Quinta-feira, 19.04.12

Quarta feira lá me armei de coragem e fui á reunião com uma das responsáveis do agrupamento em que quero colocar a Raquel.

 

Pontos contra á transferência da Raquel encontra-se na morada. A escola não faz parte da nossa área de residência nem profissional. Felismente, existe uma salvação: as crianças portadoras de deficiência podem inscreverem-se onde os pais desejarem.

 

Os outros 2 irão para uma escola de agrupamento de Palmela (a Raquel irá para o Pinhal Novo). Posteriormente, poderei pedir a transferência deles.

 

Claro que isto não está nada decidido... não existem certezas! Mas existe já um contacto que vai pesar na hora de decidir esta transferência...

 

Ao longgo destes 2 dias fui recolhendo conselhos... da familia, da terapeuta da Raquel e de pais de crianças com T21 e que fizeram tranferência dos filhos de escola.

 

O que retive: O instinto de uma mãe está sempre correcto: na escola onde ela está cuidam muito bem dela... se entendermos cuidar bem dela: estarem atentos a tudo o que ela faz, fazerem-lhe as vontadinhas todas (entre elas uma coisa que eu proibi logo no principio do ano: repetir o prato... isto deu cá uma guerra!!!!). Mimam-na muito mas ela sempre foi muito acarinhada seja onde for: é uma miuda educada, cumpridora de regras, sociável e sorridente. Além de ser uma coquete: vestidos, saias, bandoletes, colares, unhas pintadas... estão a ver o estilo!

 

Tem um pouco a personalidade da mãe... sempre correcta mas espalha brasas. Não pensem que estou aqui a evidenciar que tenho este e aquele atributo, que sou melhor que as outras pessoas. Eu nem sempre fui correcta com os outros! Eu era uma menina de nariz empinado que não tinha tempo para as pessoas que eu não considerava serem do meu interesse (e aqui também por certo estava a esconder as minhas inseguranças...) A verdade é que os meus amigos eram todos bons alunos, certinhos. Tudo o que me cheirasse a esquisito... fora do normal... miudos com más notas... tinha-lhes o maior desprezo.

 

Não sou pessoa de falsas moralidades! Os "burros" eram pessoas de quem eu tinha pena... e não os queria conhecer minimamente.

 

E o que fez Deus? Ensinou-me a maior licção de todas: as pessoas não se julgam pelo "sucesso" que têm (dinheiro, carreira, beleza, inteligência e por aí fora) porque o "sucesso" é uma noção absurda! O que pesa aos olhos de Deus, e que devia pesar para todos nós, é a soma das acções que temos, pois são elas que revelam o que está no nosso intimo.

 

E não me vou alongar... porque  este tipo noções são fruto da interiorização pessoal, reflectem as nossas vivências, as lições que a vida nos dá e se estas são as minhas, muito possivelmente, não serão as de todos.

 

Este update do meu estado emocional já está! Só me esqueci de dizer que a transferência da Raquel vai ser só em Setembro o que não vai implicar um choque extremo na sua vida. Depois de 3 meses de férias ao entrar nesta nova escola vai com outro desprendimento emcional das colegas de turma e da sua professora. ESPERO!!!!

 

Sobre a minha alimentação: peso a descer... acordei com 58.7 kg

 

Antes as preocupações levavam-me a comer desalmadamente e agora não... estou mais determinada que nunca! Antes de ter 40 anos vou atingir o meu objectivo e não tenho quaiquer dúvidas sobre isso.

 

E agora estou-me a rir!!! Eu tento sempre dar esta nota de positividade mas tenho noção que como sofro de compulsão alimentar tudo pode acontecer... mas o que interessa é o agora. É o dia de hoje. Amanhã será amanhã...

 

Um abraço,

Sofia

publicado por 80nuncamais às 10:52 | link do post | comentar | favorito
Ju a 19 de Abril de 2012 às 14:52
Estás inderrubável, gosto de ver :D
Ainda bem que está a correr tudo bem em relação à tua menina.

Beijinho!
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
16
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO