Sexta-feira, 20.07.12

Quinta feira foi dia da aula do Helder (o meu professor extraordinário que já pesou mais de 100 kg) e posso já dizer que este gaijo só fica contente se no dia seguinte a malta não se conseguir mexer. Fizemos uma série de exercicios, usando o step que me castigou fortemente as pernas! Desde os lunges mais simples até aos mais complexos e dificeis foi sempre a puxar.

 

Fiquei mega feliz porque consegui sempre mudar a perna em cima do step e continuar os lunges. Eu antes tinha de parar e trocar a perna. Agora, faço os 10 lunges e depois quando o Helder diz "sobe e troca", com o impulso do lunge consigo subir no step com a direita e trocar logo para fazer lunge com a perna esquerda esticadinha lá atrás.

 

Dia a dia fico surpreendida com as mudanças que ocorrem quase sem dar por isso. Quando visto a roupa consigo notar que o meu corpo se está a transformar mas é quando estou no ginásio que verifico que este processo de perder peso é também de ganhar saúde. Isto deixou de ser uma questão estética para ser uma questão de equilibrio, bem estar e melhoria de todos aspectos da minha vida.

 

Desde que me sinto melhor com o meu aspecto fisico, desde que o meu corpo funciona bem (afinal de contas é uma máquina que dá um output conforme o input) passei a ser uma pessoa mais calma, com mais vontade de resolver as coisas e não exasperar quando algo não corre como eu quero.

 

É claro que há dias que também me passo! Na semana passada, as crianças começaram a mandar brinquedos ao chão, só porque sim... cheguei lá e disse para arrumarem e fechei a porta. Não usei chave, não se preocupem. Só fechei a porta e disse que só podiam sair quando estivesse tudo arrumado. E assim foi. 10 minutos depois entrei no quarto e ajudei a terminar a tarefa. Depois conversei com eles e tudo acalmou.

 

Tenho uma amiga que no frigorifico tem um iman "uma casa arrumada é sinal de uma vida desperdiçada"... e dou por mim a pensar nisso. Arrumação sim mas sem extremismos e optar por ir com calma. Conversar e não discutir... tudo é mais fácil com um sorriso nos lábios e braços abertos para fechar em abraço apertado que gritos e dedos em riste!

 

Beijinhos,

Sofia

publicado por 80nuncamais às 09:22 | link do post | comentar | favorito
80nuncamais a 20 de Julho de 2012 às 17:43
Mas que batota boa!
beijinhos,
Sofia
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Julho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
13
16
18
19
22
23
27
31
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO