Sábado, 21.01.12

Presentemente ando a fazer um desafio... o desafio da Big Curves... e está a ser puxadinho!

 

Olhem bem o nome que ela deu á tarefa de detox de sexta sábado e domingo: "O Terror vai-se instalar".

 

Acho que isto diz tudo, tem tarefas que efectivamente não são para todos! Nomeadamente, para mim.

 

Descontando o facto de não ter possibilidade de comprar com facilidade todas as coisas que teria de usar no desafio, seja pela falta de tempo, não saber onde os comprar (castanhas do Pará???? Oh Big Curves... tu és danada!) e ainda alguma ignorância (acelga com escarola???? mas que raio é isso????) Eu não posso fazer este tipo de alimentação. Para fazer uma alimentação equilibrada para alguém como eu, que vai ao ginásio 6 a 7 dias por semana, os hidratos de carbono presentes no arroz, batata e massa, têm de estar presentes pelo menos numa das refeições principais. Como já tenho aqui escrito tento evitar consumir HC depois das 19h, embora tal nem sempre seja possível... por vontade minha ou ainda poela impossibilidade de encontrar fora de casa algo que me seduza...

 

Vamos lá ser aqui o mais honestos possíveis, brutalmente francos até... em casa evito mesmo comer HC depois das 19h mas fora de casa... antes de mais só posso sair depois das 19h de casa, sem as crianças, 1 vez em cada 15 dias, quando a minha mãe pode ficar cá em casa com as crianças. E acham mesmo que vou escolher comer uma saladinha????? NOPE!

 

Geralmente as minhas opções são:

 

WOK to WALK - com base de vegetais em vez de massa ou arroz, portanto sem HC

 

GO NATURAL - sempre com HC... os meus preferidos são sandes de salmão, molho wasabi e rúcula; wrap de cogumelos com rúcula e mozarella. Sem HC tê m pouca escolha (para mim) porque a minha regra do jantar (fora a questão dos HC) é só uma - 400 calorias ou menos. E se escolher algo mais calórico... deixo 1/3 no prato, ou dou ao maridão (ele é mesmo um poço sem fundo).

 

Mas se eu pudesse... se eu pudesse comer sem culpa e sem consequências... no peso e dores de estomago ia ao KFC! Adoro ZINGER... picante, com bacon e queijo.

 

Estou aqui a dispersar-me... Não posso fazer o detox! Hoje almocei no McDonalds...

 

E hoje acordei com 59.6 kg.

 

Acho que é tudo...

 

Um abraço,

Sofia

 

 

 

publicado por 80nuncamais às 22:28 | link do post | comentar | favorito
80nuncamais a 22 de Janeiro de 2012 às 14:57
Minha linda,
eu não consigo! De manhã como kiwi, iogurte natural e 2 tostas integrais" ás secas". Ao almoço como proteína, salada e hc, no primeiro lanche iogurte e bolacha/tosta, no segundo lanche uma maça/laranja e ao jantar salada com proteína. Desde setembro de 2009 até agora janeiro de 2012, passados 2 anos e 5 meses consegui finalmente acertar na alimentação. tenho de ter muito cuidado com o que como porque tenho tensão baixa e segundo porque sofro de compulsão alimentar. Quando os níveis de açucar baixam tudo pode acontecer... e eu que já pesei 89 kg e hoje peso 59/60 tenho passados por muitos altos e baixos em termos de peso, de compulsão e confiança/baixa confiança por mim. Presentemente, sinto-me bem. Estou há 20 dias sem compulsões... como bem, vou ao ginásio e perco peso. A harmonia é importante para mim, mantem-me concentrada nos aspectos positivos das coisas que me rodeiam e assim posso continuar de sorriso na cara.
Um abraço,
Sofia
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
13
19
23
25
26
28
31
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO