Terça-feira, 11.09.12

Para uma pessoa com compulsão alimentar existem sinais que avisam que uma crise pode estar a aparecer. Quando começo a pensar como me posso "safar" dos putos durante 1 ou 2 horas e ir ás compras... para ter um tempinho para mim... para isto ou para aquilo, eu já sei que o que eu quero é mesmo atacar a despensa ou comprar comida.

 

Hoje foi um dia desses. Ás 14h tinha reunião no novo infantário do Joãozinho e pensei em deixá-los no Parque das Bolas para ir descansada. A minha mãe estava em Setúbal e podia ter-lhe pedido para ficar com as crianças mas eu tenho muita dificuldade em pedir esse tipo de favores quando posso encontrar alternativas. Mas quando cheguei estava fechado para almoço e abria precisamente ás 14h. Peguei nos 3 e lá fui para o infantário. Os rapazes ficaram no recreio a brincar e a minha menina esteve sempre comigo, muito calma e educada. Um mimo.

 

Correu muito bem. Depois lá os levei ao Parque das Bolas. Enquanto isso fui ao Modelo, passei pela Moda Alfa onde comprei um bikini por €5 e uma blusa de seda por € 13. Encontrei lá um dos sobrinhos por afinidade da minha irmã e via-se bem os olhos arregalados do puto a olhar para mim. É uma coisa que ainda custa um pouco a engolir: a reacção das pessoas ao facto de ter perdido quase 35 kg, mas tenho de me habituar. Daqui um ano já se habituaram e já nem ligam. Os meus filhos não notam diferença nenhuma em mim o que me diverte imenso. Perguntei ao Pipo se achava que a mamã estava muito diferente e ele disse que não, que estava igual. Amiguinhas: eu não estou nada igual!!!

 

Olhem lá: mais um antes e depois

 

  e agora  3 anos depois pareço mais nova que antes...

 

Depois destas pequenas compras fui ao Lidl e a primeira coisa que apanhei foi uma embalagem de beijinhos de morango. Simplesmente as gomas mais viciantes do planeta...

 

Estas aqui:

 Adoro... sou altamente viciada nisto. A semana passada, na quarta feira quando a minha mãe cá esteve fui ao Lidl à procura destas gomas e não haviam. Foi uma desilusão. Já não comia disto há quase um mês (e nessa vez fui totalmente apanhada pelo meu marido que descobriu o pacote vazio na gaveta de algodão e adesivos da nossa casa de banho).

 

Comprei pão, carne, iogurtes, manteiga, queijo, coentros, pimentos, caril. Fui pagar. Coloquei tudo no tapete e a última coisa que saiu da minha sacola foi o pacote de gomas. Depois de debater alguns segundos comigo pequei no pacote e disse: isto fica aqui senão eu como isto tudo sozinha. Desculpe.

 

Saí toda contente do Lidl. Cheguei a casa e comi 1 iogurte magro e 3 bolachas de alfarroba. O iogurte contou 48 calorias mas as bolachas não faço ideia. Mas mesmo que fossem 100 calorias cada, mesmo assim seriam 1/3 da quantidade de calorias do pacote de gomas (300 gr) porque cada 100 gr de gomas tem cerca de 330 calorias. 

 

O facto de ter vivido com compulsão alimentar durante tantos anos e ter nos últimos anos perdido tanto peso ao mesmo tempo que tenho e vou continuar a ter crises de compulsão é que já sei a forma de ter ataques destes e me defender do aumento de peso. Eu sei que o meu corpo aguenta 2 500 calorias num dia de excepção sem aumentar o peso. Como? 2 dias absolutamente perfeitos, com muita proteína e vegetais e treino, 1 dia de abuso que não exceda as 2 500 calorias e nos dias seguintes reduzir para 1000 a 1200 calorias e treino.

 

Eu sei que podia ter comprado o pacote de gomas e tê-lo comido. Eu sei que conseguia controlar o meu peso, mas eu optei por não ter de fazer isso. Pensei na roupa que tinha acabado de comprar, nos vernizes novos da H&M que nem ainda estreei, no corpo que quero ter... e neste momento já não estou a falar de peso. Eu gostava muito de ter um corpo mais definido. Eu quero voltar a treinar musculação e melhorar.

 

E é por isso que eu hoje disse não ás gomas, não à gratificação imediata.

 

Beijos,

Sofia

publicado por 80nuncamais às 02:55 | link do post | favorito

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO
subscrever feeds