Terça-feira, 17.07.12

Segunda feira acordo e desço da cama e nem quero acreditar: dói-me a barriga das pernas!

 

Uma gaija não vai ao ginásio 3 semanas e obviamente pensa que ainda está tão fit como antes... nem pó!

 

Grande vergonha. E assim moidinha acabei por não ir ao ginásio na segunda feira. Mas hoje, terça feira fui á aula de step. E senti um grande desanimo. A coreografia não mudou muito, foi introduzido 1 passo muito complicado e que ainda não apanhei. E não apanhei porque não sinto estimulo.

 

Eu sou assim: quero fazer uma coisa e treino, treino, treino e torna-se a coisa que me dá mais pica. Mas quando já o sei fazer; quando já chego a um certo nível, quando atinjo a minha meta, perco o interesso todo por isso. Aconteceu-me isso com a passadeira. Primeiro comecei a andar, odiei... quis correr e lá consegui correr a 6.2 (ridículo...) e lá fui aumentando o entusiasmo e a velocidade. Comecei a correr a 10 km/h, comecei a fazer 3 a 4 km e FARTEI-ME!

 

Passei ao Step: queria ser uma das melhores da aula, e isto porque no ano enterior tinha feito aulas durante 3 meses e nunca consegui atinar com os passos. Foi um desafio. Consegui! E agora fartei-me.

 

A que me irei dedicar a seguir? O spinning? O stretching? Os treinos de Yoga da Jillian Michaels? Não sei. falta-me inspiração.

 

O que acham?

 

Um abraço,

Sofia

publicado por 80nuncamais às 23:11 | link do post | comentar | favorito
dietaecomida a 17 de Julho de 2012 às 23:36
Ehehehe assim é complicado, secalhar ainda não encontraste o que realmete te completa :-)
quase pareces a minha filha, mas só na parte de perder o interesse depois de conseguires, porque ela perde logo o interesse quando se apercebe do trabalho que dá :-( realmente nesse aspeto não sai nada a mim.... enfim
E os treinos de boxe que tinhas feito á tempos? não gostaste?

Jinhos
80nuncamais a 18 de Julho de 2012 às 08:12
Ás vezes pergunto-me porque sou assim ... felismente não sou de desistir de algo quando as coisas correm mal. Pelo contrário, eu desisto quando estou no auge.... A tua ideia do boxe não está nada mal pensada. Era capaz de ser um desafio bem mais demorado... aprender a dar golpes de kickboxing vai envolver muito mais que coordenação, equilibrio, força e empenho. Vai envolver coragem! Porque vê lá: eu com míseros 1,47 a defender-me de gaijos e gaijas que são muito maiores que eu. Isso sim será um desafio. E como em agosto só posso mesmo ir ao fds e as aulas de kickboxing são ao sábado... Excelente ideia! Obrigada e um abraço,
Sofia
Sara a 18 de Julho de 2012 às 06:44
Olá Sofia,

Porque nao vais nadar? Ou fazer caminhada na Natureza... Muda por uns tempos o estilo de desporto e vais ver que depois te sentes mais motivada :)

Nao quero crer que vás atingir o teu objectivo dos 55 e depois desmotives!! Ou?

Beijinhos,
Sara
80nuncamais a 18 de Julho de 2012 às 08:17
Sara, a verdade é que sou uma gaija um pouco comodista! Já fiz hidroginástica e francamente nao gostei. Tinha de me inscrever num ginásio diferente e como entre agosto e 15 de setembro só tenho o fds iria ser muito redutor em termos de exercicio. Além de que se não poder sentir o suor a escorrer parece que não me estou a esforçar. Os passeios na natureza têm uma desvantagem: preciso de companhia e precisam de ser muito longos para perder a mesma quantidade de calorias que no ginásio a fazer spinning, musculação ou cardio. Enfim... talvez este verão experimente novamente o kickboxing!
Beijinhos,
Sofia
Pizza a 18 de Julho de 2012 às 09:59
Ohhhhh eu tenho tantos momentos assim! São mesmo fases: às vezes adoro aulas, às vezes adoro musculação, às vezes adoro correr... bem o q interessa é sermos activas e fazermos sempre algo regularmente! E tb é importante o nosso corpo sofrer esse tipo de alterações, acho, pq assim treinamos tudo e não nos habituamos sempre ao mesmo!
varia um bocadinho e vais ver q vais descobrir ao q te queres dedicar :)
80nuncamais a 18 de Julho de 2012 às 23:30
Acho que estar insatisfeita é uma boa atitude, faz-nos lutar ainda com mais forças. Estar satisfeita parece-me ser algo parecido com estagnar e não avançar... E eu sinto que ainda há muita coisa que quero fazer! O step parece-me que já era... adoro os treinos de musculação e o apoio que tenho por parte do gerente do ginásio tem sido extraordinário. Gosto muito de lá estar porque sinto que não sou só mais uma pessoa que paga a mensalidade. Gosto que me chamem á atenção e gosto que reparem que me esforço. Sabe bem. E gosto quando ele diz "então custou? e eu digo que não, e ele vai logo buscar um peso mais elevado e desafia-me a fazer o meu melhor.

Um abraço,
sofia
Claudia a 18 de Julho de 2012 às 15:22
Sigo o seu blog há já alguns meses e tem sido uma grande ajuda para mim. Alguém que tomou um estilo de vida saudável e faz exercício e com tudo isso perdeu peso, mesmo com todas as dificuldades que se atravessam no seu caminho, obrigada Sofia, pela partilha, pelos desabafos, pela honestidade!

Quanto ao tipo de exercício tenho um desafio. Treinos da Neena e Veena, no youtube. São umas dançarinas gémeas que fazem videos de treinos para emagrecimento, para dança do ventre, bollywood pop... Há alguns vídeos (que estão dividido em partes) que inicialmente não os consigo fazer até ao fim, só com mais treino...
http://youtu.be/_B1W1pJ88ng

Pessoalmente, procurei pelos videos nos sites dela e depois saquei-os...
Boa sorte, espero que goste*
80nuncamais a 18 de Julho de 2012 às 23:21
Olá Claudia,
Fico muito contente que o meu pequeno blog a ajude na procura de bem estar e uma vida mais saudável. Ler o seu comentário traz-me muita satisfação e ao mesmo tempo sinto o peso dessa responsabilidade. Desde algum tempo que tenho vindo a considerar deixar de escrever mas desde que haja alguém que se sinta motivado pela discrição que faço da minha luta contra a compulsão alimentar e simultaneamente viver de forma mais completa, incluindo melhor alimentação e maior prática de exercicio, não o posso fazer. O seu comentário relembra-me que o blog deixou de ser só meu para ser também de todos quanto o seguem (somos pouquinhos mas bons). Obrigada pela partilha do video da Neena e Veena, no youtube. Quando estive no Viva Fit, há 2 anos atras, houve um dia em que uma professora de dança do ventre esteve presente e mostrou-nos alguns passos básicos. Já nem me lembrava disso! O que me lembro, isso sim, e bem, foi que os passos são mito complicados. Eu pensava que determinados movimentos eram feitos com a barriga e o rabiosque e ela mostrou-nos que era um trabalho bem mais complexo, que envolvia todo o corpo: o pé, a perna que mexe enquanto uma não se move, os abdominais contraídos e a posição dos braços, pescoço e mãos. É muito complexo. E eu que pensava que era dar ao rabo e pronto... Obrigada pela partilha, achei muito interessante,
Sofia
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Julho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
13
16
18
19
22
23
27
31
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO