Segunda-feira, 28.05.12

Apesar de manter um caderninho de treinos e alimentação, com indicação de peso e medidas, nunca fui fazer qualquer análise no ginásio.

 

Quando me inscrevi no ginásio preenchi uma folha (enorme) sobre a minha condição física, doenças, operações e os objectivos que pretendia alcançar. Além do peso e percentagem de gordura...

 

Usando a balança do ginásio: quando entrei no ginásio tinha 69,8 kg e nesta segunda avaliação (17 meses depois) tenho 58 kg. De 38% de gordura tenho hoje 29,9% (estou mesmo no limite aceitável máximo de 30%). O meu objectivo era perder 15 kg. Já foram 12 kg mas os 3 últimos custam tanto que já nem sabia o que fazer.

 

No natal tinha 60/61 kg... para chegar aos actuais 57 (5 meses depois) foi extremamente dificil. Tenho ido mais ao ginásio (média de 5 a 6 vezes por semana) tenho controlado a alimentação (dentro dos constrangimentos impostos pela compulsão alimentar) e comecei a sentir que "assim" não chegava "lá".

 

Falei abertamente com o Carlos, falei-lhe do meu distúrbio alimentar, da minha luta quase diária de frustração, de sentir que sou controlada pela comida e pensamentos sobre comida e ele foi extremamente compreensivo e encorajador. Desafiou-me a colocar-me nas mãos dele por algumas semanas. E assim tenho feito. O Carlos criou um programa para mim e está a ser um "personal trainer". Na semana passada fiz 1 treino com ele e hoje segunda feira fiz o segundo. Vamos fazer treinos ás segundas e quartas, pois nesses dias a aula que há de manhã é de localizada e tenho sentido bastante frustração com a aula, porque não é suficientemente "dura" para mim. Mas este treino que o Carlos me deu... é de doer e doer e doer! Estou a adorar. Adoro desafios e gosto de ir mais além.

 

Ás quinta feiras tenho aula de localizada com o Helder e ele é sempre a partir. O Helder é um tipo que já pesou mais 44 kg... foi ele que fez a minha inscrição no ginásio e me deu aquele "wake up call" que eu estava a precisar. Nesse dia acho que conversámos mais de meia hora e ele foi muito franco, muito brutal, quase visceral. O que mais me marcou foi ele perguntar-me directamente se eu queria concretizar os meus objectivos, se estava disposta a trabalhar. Vamos lá ver... quantas vezes fui para um ginásio e foram assim comigo???? Nenhuma vez. Pela primeira vez foi um choque entrar num ginásio. Já estive em alguns e foi só dá cá o dinheiro e este é o horário das aulas.

 

Neste ginásio, senti, pela primeira vez, que estavam interessados nos meus resultados. Encorajaram-me e elogiaram o meu esforço mas também me questionaram quando em Junho apareci no ginásio com mais 8 kg (depois de 1 semana no hospital com o Joãozinho internado e 2 semanas em casa a cuidar dele). Isso foi duro, mas eu agradeço que sejam duros comigo. Eu preciso disso. Vejam: entrei no ginásio em Novembro com quase 70 kg, baixei aos 65 e depois subi aos 73 kg!!!! 1 mês de grande stress deu em compulsão desenfreada, um frenesim de luxuria por chocolates, pão com queijos gordos e enchidos.

 

Dos 73 kg aos 65 kg foi uma luta... e aconteceu no verão (que nunca é bom para mim). Mas consegui. Depois de Setembro a Dezembro passar aos 60/61 kg (o Natal é daquelas datas que me levam a que me esforce por perder peso... a pressão familiar...). E agora num marasmo com 57/58 kg...

 

Já me questionei tanto! Já pensei em desistir. Já senti que não era capaz! Mas depois aparecem estes impulsos: O Carlos com um plano novo, o Helder a dar-me os parabéns pelo meu esforço e a relembrar-me que na nossa primeira conversa me tinha pressionado e tinha questionado a minha dedicação e empenho ( e na aula da noite, em que eu não estava, me ter elogiado e dito que eu era uma pessoa extraordinária e especial), o meu professor de step com aquele jeito brincalhão brasileiro a chamar-me "grossa" e "jeitosa" e as colegas de ginásio, tão generosas, a dar-me os parabéns pelos resultados.

 

E isso é tão bom! Ajuda tanto...

 

Beijinhos,

Sofia

publicado por 80nuncamais às 23:12 | link do post | favorito

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Maio 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
14
17
21
23
24
25
26
27
29
31
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO
subscrever feeds