um exemplo de tranquilidade e um analista fantástico, que me consegue explicar de pequenino onde foi que eu errei e me ensina a escolher um caminho melhor.

 

Tenho a sorte de ter do meu lado uma pessoa que sempre me apoiou e que me amou, nos meus muitos maus momentos... Um gaijo que viu a namorada, depois mulher e mãe dos filhos, passar dos 58 kg para os 90 kg e continuar a desejá-la e considerá-la com imenso valor. Houve alturas em que eu me valorizei menos que as pedrinhas da calçada, é verdade. Mas ele esteve sempre do eu lado. Tive a sorte de reconhecer ao conhecê-lo a melhor pessoa para mim e é uma enorme felicidade partilhar a minha vida com alguém assim. O meu melhor amigo, meu companheiro e amante. Ele é tudo para mim...

 

Por isso custa-me entender porque só vejo casais que somente sobrevivem dentro da mesma casa, sempre á espera do dia em que um se canse de verdade, que um engane o outro para que se possam separar... Há 2 semanas encontrei num jantar uma mulher que me explicou que o dia que o casamento terminou foi quando percebeu que ela merecia bem mais que isto...

 

Acho que foi o dia que ela olhou para si mesma e viu o seu potencial e que compreendeu que o seu valor não dependia do valor que outras pessoas lhe atribuíam. E isso libertou-a para ser e viver melhor.

 

Que todas encontrem força dentro de si para vencer os demónios e que tenham a coragem para dar o primeiro passo: acreditar que todos os dias é um novo dia e pode ser o que tu quiseres.

 

Beijos,

Sofia

publicado por 80nuncamais às 12:35 | link do post | favorito

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Outubro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO
subscrever feeds