Quarta-feira, 12.09.12

É verdade!

 

Acordei com a minha meta. Se era para ter 55 kg tinha que ser 55 kg. Não era 55.1 nem 55.2 kg

 

Era mesmo 55 kg (menos um bocadinho)

 

Já tinha visto o número redondo 55 ao longo do dia de ontem... e hoje acordei alegre e confiante, pesei-me e lá estava escrito na minha balança: 54.9 kg

 

Fantástico. Consegui. Cheguei. Eu fiz.

 

Tenho gordurinhas ainda, o imc é de excesso de peso. Com 1,47m o imc 25 é de 54 kg. Tudo o que esteja acima de 54 kg é excesso. Mas com quase 40 anos também tenho medo de embarcar naqueles extremismos de ter o peso certo, a qualquer custo. Vocês, que já me seguem há algum tempo, sabem que não sou menina de extremismos, nada de cortes radicais. Não sou de me privar de algo que goste mesmo. Só o faço quando aumento de peso, quando aumento 3 ou 4 kg e tenho de me controlar durante 2 semanas. Esse é mesmo o máximo de tempo que actualmente consigo suportar sem comer doces ou pão com manteiga. Vocês sabem o que amo pão com manteiga...

 

Não vou ao ginásio há mais de 15 dias... estou mortinha que chegue sábado...

 

Há algo que ainda não vos contei... e logo eu que vos conto tudo! Desde maio que me sinto outra pessoa. Não sei se conseguem perceber isso através dos meus posts, mas estou muito melhor das minhas crises.

 

Estou emocionalmente muito bem e isso deve-se também porque aceitei finalmente que precisava mais do que ir ao ginásio e fazer uma alimentação equilibrada. Precisei aceitar que tenho um distúrbio alimentar. Não é aceitar pessoalmente. Eu aceitei-o publicamente. Não escondo mais esta situação. Já o admiti á minha mãe, ao meu irmão, cunhada, sogros, tios, amigos. Enfim... estou a espalhar a palavra. E outros a quem contei estão também a contar a outras pessoas e isso não me incomoda nada. Quando aceitei isso parece que se tornou mais fácil. E depois aceitei também começar com sessões de terapia e medicação. É isso que estou a fazer desde Maio. Estou, sinto-me óptima. Feliz, calma, mais disponível, com maior capacidade para fazer coisas. 

 

Consigo tirar mais prazer de coisas que antes considerava como normais: por exemplo,  hoje é quarta feira e a minha mãe está cá em casa. Por isso vou jantar com o meu marido. Amanhã vou ter mais um kg na balança. Mas isso para mim deixou de me preocupar. Aceitei a minha refeição "off" por semana (conselho da minha terapeuta) e sei que isso não tem importância na manutenção de peso. O que influência o meu peso é a refeição seguinte a essa.

 

Beijos,

 

Sofia

 

publicado por 80nuncamais às 16:40 | link do post | comentar | favorito
menoca a 19 de Setembro de 2012 às 15:31
Parabens ,.. isso è fantastico ....

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO