Quarta-feira, 20.06.12

Esta menina anda feita num ratinho de ginásio!

 

Na segunda feira fui fazer o meu treino de musculaçao com o Carlos e foi simplesmente fantástico. Saí a ganir mas plenamente satisfeita. E depois á noite lá fui eu fazer uma aula de step. Hoje, terça feira fiz aula de step á hora de almoço e aula de combate ás 19h15.

 

2 dias= 4 sessões de ginásio

 

A razão é simples: maridão de férias... ele fica com as crianças e lá vou eu para o ginásio. Antes de sair faço o almoço ou o jantar e deixo-os sentadinhos á mesa. Quando chego é o descalabro... o quarto deles parece um campo minado de brinquedos, peças de lego e roupa de carnaval (os meus filhos adoram mascarar-se o ano todo e eu não ligo nada a isso: que façam o que os fizerem felizes).

 

Sinto mudanças na minha maneira de encarar a coisa: antes era bem capaz de armar um escarcéu... mandar uns valentes gritos e causar algum choro. Mas ando tão bem disposta que nem ligo a isto. Chego a casa e enfio bonecada e peças dentro do alguidares da Domplex e não me chateio com o assunto. Será o cansaço do ginásio? Será por me sentir tão bem comigo mesma?

 

Não sei responder a isso. Sinto que há coisas mais importantes na vida que as limpezas e as arrumações. Só isso.

 

Sobre a aula de combate: correu muito bem. Estive compenetrada, fiz bem as posições de ataque, bons murros (mas os pontapés deixaram muito a desejar). Quando a aula acabou a prof. disse que estava impressionada com o meu desempenho, afinal de contas era a minha primeira aula, e referiu a concentração que demonstrei nos 50 minutos de aula. 

 

Isto da concentração é assim: eu sou muito séria quanto ao meu exercício. Quando estou a puxar, estou a puxar... faço umas caras um pouco agressivas (muito agressivas) e vivo aquilo até ao tutano. Não tenho por hábito dar sorrisos e chegam a dizer-me que há dias que nem oiço as minhas colegas falarem por estar "in the zone". Só me consigo libertar mais na aula de step... a música e os passos que existem na nossa coreografia levam-me a "dançar" um pouco e não resisto a cantar e a rir-me. É que adoro música, adoro dançar. Cá em casa, quando chego e não está ninguém mais em casa só ligo a MTV ou outro canal de música.

 

A MTV agora é uma grande porcaria: my super 16, mães solteiras, concursos de bandas do P. Diddy, concursos de grupos de dança... é pá eu ainda me lembro da MTV de há 20 anos atrás, com um apresentador que era um "Adam" qualquer coisa. Um gaio que até veio a Portugal e foi a p*ta da loucura. enfim... até a MTV, tão contestária e tal coisa e assim, se vendeu pelos lucros da publicidade e criou programas de treta, reality tv e a panóplia de desgraçadinhos e seus achaques...

 

Lá estou eu a falar mal! Que reaccionária...

 

Beijinhos,

Sofia

 

 

 

publicado por 80nuncamais às 00:25 | link do post | comentar | favorito
Joana a 20 de Junho de 2012 às 08:16
Fizeste-me sorrir a ler o teu post :D No ginásio eu também faço caras e barulhos, e o P. sempre me disse que parecia que eu estava a ter um filho ;) (como se ele ficasse muito sexy no ginásio). Mas eu chegava a casa e sentia-me bem, feliz e cansada :D

Beijinhos e tem um bom dia :)
80nuncamais a 21 de Junho de 2012 às 16:30
Eu sempre achei a agressividade natural como um plus... antes má que parvinha, ou não??? No sábado quando encontrei um homem desconhecido dentro do meu terreno achas que fui "pézinhos de lã e vozinha pipi"??? Nada disso: do alto do meu 1,47m lá lancei o meu: O que está a fazer no meu terreno? heimmm????

É melhor que nos achem más e maldispostas que pensem que somos umas mosquinhas mortas... ou não?
Beijinhos,
Sofia
dietaecomida a 20 de Junho de 2012 às 09:10
Olá Sofia
Não é só o facto de se emagrecer que nos muda o feitio, a idade é também um factor muito importante, eu sinto perfeitamente a diferença da minha maneira de ser não só como pessoa mas principalmente como mãe e são 14 anos de diferença entra as 2 filhas, agora estou também muito mais calma e a desarrumação também já não me faz tanta confusão como á uns anos atrás, agora penso primeiro em disfrutar da companhia da família e só depois na arrumação.
Também no trabalho ando bem mais calma, por vezes as minhas colegas até ficam a olhar pra mim super admiradas por eu conseguir manter a calma em certas situações que á uns anos atrás simplesmente explodia :-)

Jinhos
80nuncamais a 21 de Junho de 2012 às 16:33
Sem dúvida que a idade traz-nos muitos mais conhecimento. A tal sabedoria que só se tem mais tarde e que nos fazia falta antes, enquanto novos e de temperamento a explodir. O que interessa é que cheguemos "lá" e percebermos o que conta, o que vale a pena. A família, a nossa saúde e a segurança primeiro. O resto é só acessório.

Beijinhos,
Sofia
pizza a 20 de Junho de 2012 às 10:15
Aproveita bem as férias do maridão!
Ele está a ser mesmo um exemplo de marido (e agora "mas os maridos das outras são...") ahaha
Não que eu me esteja a queixar do Ruben, atenção! :P

beijinhos Sofia!
80nuncamais a 21 de Junho de 2012 às 16:36
Tenho muita sorte com o maridão. Melhor amigo não tenho mesmo. Tem estado sempre do meu lado, á frente a puxar-me ou atras a empurrar-me. E acho que é isso que é o amor: a lealdade, a amizade e a confiança que se fazemos algo é por nós mas também para bem dos outros. Nos momentos bons é comum dizer-se que temos muitos amigos mas é nos maus que vemos que é nosso amigo. Vivemos já algumas situações melindrosas e assustadoras e a única coisa que podémos sempre contar foi um com o outro.
Abração,
Sofia
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Junho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
14
15
18
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO