Segunda-feira, 20.08.12

Boa tarde, minhas amigas,

 

antes de mais quero agradecer muito os comentários que me deixaram e o apoio que me deram nesta crise. Peço desculpa por não ter respondido aos comentários. Cada vez que abria o computador dava-me um medo e fechava-o logo.

 

Estive um pouco ausente porque o que escrevi no último post teve um grande impacto em mim. Acho que foi a primeira vez que numa altura de compulsão falei do que estava a passar. Já aqui escrevi situações de compulsão mas essas crises já tinham passado.

 

Este crise, este episódio de compulsão, atacou muito a minha auto-estima e eu que há bem mais de 1 ano que não chorava por causa do peso passei bem mais de uma semana a chorar quase todos os dias antes de me deitar.

 

Acho que já vos falei da minha faceta de bruxa... eu sei sempre que horas são, apesar de quase não usar relógio, e sei também quanto peso tenho no dia seguinte pelo peso antes de me deitar. É uma ciência??? não sei. É principalmente experiência.

 

Por mais que eu quizesse parar com este comportamento estava a auto-sabotar-me com um comportamento que sei que me vai levar á compulsão mas era um ciclo que não conseguia parar: acordar e tomar um pequeno almoço de iogurte magro e 2 todtas integrais sem acompanhamento; atrasar o almoço até ás 3h da tarde e depois não era de estranhar que pelas 7h/8h me desse uma fome de devorar tudo o que fosse doces e hidratos de carbono. Houve um dia que estava a contar calorias e calculei quanto gelado podia comer "em troca" do almoço e do lanche...

 

Ontem voltei aos 57 kg (claro que essa compulsão também foi acompanhada pela iminência Red Zone). Como diz a Pizza: é o peso que o teu corpo considera certo e por isso volto a ter esse peso. Concordo. Mas também me assustei porque nunca tinha chegado aos 60 kg nos últimos meses. E eu já vos tinha falado sobre a "crise da barreira" dos 60 kg. A tal barreira mental que quebrei só por dizer em voz alta ao meu marido:" acho que baixar dos 60 kg é uma barreira mental" e no dia seguinte tinha 59,9 kg.

 

Parece pouca coisa 100 gr mas acreditem que foi um marco na minha vida!

 

Hoje começaram oficialmente as minhas férias. Estou em Castro Marim e espero encontrar forças para manter o peso com que saí ontem de casa... Em Setembro do ano passado fui com o maridão 3 dias para fora e sem balança. Desta vez são 7 dias sem balança... como vou controlar o meu peso? Não faço ideia...

 

Estou de bikini vestido e a fazer malas para ir para a praia... são mais de 20 anos a vestir fato de banho SEMPRE!!! Com excepção de quando estive grávida do Joãozinho há 4 anos atrás, não visto bikini desde os 13 anos, mais coisa menos coisa... pedi ao Huguinho para me tirar umas fotos de bikini porque uma coisa é o espelho e outra coisa é uma fotografia. Será que vou ter uma boa ou má surpresa?

 

Seja o que for não vai haver forma de fugir ao bikini... é que eu NÃO trouxe fato de banho na bagagem. eheheh

 

Isto do eheheh é mais um nervoso miudinho que um riso divertido. Coragem!!!!

 

Adeus, bjos a todas e todos (por certo haverá rapazes que lêem o blog... acho eu!)

 

Vou deixar os comentários sem pré-aprovação e sem registo de ip durante esta semana e pode ser que haja respostas do sexo masculino. Boa??? Só um "eu leio e sou um gaijo!". OK???

 

Beijinhos,

Sofia

 

 

 

publicado por 80nuncamais às 15:24 | link do post | favorito

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO
subscrever feeds