Acordei perto das 7h/7h:15 com as criancinhas a darem murros na porta do meu quarto, o que me fez logo dar dois gritos e um pulo para fora da cama. Como de costume, aos domingos fgaço torradas com manteiga e mel e como sempre uma torrada também.
Ao longo da semana evito comer pão, prefiro substituí-lo por tostas ou uma fatia de pão escuro do lidl. Eu quando digo pão digo pão á séria, pão de fatia, de centeio ou outro tipo de careais. ao longo da semana enquanto como as tostas ou as bolachinhas maria, ou qualquer outra coisa vou pensando que no domingo vou comer uma bela sandes, ou uma torrada de pão verdadeiro, que vou usar manteiga de vaca e não o queijo da vaca que ri light, ou o queijo de barrar fresquinho.
Isso dá-me a ta motivação para fazer um pequeno almoço mais saudável e equilibrado. Se pudesse comer tudo e sem engordar, se o pão e a manteiga tivesse tantas calorias como o pepino acho que passaria uma semana a comer pão com manteiga em cada umas refeições.
Infelizmente, tudo o que é bom, que me sabe bem são coisas hipercalóricas... paciência. Contenho-me durante a semana e sonho com o domingo.
Hoje comi uma torrada ao pequeno almoço e por incrível que pareça não lhe coloquei uma fatia de manteiga de vaca por cima com meio cm de altura. Nope... foi barradinha fininho e depois uma colherzinha de chá de mel. Divinal! A torrada e o café foram a minha pimeira refeição do dia. Pelas 9h30m fiz a minha mistela de aveia: 3 colheres de aveia, 2 iogurtes naturais magros, canela, sumo de limão, 1 colher de chá de mel e um punhado de frutos secos. Este "meio da manhã" deu-me carradas de energia para a aula de spinning ás 11h.
Como já tenho aqui falado, sábado e domingo, o meu ginásio está aberto e vou sempre! Inicialmente dizia ás crianças que ia ás compras e ia com o coração pesado, cheia de culpa por não ficar com eles. Mas a pouco e pouco fui ganhando consciência da importãncia que o exercicio fisico tem na minha vida, não só como meio de perder peso mas também como um escape emocional para toda a energia que tenho.
Sinto literalmente que tenho "too much blood running through my veins" como diz o Robbie Williams. E o ginásio é o meu templo, é o meu espaço de oração, de libertação.
Quando chego a casa depois do treino sou recebida pelos meus filhos como se tivesse chegado de uma longa viagem. O almoço ao domingo é invariavelmente hamburgers de perú grelhados, esparguete e salada. Hoje fiz também uns cogumelos refogados com alho e picante. laranjas sumarentas e um café e terminou o meu almoço.
Durante esta tarde sei que irei comer 1 (UM) bombom da Arcádia que o meu marido me ofereceu no natal. E vou ser capaz de comer 1 (UM), só 1 (mais uma vez, UM!).
Hoje, já fiz 2 máquinas de roupa, 1 de louça, escolhi a roupa das crianças para amanhã e iniciei os lanches. Adoro manter-me ocupada porque me distrai de todas as tentações e dou graças a Deus por presentemente ter força para realizar tanta coisa. Há bem pouco tempo passaria um fim de semana a pastelar... sentada a ver televisão, ou a ler uma revista. Em vez disso ando numa roda viva, a minha filha está a divertir-se a tirar e por a roupa do estendal e estou na boa. Se caÍrem na rua???? desço as escadas, lavo outra vez e seco na máquina de secar!
É bom estar assim bem comigo mesma e com todos os outros. Mesmo bom!
Um abraço,
Sofia