Quarta-feira, 07.03.12

Há coisa de um ano desisti das aulas de step!

 

Do principio para situar esta questão: Em setembro de 2009 tinha 89 kg. Decidi perder peso e passei um mês a 1 mês e meio numa dieta super restritiva, quase á base de fome mesmo... comia sopa, iogurtes, fruta, gelatina, leite, frango, perú e atum em água. Durante essas 6 semanas quase não comi hidratos de carbono. Quando cheguei aos 78 kg fui para o ginásio Viva Fit. Estive lá 1 ano e fui perdendo e ganhando peso... até que chegou o mês de Agosto de 2010 e passei a ir ao ginásio Viva Fit no Pinhal Novo, todos os dias á hora de almoço (o maridão ficava em casa a dar o almoço aos putos e quando eu chegava a casa comia uma salada e proteínas magras) e fazia WII á noite, sem excepção. Nesse mês perdi 4 kg!

 

E com essa perda de peso veio também a certeza que aquele ginásio não era para mim. Eu precisava de treinar seriamente se queria perder peso da melhor forma possível, ou seja, perder massa gorda e ganhar massa magra, músculo.

 

Inscrevi-me no Vivência Explosiva, no Pinhal Novo, em Novembro de 2010. Comecei por fazer treino de máquinas e musculação e depois passei a fazer aulas, de localizada e step. Já tinha feito step há muitos anos atrás mas estas aulas foram um grande choque para mim. Percebi que step não é só subir e descer, subir perna  e joelho. Envolve ritmo, coreografia e senti-me totalmente perdida.

 

Em Março de 2011 deixei de fazer essa aula e comecei a correr e a fazer aulas de spinning. Adorei!

 

Um dia o professor de localizada e step veio ter comigo e perguntou-me porque não ia mais ás suas aulas e eu disse que:

 

Não tinha coordenação para seguir os passos. E ele disse que me podia por á parte e fazer passos básicos. Aí fechei os olhos, inspirei fundo e disse que tinha um objectivo de perder peso e que as aulas básicas não me iam permitir perder peso como eu queria e que quando fazia algo era para ser a melhor... não era para perder... 

 

Isso chocou-o um pouco e ficou a olhar-me meio de lado...

 

Em setembro, 2011, voltei a fazer as aulas de step e com muita dificuldade mas com muita força de vontade lá aprendi os passos e conseguir fazer uma boa aula.

 

Hoje... enquanto o nosso professor conduzia metade da classe que nunca tinha feito step antes, mandou-me para a frente e fui EU que conduzi a aula!

 

Estou assim... UAU!

 

Com dedicação e esforço tudo é possível... e se o meu professor de step me olhou de lado quando há 1 ano lhe disse que para estar na classe dele eu tinha que ser a melhor, se lhe recordasse isso ele diria que progredi muitissimo e acho que também iria pensar que nunca devemos dúvidar da dedicação e capacidade que qualquer pessoa pode ter para atingir os seus objectivos.

 

Eu adoro competir mas gosto ainda mais de ganhar e hoje obtive uma grande vitória.

 

Um grande abraço,

Sofia

tags:
publicado por 80nuncamais às 23:45 | link do post | favorito

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Março 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO
subscrever feeds