Domingo, 13.05.12

Quando chego a casa, com os meus 3 pequenos monstros, a primeira coisa que faço é mudar de roupa e só depois é que acendo tv, ponho filmes, entrego PSP e DS. Entre os banhos permito sempre que brinquem um pouco com as consolas e/ou vejam Tv. Há que ache que as crianças não devem jogar com as consolas todos os dias, mas cá em casa jogam! 10 a 20 minutos antes do jantar não acho que seja muito tempo. Depois de banhos tomados vou sempre para a cozinha e geralmente era nessa altura que acabava por começar a petiscar. E entre uma tosta com doce ou manteiga ou queijo, umas gomas, 1 iogurte e umas bolachinhas era capaz de ingerir umas 300 ou 400 calorias.

 

Primeiro tentei coibir-me de o fazer... alguns dias resultava e noutros nem por isso. Hoje em dia tenho uns truques que vou partilhar convosco. Não parei de petiscar quando chego a casa, o que fiz foi arranjar alternativas menos calóricas.

 

A Coca cola 0 calorias é talvez o meu melhor aliado. Todas as bebidas com gás distendem o estômago e sempre se ouviu dizer que por isso mesmo deviam ser evitadas. Tudo bem. Felizmente há coisa de 6 meses li numa das revistas prevenir que o gás que fica no estômago se dissipa em 30 minutos e por isso é errado dizer que se ganha um estômago maior por causa das bebidas com gás.

 

Mas também vos digo que já antes bebia a coca cola com 0 calorias! Tenho sempre uma no frigorifico. E, vocês até podem dizer que é uma coisa nojenta o que vos vou contar, mas que resulta, pelo menos comigo, resulta: nunca bebo um copo de coca cola 0 calorias. Nope. Eu como tenho esta ansia de comer... de petiscar quando estou a cozinhar, o que faço é abrir a porta do frigorifico e dar uns goles de coca cola! Aconchega-me sempre. Faz-me sentir o estomago pesado e assim com uma sensação de saciedade. O que nunca se deve fazer é beber antes de treinar!!!!!

 

  .

 

Existe em 2 versões: com cafeína e sem cafeína. Eu bebo com cafeína. Nokas: podes comprar isto em qualquer supermercado. Até no Lidl têm.

 

O meu segundo aliado são as sementes de abóbora. Tenho sempre um pacotinho na minha caixa de especiarias. Estou ao fogão e vou petiscando. Compro no Pingo Doce, no Continente, na secção de produtos naturais. Até hoje só comprei da marca "Cem porcento" mas também existem noutras marcas, como por exemplo da Salutem.

 

    

 

 

 As sementes de abóbora são ricas em fibra(a sua digestão é mais demorada no estômago e por isso reduz a vontade de comer entre as refeições) e funcionam bem contra a prisão de ventre. São óptimas para os olhos (evitam a degeneração macular, que é uma condição médica geral dos adultos mais velhos, que resulta em uma perda de visão no centro do campo visual, a mácula, devido a danos na retina) e é também bom para a pele devido á sua composição de vitamina E. 

 

As sementes de abóbora ajudam a emagrecer porque é rica em ômega 9, uma gordura boa para o corpo. Previne a acumulação de colesterol no sangue e a gordura na barriga. Quando chegam ao intestino as fibras das sementes colam-se aos açucares e gorduras e expelem mais facilmente essas substâncias para fora do organismo, melhorando o funcionamento do intestino.

 

A semente de abóbora também aumenta a produção de serotonina no cérebro, proporcionando uma sensação de bem-estar e melhorando o humor e a disposição.

 

Uma opção á compra das sementes é aproveitar as sementes de uma abóbora (para quem tem acesso a abóboras inteiras): Retiram-se as sementes de uma abóbora grande e lavam-se. De um dia para o outro ficam a secar, para eliminar água. Põem-se no forno, mais ou menos meia hora, e retiram-se quando ficam assim meio amarelas (as de compra têm uma cor verde). Eu como-as como um aperitivo, mas também podem ser trituradas (como se deve sempre fazer com as sementes de linhaça, que são óptimas nos iogurtes). Pode usar-se como farinha para fazer pão, colocar em sumos naturais ou nas saladas (inteiras).

