Segunda-feira, 06.08.12

Ando por aqui a cuscar blog de pessoas que não sigo pelas pessoas que sigo e encontro grandes surpresas. Seja a maquilhagem com 3 produtos, seja as imagens panorâmicas... e depois encontro blog de meninas que me preocupam e assustam.

 

Eu sofro de compulsão alimentar, sei o que a dor, o descontrolo, as asneiras, as formas erradas de controlar o peso. E tenho cônsciência do que passdo. As asneiras que fiz: passar fome, não comer hc durante 1 mês inteiro (claro que comia fruta e legumes e esses tb têm hc, mas estou a falar daqueles com carga elevada de hc), depois de episódios de compulsão alimentar, não foram por desconhecimento foram intencionais, eu sabia que o que estava a fazer era errado, mas a alternativa, comer de forma saudável e fazer exercicio fisico, eram coisas que nunca tinha experimentado e tinha horror a fazer. Eu sabia que se comesse menos perdia peso e por isso escolhia a forma que conhecia que me dava resultados imediatos, mesmo que mais tarde me levasse a episodios de compulsão alimentar e voltasse a engordar.

 

O que eu quero que fique aqui "preto no branco" é que eu sabia que o que fazia estava errado!!!! E hoje leio um blog, de uma miúda, licenciada em psicologia, que sofre de um distúrbio alimentar, que tem terapia e a sua alimentação é consecutivamente hidratos de carbono, vegetais, azeite. Ainda pensei que pudesse ser vegetariana. Mas não... em 3 dias de alimentação só houve 1 vez que consumiu proteínas e foi grão de bico. Não sei se pensa que cogumelos substitui a carne, peixe e ovos...

 

E fiquei mal... só me apetecia escrever-lhe um comentário mas contive-me e depois estou aqui chateada porque não quero ofender e magoar alguém mas também acho que não devia ficar calada. O que vocês fazem quando lêem blogs e só vos apetece puxar as orelhas a alguém?

 

E podem dizer quantas vezes vos apeteceu puxar-me as orelhas. Eu própria também vos posso indicar alguns posts que devia ter vergonha...

 

Beijinhos,

Sofia

publicado por 80nuncamais às 11:46 | link do post | comentar | favorito
Pizza a 6 de Agosto de 2012 às 14:21
Quando eu descobri blogs do mundo da anorexia e bulimia fiquei completamente chocada sofia... e fartei-me de comentar testamentos a dizer q aquilo não era bem, q elas nao estavam bem, q tinham q procurar ajuda, q não era o caminho certo... e perdi horas a fzr, quando, no fundo, elas não dão importância. Elas sabem tudo o que eu escrevi e o q escreveste, mas não dão importância. Por isso, por mto q queiras, não es tu nem os teus puxões de orelhas q as vão fazer mudar... ifnelizmente não chega!

Hoje em dia até fiquei "amiga" virtualmente de alguma delas, e claro q me custa ler, e continuo a tentar ajudar. mas sei q a minha ajuda é apenas meio por cento do q o q elas realmente precisam, e q a força q elas têm q ter tem q partir duma decisão delas próprias, só delas!

Beijinhos
80nuncamais a 6 de Agosto de 2012 às 15:27
A minha profissão, anteriormente a três crianças era Socióloga... nunca trabalhei numa empresa (só mais tarde depois de ser mãe e em part-time) nessa capacidade. Eu sempre trabalhei com populações carenciadas Trabalhei em integração profissional, reabilitação de comportamentos de risco (droga, álcool , prostituição, criminalidade), com jovens e crianças em risco (em instituições e a viver em casa dos seus pais) e acho que "cuidar" dos outros ou pensar em ajudar as outras pessoas é uma característica da minha personalidade. E isso independentemente de não estar a exercer a minha profissão me leva a sentir culpa quando não faço algo para ajudar as outras pessoas. Eu não quero propriamente dar-lhe nas orelhas e é obvio que uma pessoa que é licenciada em psicologia e TEM sessões de terapia sabe que tem uma patologia, sabe que o que está a fazer está errado. Mas o que eu gostaria de a poder ajudar nem te passa pela cabeça. Só me resta continuar a viver a minha vida e descrever o que é viver com uma patologia de distúrbio alimentar e continuar sempre, sempre a falar sobre a minha própria experiência e pode ser que não custe tanto tempo, a outras pessoas, como me custou a mim, falar em voz alta sobre o meu segredo. Acredito que o que me ajudou mais neste últimos 2 anos foi poder dizer que sofro de compulsão alimentar. Aceitá-lo é mesmo o primeiro passo.
Beijinhos,
Sofia
Tanokas a 3 de Setembro de 2012 às 02:56
Olá Sofia. É a 1ª vez que comento, mas já a sigo há mto tempo. Fiquei particularmente tocada por esta sua publicação, fiz inclusivamente um post semelhante no meu blog... É mto triste, mesmo...
Quanto aos hidratos de carbono, numa 1ª semana de dieta (2 no máximo), também os reduzo simplesmente à ingestão de pão ou equivalente, excluindo batatas e massas. Agora proteínas??? Meu Deus! Nunca vi! São super fundamentais, assim como os hd! Claro que numa 1ª fase, é importante reduzi-los, para impulsionar os nossos 1ºs resultados, mas as proteínas têm de ficar, sempre.
80nuncamais a 4 de Setembro de 2012 às 01:04
proteinas são mesmo essenciais. E os hc podem muito bem comer-se todos os dias (eu evito depois das 18 h) como a fruta e os doces. Tudo com moderação e consciencia. Bjos, Sofia
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO