Como tenho as crianças em casa e nem pensar em arrastá-las para o ginásio, este mês não vou ao ginásio... e o maridão chega ás 21h e não vai ser essa hora que me vou por a correr pelos caminhos de terra batida, quase sem iluminação e com cães a ladrar e alguns fora dos portões!
E o ginásio que ia montar no sotão? Pois... temos um problema: estão 160 a 170 caixas no sotão!
Pensei que seriam umas 80 e depois de almoço lá fui contar. Contei 160 e ainda havia uns sacos pretos fechados com fita que foi o Huguinho que fez e nem tenho ideia do que lá está dentro.
Há caixas que não planeio abrir tão cedo. Em Julho do ano passado empacotei cuidadosamente 1 serviço de louça completo bastante comum (pratos, copos, taças, travessas, molheiras, terrina) e a Joias da Coroa que a minha sogra me deu e que veio por herança de uma avó:1 serviço de chá, 1 serviço de café e meio serviço de jantar, todos eles Vista Alegre. Existem peças que são simplesmente divinais e já tenho pensado comprar algo para as ter mais á vista. Estes 3 serviços já os tive na cristaleira, mas como esta é de mogno, tão escuro, não se consegue apreciar bem a sua beleza.
Há uma peça que eu adoro: um saleiro. Sou capaz de o ter nas mãos minutos a fio, a ver a tonalidade da porcelana, a beleza do traço do desenho, as letras na base e pensar quantas vezes teria este saleiro estado numa mesa. Quem lá estaria? Quem foi que o teve antes de mim e será que a sua anterior dona o apreciava da maneira que o faço? Passaria o dedo pela sua superfície, notando a textura da peça, o baço da base, o deslizar perfeito da porcelana, os pequenos desenhos e as pequenas diferenças entre esta peça e uma das terrinas, por exemplo?
Adiante!
Tenho caixas no sotão e tenho como tarefa mensal desempacotar parte delas. Coloquei como meta diária 4 caixas, sacolas ou sacos. Hoje fiz 3 caixas, estou em falta mas tudo bem, porque ontem abri 5 caixas, arrumei o seu conteúdo e é com prazer que vejo que já não existe uma única caixa na sala.
Portanto, já só falta perto de 157 caixas. Grandes progressos!
O ginásio começa a ser algo exequível. A sua localização é que pode mudar. Será no sotão ou passa para a garagem?
E tanta coisa não falo do desafio! é só para eu ver como o meu corpo vai reagir. Depois de 20 meses de ir ao ginásio onde estou actualmente (estive no Viva Fit 1 ano mas não posso dizer que fizesse exercício: mexia-me...) vou passar 30 dias sem ginásio.
Portanto, é isto: para atingir o peso que ambiciono, os tais 55 kg tenho de usar 2 ferramentas: AF e RE, ou seja actividade fisica e reeducação alimentar (é que eu não faço dietas). Sei que se fizer desporto e comer desenfreadamente tenho o seguinte ciclo:
1. como doces e pão com manteiga
2. Vou ao ginásio
3. chega a altura do jantar e como fruta, muita fruta
O resultado: mantenho o peso, mais meio quilo, menos meio quilo.
O que eu nunca fiz foi comer correctamente e não fazer exercício. Vai ser interessante...
O que acham?
Beijinhos,
Sofia