Sexta-feira, 13.04.12

Hoje foi um dia só de mimo... dei-me um dia de folga!

 

Hoje, não fui ao ginásio, não fiz lida da casa, não cozinhei, limpei, não fui ver como anda a obra nem dar de comer ao cão (claro que o Hugo deu comer ao cão... não se preocupem que o bichinho é bem tratado).

 

Não fiz nada dessas coisas.

 

Depois de levar as crianças á escola, fui ao Lidl e comprei uma orquidia em vaso (estão a vendê-las a € 6.99) e fui oferecê-la a uma das minhas amigas que fez anos hoje. Bebemos café e conversámos um pouco. Ela é um pouco mais velha que eu (fez 45 anos) e temos uma história engraçada. Ela trabalha na empresa onde comprei a minha cozinha e foi uma relação que nos 18 meses (demora tanto construir uma casa... desde a licença da camara, alvarás, empréstimos...) se tem vindo a desenvolver e aprofundar lentamente. Temos algum também em comum que também foi fundamental para a construcção desta amizade.

 

Ela também passou por um processo de emagrecimento de 30 kg nos últimos 3 anos!

 

Ela viu-me perder peso ao longo destes meses todos e se ao principio não notou muito, este verão em Julho reparou mesmo! Eu estava nessa altura com 65 kg e foi nessa altura que comecei a ter um novo contorno facial. Mesmo com 18 anos, com 22 anos e peso inferior ao que tenho hoje a minha cara sempre foi "cara de lua cheia", "cara de bolacha" ou "bochechuda" e nesta altura começou-se a ver a linha do maxilar, foi assim meio estranho. Num momento era bochechuda e depois parecia que tinha feito um face lift ou operação plástica daquelas que se puxa a pele para trás das orelhas!

 

Eu sei que parece meio estranho... mas foi isso mesmo que aconteceu!

 

  e depois... 

 

 

Eu não disse????

 

Portanto, o primeiro mimo foi o café com a minha amiga.

 

O segundo foi na Sport Zone!

 

 Quando em Setembro de 2009 resolvi que ia perder peso inscrevi-me no VivaFit (e consegui aí perder 10 kg). A roupa que usei nessa altura era muito velha... os ténnis tinham 6 anos, as calças já tinham uns 10 anos... Tudo feio!!!!!

 

Em Agosto de 2010 nas férias fui á Sportzone e comprei uns tennis novos, pretos, da marca Sportzone e 4 calças maravilhosas. Mas eu tinha uns 72 ou 73 kg... Em Setembro saí do VivaFit e em Novembro estava a treinar no Pinhal Novo (tinha perto de 68 kg). Fui para este ginásio com roupa decente portanto. mas ao longo deste tempo, quase ano e meio, baixei para os 59 kg e as calças já só servem para as aulas de spinning e stretching porque se vou a uma aula de localizada ou step tenho de segurar as calças porque posso ficar com o rabinhos de fora...

 

E foi na Sportzone que me dei outro mimo: 3 calças novas e uns tennis pretos e rosa da Nike.

 

E depois fui á H&M... encontrei umas calças pretas skinny, ganga fina, tamanho 27 (depois de perguntar ao empregado que raio era aquela numeração que eu visto o 38 e que treta é esta... que não percebo nada). O cós era tamanho "regular" e podia por 4 dedos na cintura tão largas elas estavam!!! Depois de procurar pela loja vários modelos justos, pretos, tamanho 38... e me estarem largas na cintura, lá fui buscar umas skinny 26, com cintura "low" que me ficaram perfeitas! Fiquei tão contente que nem imaginam. Escolhi uma blusa de malha creme ás bolinhas pretas e lá fui eu toda contente. 3 mimos magnificos e o dia ainda a meio!

 

Quando cheguei a casa não resisti a vestir o conjunto novamente... e resolvi tirar as minhas peças "objectivo" que tenho guardadas no guarda fatos do Hall. Descobri que posso passar umas calças castanhas para o guarda fatos do quarto e umas calças de ganga que comprei por uma pechincha no Pingo Doce de Chelas, por €3 e que diz que é tamanho "16 anos".  Não vale a pena tentar perceber estas numerações que eu também não percebo como é que comprei umas calças de criança... se ainda estivessemos na América, onde grande percentagem dos adolescentes tem excesso de peso ainda se percebia... mas aqui???

 

Enfim...

 

 

Aproveito para dizer que estou novamente no bom caminho. Foi super importante voltar ao blog, o apoio que vocês me deram foi incrível e sei que ainda tenho muito que batalhar para atingir os meus objectivos mas que estes estão ao meu alcance.

 

Mil obrigadas,

 

Sofia

 

 

 

 

publicado por 80nuncamais às 02:18 | link do post | comentar | favorito
carla a 13 de Abril de 2012 às 09:57
E é sempre tão bom ler os seus posts .
Um excelente fim de semana.
Beijinho.
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
16
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO