Terça-feira, 17.01.12

Durante muito tempo cuidei muito mal de mim, psicologicamente e de mim, do meu corpo. Comia desenfreadamente, sem noção do que fazia e colhia o que plantava. Se comia só gorduras e açucares, hidratos de carbono o que poderia esperar senão um corpo que o refletissse?

Não existem milagres que modifiquem essa situação, não é com dietas restritivas, com plataformas vibratórias (que o Dr. Oz disse no seu programa serem completamente falsas para a perda de gordura) ou comprimidos. Para além das cirurgias de redução de estomago, seja de que tipo forem e a lipo-aspiração só existe um remédio que é infalível: Gastar mais calorias do que aquelas que consumimos.

 

Isso faz-se... com uma re-educação  e exercicio fisico. custa... custa muito... especialmente para quem como eu sofre de compulsão alimentar há mais de 20 anos e que deixou que o desgosto de ter uma filha diferente soltasse o dark passenger e o deixar viver em orgia alimentar desenfreada. Cheguei a um ponto em que nem matava com fome o aumento de peso que ele me fazia. E eu fiz isso anos a fio...

 

Quando resolvi mudar a minha vida não pensei em beneficios para a minha saúde (não tive um daqueles momentos "Miss Universo": "Eu quero a Paz mundial e o fim da fome") eu só quis fazê-lo para vestir roupa bonita, para ficar com um corpo melhor, mais gira, para que me dessem mais valor. Cheguei a um ponto em que já sentia que viam através de mim... houve alturas em que no meio de eu estar a falar, a outra pessoa olhar para o lado, para outra pessoa e começar outra conversa. E quando pensei em perder peso também pensei que havia pessoas que eu queria que vissem o que estava a fazer... chapadas sem mão...

 

Se agora estão a pensar "grande vaca" têm toda a razão. E quando fazemos algo que não é pelos motivos certos... caímos... falhamos, retrocedemos. Em setembro de 2010 eu só queria chegar ao natal com 65 kg... queria chegar á festa de natal e deixar toda a família impressionada. E consegui! Parabêns, elogios... ui!

 

Passados nem 6 meses pesava 73 kg!

 

E foi só aí que eu vi que a negatividade, o egoísmo e a soberba tinham sido os grandes inimigos da minha felicidade.

 

Gostar de nós próprias e aceitarmo-nos como somos é fulcral. E por saber tão bem o que sou, por me conhecer tão bem e aceitar-me como sou é que vos posso dizer que eu quero perder peso porque quero ser gira! Quero vestir bikini no verão, quero usar as minhas skinny jeans sem medo de sair o pneu. É vaidade... é. E aceito-o!

 

E quero uma coisa que nunca consegui: sentar-me e cruzar a perna sobre o joelho de forma perfeita. Estou farta de me sentar direita, de joelhos fechados e pés traçados. Apercebi-me muito cedo que as minhas coxas eram demasiado grossas para o fazer quando tinha 15 anos. Estava na casa de uma amiga da minha irmã e ambas me corrigiram a postura e demonstraram como se senta de forma feminina (por oposição á forma de gaijo que eu usava). Quando o tentei fazer (e não consegui) ouvi o que se tornaria constante na minha vida "se perdesses uns quilinhos já conseguias".

 

Ao longo dos anos fui ouvindo "se perdesses uns quilinhos podias"... usar mini-saia... vestir bikini... arranjar namorado... (mas, obviamente casei por isso aqi enganaram-se)...

 

Um dia deixei de ouvir isso porque estava tão gorda que uns quilinhos se tinham transformado em 35 kg... deixei de ouvir isso porque todos achavam (e eu também) que nunca poderia perder peso.

 

E agora estou aqui... a pesar 62 kg... Ás vezes ainda me parece um sonho...

 

 

 

publicado por 80nuncamais às 00:12 | link do post | comentar | favorito
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
13
19
23
25
26
28
31
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO