Domingo, 17.06.12

Como todos os sábados, pelas 9h40m saí de casa, com a minha mala de ginástica, mega entusiasmada com a aula de step de 1h30m (que existe por minha culpa) e não cheguei lá.

 

Antes de chegar ao ginásio passei pela "obra" (nossa futura casa) e vejo uma carrinha e um homem dentro do terreno... era um carpinteiro com móveis de wc para entrega e envernizar. E como o mestre de obras não estava lá, fiquei eu, ali, a olhar para o homem enquanto ele carregava a mobilia e a olhar para o homem a envernizar.

 

Por um lado aprendi algumas coisas sobre conservação de madeira, como se lacam portas de branco, ou outra cor e o facto dessas portas demorarem 5 vezes mais a fazer que as simples de madeira e não ser possível recuperar as portas depois de se lacarem. Mas por outro lado não fui á aula de step.

 

Isso foi daquelas coisas que eu não estava nada á espera... deixou-me desiludida. Ainda pensei fazer uma aula de spinning á tarde mas foi mesmo impossível, porque fomos para a obra limpar wc's e colocar batentes para as portas não estragarem as paredes. Foi produtivo mas deixou-me á mercê da comida que o Maridão foi comprar com os rapazes: bolachas e gomas...

 

E eu adoro bolachas e gomas... comi muitas, confesso.

 

E á noite, naquela teoria perdido por um perdido por mil, o meu jantar foi a coisa que eu mais gosto de comer: pão com manteiga e pão com queijo. Acordei com um peso de 57.4 kg e isso mostrou-me que sem exercicio e sem controlo na alimentação acabo por engordar. No dia anterior tinha acordado com 56.5 kg e sábado tinha engordado quase 1 kg. Mas desesperei? Nope!

 

Comecei o dia com o meu pequeno almoço da praxe: kiwi, tostas com queijo de barrar light, iogurte e café (65+156+26+54=301 calorias).

 

 

 

Depois: Ginásio! Fiz uma aula de spinning com o Luís e foi simplesmente extraordinária. Chego a casa e o almoço? Hamburger de atum, salada e uma laranja. Aí está... não estou a pensar em doces (confesso que de manhã ainda pensei que podia comer uma bolacha gorda, a waffle com açucar e com 249 calorias, mas consegui resistir) nem em pão (pelo menos não estou a pensar muito, eheheh).

 

A tarde está a ser de trabalho doméstico, a passar a ferro. Tenho o MP3 ligado, a tábua na cozinha e na pausa para a caldeira arrefecer e poder colocar mais água no depósito vim aqui fazer um post. Beijinhos e espero que a vossa tarde esteja a ser tão positiva como a minha. Ás vezes não interessa o que estamos a fazer mas simplesmente o que sentimos e eu hoje sinto-me muito bem, tenho toda a familia em casa, vamos ver o jogo mais tarde e não me importo nada de passar a ferro (mentira, não gosto nada!).

 

Tudo de bom, beijinhos,

Sofia

 

 

publicado por 80nuncamais às 16:31 | link do post | comentar | favorito
80nuncamais a 19 de Junho de 2012 às 11:21
Cuta a acreditar que já houve alturas em que pensei: vou fazer esta dieta e perco 5 kg... e depois voltei aos maus hábitos! E claro que engordei... Agora sei o peso que a alimentação tem na saúde (e na elegância) bem como o exercicio fisico. Sei que cuidar de mim será para a vida toda e sabes? Sinto-me bem em pensar assim.
Beijinhos,
Sofia
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Junho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
14
15
18
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO