Segunda-feira, 06.08.12

Ando por aqui a cuscar blog de pessoas que não sigo pelas pessoas que sigo e encontro grandes surpresas. Seja a maquilhagem com 3 produtos, seja as imagens panorâmicas... e depois encontro blog de meninas que me preocupam e assustam.

 

Eu sofro de compulsão alimentar, sei o que a dor, o descontrolo, as asneiras, as formas erradas de controlar o peso. E tenho cônsciência do que passdo. As asneiras que fiz: passar fome, não comer hc durante 1 mês inteiro (claro que comia fruta e legumes e esses tb têm hc, mas estou a falar daqueles com carga elevada de hc), depois de episódios de compulsão alimentar, não foram por desconhecimento foram intencionais, eu sabia que o que estava a fazer era errado, mas a alternativa, comer de forma saudável e fazer exercicio fisico, eram coisas que nunca tinha experimentado e tinha horror a fazer. Eu sabia que se comesse menos perdia peso e por isso escolhia a forma que conhecia que me dava resultados imediatos, mesmo que mais tarde me levasse a episodios de compulsão alimentar e voltasse a engordar.

 

O que eu quero que fique aqui "preto no branco" é que eu sabia que o que fazia estava errado!!!! E hoje leio um blog, de uma miúda, licenciada em psicologia, que sofre de um distúrbio alimentar, que tem terapia e a sua alimentação é consecutivamente hidratos de carbono, vegetais, azeite. Ainda pensei que pudesse ser vegetariana. Mas não... em 3 dias de alimentação só houve 1 vez que consumiu proteínas e foi grão de bico. Não sei se pensa que cogumelos substitui a carne, peixe e ovos...

 

E fiquei mal... só me apetecia escrever-lhe um comentário mas contive-me e depois estou aqui chateada porque não quero ofender e magoar alguém mas também acho que não devia ficar calada. O que vocês fazem quando lêem blogs e só vos apetece puxar as orelhas a alguém?

 

E podem dizer quantas vezes vos apeteceu puxar-me as orelhas. Eu própria também vos posso indicar alguns posts que devia ter vergonha...

 

Beijinhos,

Sofia

publicado por 80nuncamais às 11:46 | link do post | favorito
Pizza a 6 de Agosto de 2012 às 14:21
Quando eu descobri blogs do mundo da anorexia e bulimia fiquei completamente chocada sofia... e fartei-me de comentar testamentos a dizer q aquilo não era bem, q elas nao estavam bem, q tinham q procurar ajuda, q não era o caminho certo... e perdi horas a fzr, quando, no fundo, elas não dão importância. Elas sabem tudo o que eu escrevi e o q escreveste, mas não dão importância. Por isso, por mto q queiras, não es tu nem os teus puxões de orelhas q as vão fazer mudar... ifnelizmente não chega!

Hoje em dia até fiquei "amiga" virtualmente de alguma delas, e claro q me custa ler, e continuo a tentar ajudar. mas sei q a minha ajuda é apenas meio por cento do q o q elas realmente precisam, e q a força q elas têm q ter tem q partir duma decisão delas próprias, só delas!

Beijinhos

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO
subscrever feeds