 

As minhas sobremesas preferidas são arroz doce e gelatina (já referi isso acho que montes de vezes) e como ainda não encontrei nada que substitui-se o arroz doce estou bastante satisfeita por ter encontrado as gelatinas com poucas calorias. Existem 2 tipos: em pó ou já confecciondas. Os meus filhos também adoram gelatina e tenho geralmente 1 pack de gelatinas já feitas que compro no supermercado. Ao lado estão as minhas com 10 calorias apenas. Estão nas prateleiras de refrigeração, ao lado dos iogurtes. 

 

A Royal tem gelatina em pó light (30 calorias por porção) e as já feitas ainda têm menos!!!! Ao principio comprava-as com peso na consciencia porque 1 pack de 4 custa caro... comparando com as em pó... tanto umas como as outras custam €1,60, mas o pacote em pó tem o dobro da quantidade (mas também tem 3 vezes mais calorias). mas depois comecei a fazer contas... se comer 2 (eu como sempre 2) por dia é € 0.80, pouco mais que um café... e se eu comer as gelatinas, fico assim cheiinha e não vou comer pão com queijo, bolachas. Ou seja, eu até poupo dinheiro ao comprar estes meus pequenos luxos.

 

 e  ou 

 

 

 

Ao longo destes 2 anos e meio já aprendi imensa coisa e espero aprender mais ainda. Vou experimentando umas coisas e vejo que algumas funcionam mesmo... presentemente só como 1 a 2 vezes carne por semana e não sinto falta nenhuma. Continuo a comer peixe, com muito gosto, não estou super radical. Deixei de beber leite quase por completo. Há alguns meses tive uma reacção muito forte de vómitos com leite, o que nunca me tinha acontecido e agora prefiro comer ou beber iogurtes. Como 1 kiwi todos os dias de manhã e adoro! Sabem que tem muito mais vitaminas C que a laranja?

 

Apesar de estar a perder peso não deixei os doces... todos os dias como um bombom ou 1 goma. Um sugo ou uns rebuçadinhos sem açucar muito bons que compro no supermercado... tão bons!

 

Estes aqui são bons, mas mesmo bons, não têm açúcar e deixa um sabor tão fresco... aconselho vivamente. Eu prefiro os de limão.

 

  e 

 

 

 

Espero que seja útil para vocês, em especial á Nokas, estes meus pequenos truques. E contem-me também os vossos.

 

Peço desculpa pela qualidade das fotos... mas ás 04h da madrugada... tenho sono...

 

bye,

Sofia

tags:
publicado por 80nuncamais às 02:40 | link do post | favorito
Pintainha a 16 de Maio de 2012 às 00:37
Truques fantásticos! As sementes de abóbora são boas?

A gelatina também faz parte dos meus aliados, não só mantém-me saciada quando tenho uma crise de "quero algo doce para comer", como é uma fonte de colagénio.

Beijinhos e obrigada pelas dicas,
Pintainha
80nuncamais a 16 de Maio de 2012 às 01:44
Eu adoro mesmo as sementes de abobora. Antes de mais nem têm sal, as gorduras são todas naturais. Amo de morte
Pintainha a 16 de Maio de 2012 às 14:33
Tenho de experimentar então e depois digo o que achei :P

Já provaste sementes de linhaça? Se sim, que uso lhes dás...

Beijinhos,
Pintainha
80nuncamais a 16 de Maio de 2012 às 14:36
as sementes de linhaça uso no iogurte. Mas têm de ser moidas. Eu uso a minha bimby para moer um pacote e depois ponho num boião e tiro uma colher de sobremesa meio cheia e ponho nos iogurtes. Eu gosto. Experimenta.
bjos
sofia

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Maio 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
14
17
21
23
24
25
26
27
29
31
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO
subscrever feeds