Quinta-feira, 10.05.12

O meu peso hoje é 58.8 kg

 

A meta dos 55 kg já está tão perto que até tremo... As próximas semanas vão ser criticas porque as férias das crianças podem começar a 15 de junho... se começarem nessa altura acabou ginásio com frequência, quero eu dizer: passo a ir só aos sábados e domingos, quando o maridão estiver em casa e se tiver sorte, a minha mãe fica a tomar conta das crianças para poder também fazer aula na quarta feira.

 

De 6 vezes por semana passo a ir 2 ou 3 vezes por semana! E com as crianças em casa começam os descontrolos na alimentação: vamos para a praia e levo sumos e sandes, fruta obviamente, mas de vez em quando lá vai um geladinho, um bolo...

 

Serão 3 meses de grande stress. 

 

Tenho tanto medo de ganhar peso nestas próximas férias que ando a pesquisar a "LEV". O que me assusta na dieta "LEV" é o preço: comida e suplementos para um mês fica nuns 400 €... e vamos ser realistas: eu não tenho assim tanto dinheiro em caixa. Com as obras, a operação á miopia, que farei antes do verão, o orçamento aqui da vossa amiga está pelas ruas da amargura.

 

Todos os anos, com o retorno do IRS, tanto eu como o maridão tiramos 500 €para cada um gastar no que quiser. Este ano a verba vai inteirinha para o muro e o portão. 

 

O maridão relembra-me que nessa altura já estaremos na nossa casa e que vou poder fazer exercicio no sotão, onde iremos montar um pequeno ginásio. Temos uma máquina de musculção com banco, pesos, uma eliptica, bicicleta e step. O que eu ando a namorar é uma passadeira para poder correr todos os dias... talvez para o natal!

 

O BES tem uma conta muito interessante, (que a Pizza bem podia explicar melhor que eu) em que fazemos uma compra, por exemplo de 3.55 € e o valor de 0.45 € vai para outra conta, e pode ir 0.3€ ou 0.50 €. Acumulando ao fim do mês chego a por de lado €30. A nossa ideia é não mexermos nesse dinheiro até perfazer uns €800 e comprar uma passadeira para ambos.

 

Será um óptimo investimento! Muito melhor que um sofá novo, não vos parece?

 

Beijinhos,

Sofia

 

publicado por 80nuncamais às 01:20 | link do post | comentar | favorito
Pipoca a 10 de Maio de 2012 às 08:52
6 vezes por semana, quem me dera, neste momento ainda não estou a fazer exercício mas a ultima vez que andei no ginásio tenho que confessar que era grande sacrifício , mas ia que remédio.
Boa sorte para os teus planos com o ginásio particular (e férias também).
carla a 10 de Maio de 2012 às 15:01
Parece-me sim um óptimo , investimento e muito mais apelativo do que um sofá novo :)
É sempre bom ler-te Sofia e fico muito contente por estares muito próximo dos teus objectivos, em relação ás férias, compreendo-te...as tentações estão por todo o lado...os bolos os gelados, ainda não sei como irei lidar com isso, acho que o Verão passado comi um gelado quase todos os dias, mas este ano tem que ser diferente.
Beijinho.
Mokas a 10 de Maio de 2012 às 15:14
Acho que a passadeira é um excelente investimento...falo por experiência própria, porque apesar de ir ao ginásio 4 vezes por semana os restantes dias são dias de passadeira :)
Não te consigo aconselhar sobre a dieta LEV...mas acho que 400€ é demais e, sinceramente, depois de tudo o que já alcançaste não me parece que precises...é apenas uma questão de controle e gestão cuidada. Bjts
Mia a 10 de Maio de 2012 às 16:05
parabens...gostava de ter essa força :)
Pizza a 10 de Maio de 2012 às 21:15
ahahah
eu sei desse plano de poupança sim!
é muito interessante, podes arredondar o valor q quiseres em todas as contas q pagues com multibanco. Às vezes nem damos por uns cêntimos a mais ou a menos, mas se os juntarmos sempre eles fazem sim a diferença! É uma óptima iniciativa a q vcs tiveram de aderir a um produto nosso!:)

e em relação ao resto: parabéns!
há uns tempos precisavas de força, ves como a encontraste?
e por favor, não te metas em Levs e companhias. Tu sabes q não é preciso isso para emagreceres, sabes q esse não é o caminho saudável e não é isso q te vai deixar mais feliz. Faltam 3kgs, por amor de deus, o q são 3kgs a comparar c td o q ja conquistaste? se não os perderes em 1 mes perdes em 3...qual é a diferença? qual é a pressa? tu sabes q consegues se fizeres exercicio e uma alimentação saudável e equilibrada... s o teu corpo tiver q perder esses 3 quilos em excesso ele vai fazê-lo. agr dietas em q os perdes numa semana? para dps ganhares o dobro ou não voltares nc mais a poder comer nd c medo d engordar? não obrigada! O q nao precisamos é de mais dramas, mais dietas e d mais macaquinhos na cabeça! PRecisamos de ser normais e de nos sentirmos normais caramba!!

beijinhos :)
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Maio 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
14
17
21
23
24
25
26
27
29
31
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO