Terça-feira, 01.05.12

Não... não sou eu essa tal pessoa negativa!

 

Fui ao ginásio e quando cheguei já não havia vaga na aula de spinning e fui fazer máquinas. Fiz 2km de remo e 30m de elíptica. O suficiente para gastar 600 calorias (assim disseram as máquinas). Enquanto estava na elíptica fui falando com uma moça que voltou em Abril ao Ginásio, depois de 6 ou 7 meses off. Ela está a fazer treino com um dos professores para conseguir fazer uma prova física, para entrar em XPTO... desculpem lá não dizer onde ela quer entrar. E o que vejo eu??? 

 

Não é a capacidade física que vai influenciar a entrada dela... é a atitude negativa dela que vai condicionar o resultado do treino! Olho para ela com uma certa pena, pois a sua visão negativa sobre as pessoas que frequentam o ginásio, os professores e o próprio ginásio vão impedir que beneficie de um treino melhor. Temos um professor que já pesou 40 kg mais do que hoje... temos um professor que dá spinning e dá stretching (isto é uma combinação quase inusitada, acreditem). Temos outro professor que a pode ajudar imenso porque também está a tirar um curso de nutrição.

 

Mas ela só vê que um está sempre na palhaçada, que outro é um pouco rigido e outro, o outro não sei porque ela não gosta dele. Eu tenho aprendido tanta coisa com estas pessoas. Tenho sido acarinhada, incentivada e louvada até pelo meu esforço e pelos resultados. Custa-me que ela pense que eu já fui magra, que ela pense que eu perco peso com facilidade, que não tenho problemas. Se ela soubesse... Desmistifiquei o da magreza, falei-lhe como o ano passado engordei uns 7 kg quando o meu Joãozinho foi internado uma semana e disse-lhe que todos nós somos mais do que aquilo que aparentamos... que dentro de todos nós existem mágoas, dores e também desespero. Pedi-lhe para que ela desse uma oportunidade ás pessoas que a rodeiam, que não as julgasse tão rapidamente.

 

Não acredito que existem pessoas mais fortes que outras, como ela acredita, não acredito nisso! O que acredito é que algumas pessoas estão prontas para mudar e outras não. Ainda não sentiram o "click". E espero que o dela venha rapidamente. Que aceite ela é a responsável sobre as suas acções, as suas escolhas. E acredite que tudo é possível. Ela pode concretizar os seus sonhos, mas tem de trabalhar, continuar a trabalhar, o corpo, a mente e amar-se mais.

 

Tenho algumas "quotes" que são a minha ancora em alturas mais dificeis, algumas estão na minha carteira, outras na porta do frigorifico e outras nos meus caderninhos de "alimentação e treino". Uma delas, que me dá força e me encoraja a continuar é:

 

"You will remain the same, until the pain of remaining the same is greater than the pain of change"

 

beijinhos e bom feriado,

Sofia

 

publicado por 80nuncamais às 15:27 | link do post | favorito

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Maio 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
14
17
21
23
24
25
26
27
29
31
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO
subscrever feeds