Sexta-feira, 10.08.12

Estou numa maré de compulsão: amanhã faz 14 dias que pesei pela primeira vez 56 kg. Fui á aula de ginástica e comecei a abusar, domingo acordei com o mesmo peso, mais meio kg e comecei a comer gomas ás escondidas. Passou-se uma semana e todos os dias via o meu peso a subir... 300 gr cada dia. Fiquei 6 dias em casa com as crianças e comecei a comer pão sempre ao pequeno almoço no fim das refeições comi sempre iogurtes gregos com mais de 140 calorias. Comecei a fazer pizza ao jantar, nem queiram saber.

 

Houve um dia que fiz queques de leite e comi todos! Fiz scones com passas e sem passas e comi todos também. Tudo o que é massas com natas eu comi.

 

Esta quarta feira a minha mãe ficou cá em casa, fui treinar, fui jantar a Lx ao restaurante OSAKA (sushi e sashimi) e no dia seguinte atingi os 59 kg. Como na quarta feira fui ao super-mercado comprei comida ás escondidas e entretanto já não tenho bolachas, gomas e bolos nenhuns porque já os comi todos. Peso 59.9 kg.

 

Sinto-me vazia

 

publicado por 80nuncamais às 20:31 | link do post | comentar | favorito
d* a 10 de Agosto de 2012 às 21:46
há relativamente pouco tempo que sigo o seu blog. é um orgulho imenso o que deve sentir das metas que já tingiu. compreendo que nos momentos mais caseiros e sempre em contacto com a comida, haja um desejo maior. claro que como nos privamos tantas vezes, depois acabamos por cair em excessos. o importante agora é parar, não desistir e continuar a batalha. muita forcinha, é possivel.
Maria a 10 de Agosto de 2012 às 21:49
Olá, Sofia!
Descobri o teu blogue há um bom par de meses atrás e desde então tenho-te seguido sempre. Li a tua história desde o início, chorei nalgumas partes em que aquilo que escreveste parecia escrito por mim, também ri e inspirei-me para mudar a minha vida. Tens sido uma alavanca para a minha reeducação alimentar, pois mostraste como tudo se consegue e como mudaste a tua autoestima e a tua vida.
Hoje não resisto a comentar. Engordaste 3 quilos, mas a minha admiração mantém-se inalterada. Tiveste uma quebra, acontece. Uma vez ouvi qualquer coisa como a dieta ser como o GPS. Lá porque não seguimos as orientações corretas, há sempre uma forma de encontrar o caminho no cruzamento seguinte. Não adianta gritar com a senhora do GPS, quando nos enganamos. Resta manter o caminho, na curva seguinte, vamos lá ter na mesma, mesmo que demore um bocadinho mais.

Muita força, já mostraste bem que és capaz.
Um beijinho
Maria
Blair a 10 de Agosto de 2012 às 21:59
Olá :)
Não desamines. Todos cometemos erros!
Amanhã é um novo dia, nunca é tarde para recomeçar. Força!

Beijinho
Princesapipoca a 11 de Agosto de 2012 às 10:29
Olá Sofia,esta semana encontrei o teu blog por acaso e foi como se uma janela se abrisse no meu caminho.Revejo-me em quase todos os teus comentários e foi uma grande ajuda perceber que não estou sozinha.Tal como tu sofro de compulsão alimentar, pela primeira vez na vida ganhei coragem para falar com alguém acerca disto,porque até hoje nunca disse nada a ninguem , limitava-me a comer ás escondidas, a sofrer em silêncio sem nunca perceber muito bem o que se passava comigo.É aterradora esta sensação de vazio que por mais comida que ingira nunca á preenchida.Em todo o caso não fiques triste com as recaídas, porque o caminho que já percorreste é fantástico e só tens motivos para te sentires orgulhosa do que conseguiste até hoje.Desejo-te as maiores felicidades e nunca desistas
Rita a 14 de Agosto de 2012 às 15:25
Nem sempre é mau comeres essas coisas.. mas nunca te podes esquecer dos teus objectivos e de tudo aquilo que já conseguiste. Aposto que fizeste imensos sacrificios que agora estão a valer a pena pelas roupas bonitas que podes usar.
Por isso calma.. podes sempre comer gomas e bolos, mas tudo com calma e consciência.. e se hoje abusaste, amanhã controlas :)
dietaecomida a 14 de Agosto de 2012 às 17:48
Oi.....
Tenho estado de férias e por isso venho pouco aos blogs, mas hj deu-me assim um vaip para te vir ver :-) e o que vejo eu???!!!! um ser humano que apesar de ter muuuutas qualidades e muuuuuita força de vontade, tb tem os seus momentos de fraquesas......
tal como tu eu tb engordei 3kg estas 2 ultimas semanas..... até me sinto mal, mas achas que mesmo assim deixo de comer? não... continuo a comer doces e mais doces e porcarias e penso que no dia seguinte volto á dieta, mas no dia seguinte mais porcarias e mais doces....
é k isto de tar em casa é muito mais complicado
Mas pronto... somos humanas e tb erramos e temos os nossos momentos de asneiras, não podemos é prolongar estas asneiras muito mais tempo né?
Jokas
blogdaminhadieta a 16 de Agosto de 2012 às 15:51
Como eu te percebo! É frustrante desperdiçarmos o nosso esforço de tanto tempo e ser tão mais fácil engordar que emagrecer. Mas é assim a compulsão, tem altos e baixos, quando não a conseguimos evitar temos é de tentar parar o ciclo o mais cedo que conseguirmos e voltar ao normal.
Conseguiste identificar algum evento/sentimento que tivesse despoletado a compulsão?
Eu às vezes tenho dessas crises estupidamente depois de alguém me dizer que estou mais magra!! Parece que penso "agora posso comer o que quiser porque já pareço mais magra". É completamente ao contrário do que deveria ser.
Força, já provaste que consegues voltar ao teu rumo e aos teus objectivos.
Sweet68 a 18 de Agosto de 2012 às 22:21
Não sei se já te comentei antes, apesar de muitas vezes te ler.
Já viste que estás a dar o primeiro passo novamente? Reconheces que estás a errar e estás a pedir ajuda. Depois de todo o teu percurso, sabes bem o que tens de fazer. Basta erguer a cabeça, respirar fundo e seguir em frente. Beijo
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO