Terça-feira, 04.09.12

Esta semana que passou tem sido rica em acontecimentos que me têm tirado a boa disposição com que vim das férias:

 

1. O portão novo ia caindo em cima do meu marido e apanhei um gagaço de morte. Há muita gente que diz e pensa que o amor que se tem pelo marido acaba por ser sobreposto pelo amor que temos pelos nossos filhos... posso talvez parecer uma mãe desnaturada mas a pessoa que mais amo no mundo é o meu marido. Antes pensava assim: se tivesse que lançar a mão a alguém que estivesse a cair para a sua morte pensava que a pessoa que salvasse seria a que amasse mais. Hoje sei que nunca largaria a mão de um dos meus filhos, mas isso não significa que eles tenham a maior parte do meu coração.

 

É que o meu gaijo é a minha pessoa! Neste mundo tão grande e perigosos, uma pessoa apareceu na minha vida e deu-me tudo o que sempre sonhei: amor e uma família. É difícil pensar que eu podia existir sem ele...

 

2. Afinal o motor do portão não faz parte do orçamento (mais um extra das obras... é só extras!!!). O motor custa €300 e a mão de obra para o montar é mais outro tanto. Vão-se lixar. A instalação está lá, quando quiser o maridão compra e instala ele mesmo.

 

3. O infantário do meu Joãozinho que era da Segurança Social foi a concurso público para ser administrado por um particular/ipss e não sei ainda como se vai processar o próximo ano lectivo nem que alteração na mensalidade isso acarreta.

 

4. A licença de habitação, que deveria sair em 15 dias está há 6 semanas na secretária de um funcionário da Câmara de Palmela e nada... é que o sr. que vai apreciar o projecto tem de nos informar quanto temos de pagar pela taxa extra (pois é... há sempre coisas a pagar que nunca informam... e Palmela tem a Câmara mais cara do país).

 

isto é só chatices... uma coisa boa é que já me passou o problema do pescoço. Antes de ir de férias tive de ir ao hospital fazer um RX porque me doía imenso o pescoço e o ombro. E depois de 10 dias comecei a preocupar-me que as dores não passavam.

 

Porque o que mete medo não são as dores é não saber. O que me preocupa não é arranjar uma solução é smplesmente viver na incerteza. Tive medo que fosse algo grave, uma hérnia, não sei. E imaginei logo que tinha de deixar de treinar... isso seria uma das piores coisas que me podiam acontecer.

 

Eu sei que as pessoas dizem que não gostam de treinar e que quem diz gostar está a mentir mas eu ADORO ir treinar. Gosto de me esforçar, de melhorar o meu desempenho. Gosto de ver o meu corpo a ganhar uma nova tonicidade, uma maior capacidade para correr e jogar á bola horas seguidas com os meus filhos, carregar malas e malas sem ajuda de alguém. Sinto-me espectacular com tudo o que o meu corpo faz hoje em dia. Estou em melhor forma que há 20 anos atrás e isso deixa-me abismada, espantada e um pouco envergonhada. Se eu pesei sempre entre os 60 e os 65 kg podia ter feito um esforço e ter vivido muito melhor nos últimos 20 anos. 

 

Melhor achar a luz aos 39 anos que nunca a encontrar., não vos parece?

 

Não quero azarar a coisa mas hoje quando acordei pesava 55.7 kg

 

O meu objectivo está aí a chegar...

Bjos,

Sofia

publicado por 80nuncamais às 01:09 | link do post | comentar | favorito
dietaecomida a 4 de Setembro de 2012 às 10:24
Olá Sofia,
pensava que ias falar das tua férias :-)

Entendo-te perfeitamente o que sentes pelo teu marido e filhos, são formas de amar muito diferentes, os filhos são.... como dizer... parece que são uma parte nossa e falando por mim, daria a minha vida pelas minhas filhas, mas o nosso marido/companheiro é o nosso apoio, a nossa companhia, a nossa cara metade, os filhos cresce e saem de casa para fazer a vida deles, com o marido nós fazemos a nossa vida com eles.
Não sei se felizmente ou infelizmente só aos 38 anos é que soube o que é sentir isso por um homem, o meu atual homem :-)
Namorei 6 anos e tive casada 9 anos com o pai da minha filha mais velha e o que senti por ele nunca chegou aos calcanhares do que sinto pelo meu atual companheiro, com ele sinto-me completa :-)

