Acordar tarde e correr é básico numa segunda feira?
Cá em casa é mesmo. Não há segunda feira que não tenha de ser muito bem planeada para que saia igual a qualquer outro dia da semana, ou seja: levantar ás 6h15, banho, pequeno almoço, crianças atinadas, vestidas e alimentadas e saídas de casa às 8h05m...
O meu truque para levantar cedo é o telemóvel colocado na minha secretária a tocar bem alto. Sim, telemóvel na secretária porque o despertador da mesa de cabeceira tem uma missão impossível: acordar-me. Do-lhe tanto murro que ele lá se cala e lá volto a dormir.
Hoje foi dia de acordar muito, muito, muito tarde, eheheh. Foi preciso o meu marido quase abanar-me para me levantar... Foi ele que deu o pequeno almoço ás crianças, que os vestiu e ainda foi colocar as cadeiras e as crianças no carro. Eu andava barata tonta sem saber bem o que vestir.
Mas correu tudo bem. É que o meu "atrasado" significa chegar 5 minutos antes da hora de entrada. Deu tempo para muita beijoquice na entrada da escola entre os meus pequenos monstros e a sua mamã... é tão bom, estes pequenos momentos!
Tomei um café com 2 amigas, cheguei a casa depois de combinar um almoço com outra e ainda tive tempo para me deliciar com um café na minha nespresso, antes de começar a limpeza/organização própria de segunda feira. Odeio passar a ferro e ainda bem que houve outras coisas que me impediram de o fazer: nomeadamente o jogo do "Candy Rush" no facebook! Eu não sei bem explicar o fascínio que aquele jogo me traz. Sou altamente viciada... felizmente o jogo só dá 5 vidas iniciais e depois 1 vida a cada 30 minutos. E eu estou no nível 140 e nunca mais consigo passar dali???
Mas chegou a hora de almoço e um café em óptima companhia. É bom ver a quantidade de pessoas boas que ainda existem no mundo. A educadora da minha filha Raquel foi daqueles presentes que Deus me deu e não me canso nunca de lhe agradecer. Uma mulher linda e extraordinária que criou 3 filhas maravilhosas, todas elas com óptimos princípios, uma delas a minha melhor amiga que foi morar para a Holanda (ai as saudades).
Hoje sinto-me em estado de graça, sabem como é? Tanta coisa boa que existe na minha vida, tantas pessoas maravilhosas! A professora do meu Pipo estendeu-me todo o apoio nesta questão de falta de atenção nas aulas, tem sido imensamente paciente e fez-me ver que não posso ser tão controladora e punitiva com os trabalhos de casa. É que eu andava a fazer aquela chantagem: se não fizeres os tpc não jogas playstation" e a professora aconselhou-me a ter mais paciência e a não forçar tanto a criança. Foi bom ela ter-me puxado assim as orelhas! Que mania a minha querer sempre mais e mais...
Fui melhor para casa e passámos uma tarde maravilhosa, com excepção dos 2 cortes que o Joãozinho fez com as unhas na testa do Pipo, a birra da Pipo a fazer os trabalhos de casa, o facto da minha Raquel ter ido buscar mais um pijama lavado para vestir (ela todos os dias muda de pijama porque adora o vestir e despir. Ou seja, mais roupa e roupa para lavar e passar...odeio passar a ferro) e o joãozinho ter feito xixi totalmente vestido, porque me estava a cantar a música da carochinha e não queria parar para ir á casa de banho...
E eu??? E eu que nem me chateei? Nadica!!! Vou-vos dizer: estou abismada comigo! Ainda por cima em plena Red Zone???? É pá, os comprimidos estão mesmo a fazer efeito!!!
É que eu todos os meses me passo... Sério! Fico completamente doida com as crianças ou totalmente doida com a comida! Este mês foi mais a comida. Mas não estou mesmo preocupada. Aparece Red Zone e eu aumento 2 a 3 kg. Paciência... hoje peso 58 kg e depois? Sinto-me bem como estou. Se eu tiver cuidado com a alimentação durante as 2 seguintes semanas baixo novamente aos 55 kg.
Já não estou a pensar perder mais peso. Começo a perceber que os 50 kg até podem ser uma meta alcançável mas não compensa o que tenho de fazer para os obter e muito menos compensa ficar com rugas maiores quando me rio... e eu estou sempre pronto para soltar uma gargalhada, já sabem disso.
Outra coisa: tenho o melhor marido do mundo! E faz anos dentro de 2 dias. Acho que o vou raptar para Paris este fim de semana...
Beijinhos e sejam felizes,
Sofia