Espero que os próximos tempos sejam calmos ao contrario do que esperas
Jinhos
80nuncamais a 5 de Setembro de 2012 às 01:58
Olá amiga,
fico muito feliz por teres encontrado a pessoa que te completa. Parece um clichê mas o amor é mesmo a maior/melhor/mais profunda coisa do mundo. Não há nada que pague o apoio e o amor de um companheiro. Alguém que é teu igual, que podes partilhar os momentos bons mas mais importante que isso os momentos maus. Porque esses acontecem e não se anunciam. Em alturas de dificuldades vemos quem são os nossos verdadeiros amigos, com quem podemos contar e afinal de contas quem somos realmente. O relato das férias está prometido bem como foto de bikini! vamos ver se não recebo mais um comentário daqueles simples ("gorda") que me levaram a aprovar os comentários. Desde que o fiz nunca tive a oportunidade de recusar algum mal intensionado mas nunca se sabe...
bjos,
Sofia
Pizza a 4 de Setembro de 2012 às 11:28
OMDEUS SOFIA
Pareço mais histérica do que tu agr q vi os 55,7! QUASE QUASE QUASE! LINDA! :D

Adorei o que escreveste no ponto 1. Acho mesmo que encontraste a tua pessoa, e apesar de não ter filhos, percebo que digas e sintas isso... até há bem pouco tempo achava o mesmo... e não acho q estejas a ser egoista nem nd disso! :)

Beijinhos enormes!
80nuncamais a 5 de Setembro de 2012 às 02:23
Obrigada pelo teu entusiasmo. E eu que coloquei isso em último? é que tenho tanto medo de azarar a coisa... mas hoje acordei com 55.5 kg. Não sei como... não estou a fazer nada diferente no que diz respeito á alimentação, aliás ainda hoje comi gomas e fiz bolachas de chocolate com as crianças (comemos foi muita massa crua, ehehe) e desde sexta k não vou ao ginásio. Li no teu blog que a tua relação chegou ao fim e lamento imenso parecia ter tudo para dar certo. mas o futuro ainda está por escrever e nada está decidido. Quem sabe o que pode acontecer? Independentemente de quem estiver ao teu lado eu sei que vais casar, ter filhos, ser feliz e adorada pela pessoa que estiver ao teu lado. A força do teu caracter transparece no que tu escreves e podes acreditar que só ficarás solteira por algum tempo se o desejares. Eu apostava em viver durante algum tempo a conhecer-me... afinal de contas, 6 anos é mesmo muito tempo e começaste essa relação muito novinha. E ainda és muito novinha. A vida é um mar de oportunidades... caminhos para descobrir e destinos por traçar e alterar. pareco-te filosofica demais? mas acredita que assim é. Nunca se sabe o que traz o dia de hoje quanto mis o dia de amanhã. Sê feliz hoje com o que existe de positivo hoje pois te garanto que ainda vais ser muito mais. Acredita. Olha quem te fala é uma mulher com quase 40 anos que veio de muito baixo, a nível financeiro, familiar, emocional, com um passado de traumas por abusos fisicos, violência verbal e tanta coisa... mas a vida é boa. E tudo o que passei me ajuda a ser grata por tudo o que tenho. Bjos,
Sofia
missbetterme a 6 de Setembro de 2012 às 12:33
Gostei muito de te conhecer. Espero seguir o teu blog com mais assiduidade e obrigado pelos comentários!
Bjs
80nuncamais a 6 de Setembro de 2012 às 18:04
Tens aqui deste lado uma pessoa que percebe bem o que estás a passar neste momento: a compulsão alimentar, o desanimo, a tristeza, desanimo e uma vontade muito grande de estar só. Há dias que só me apetecia uma horinha sem chamadas de "Maããããããeeeeeee!!!!""" Mas olha: a escola está quase a começar, ok???
Bjos,
Sofia
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Setembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO