Minhas amigas,
gostei tanto de ler os vossos comentários e mais ainda da força que vocês me dão! Mil obrigadas!
E quero dizer isto, porque acho que o meu post se calhar não transmitiu isto: eu estou-me MESMO a C*G*R para estes 3 quilos... para quem já teve 90 kg... o que é isto 63 kg??? Um sonho!!!
Estou com mais 3 kg mas linda e sinto-me, continuo-me a sentir feliz e magrinha!
Hoje estive na H&M e comprei uma blusinha... assim meio esquisita de cor... um laranja estranho, muito brilhante... tamanho??? S...
Eu sei que esta loja é muito minha amiga! os n.º são sempre mais para o lado americano que o europeu. Ou seja... as cuequinhas temos de comprar 1 (quando não é 2) n.ºs abaixo e nas calças, blusas e outras coisas também. Agora que sou um tamanho "M" na maior parte das lojas, na H&M sou (em algumas e raras ocasiões) um tamanho "S".
Por isso o peso não me está a afectar a minha boa disposição, a minha garra. Continuo Guerreira!
Só é pena este abcesso que me está a deixar ficar mal... ainda não fui ao ginásio... e hoje acabei o bolinho de cenoura do natal coberto com leite condensado (era fofinho... e já estava a ficar farta dos iogurtes gregos com morango, deliciosos, cremosos e tão, tão calóricos (177 calorias por iogurte).
Ao lanche comi um pãozinho de leite, sozinho. Adoro! Levei a Raquelinha a fazer terapia no Diferenças (APPT21) no Parque da Bela Vista e fui lá ao Pingo Doce. Comprei pão e vi lá uns pães de leite redondos. Amanhã já eram! Faço-os com fiambre de peru com alho para as crianças levarem para a escola e mais nada.
Fui jantar com o maridão. Tão bom. A minha mãe ficou com as crianças e tive assim oportunidade de passar alguns momentos sozinha com o meu amor. Em casa também jantamos a dois (as crianças deitam-se cedinho, pelas 8h30/9h quando o pai ainda nem chegou a casa) mas estou sentada e estou a pensar na louça para lavar, a roupa das crianças para o dia a seguir, os lanches... e fico ali a dar meia atenção ao meu Huguinho e meia atenção ás listas que faço na minha cabeça de tarefas a realizar, a curto, médio e longo prazo.
Ai, ai, ai... ter 3 filhos dá tanto trabalho... mas adoro! Está-me assim no sangue. Quem diria??? Eu que pensava que nem chegava a casar?! Pensava que ninguém me pegava!
E o engraçado é que de entre as minhas amigas do secundário e universidade sou das pouco casadas, e ainda existem menos que são casadas com o pai de todos os filhos. Isto aquelas que têm filhos! Quando têm 1... há 2 ou 3 que não têm nem pensam/querem ter filho(s).
E sou mesmo feliz casada! Tive a sorte de casar com o meu melhor amigo, com um grande companheiro, excelente pessoa, grande pai.
Este Homem é 5 estrelas! Houve alturas que não percebia a razão porque ele estava comigo... mas essas inseguranças, esses medos foram indo embora, assim como foram estes quase 30 quilos. Tive a sorte de o ter a apoiar-me mesmo quando ele não acreditava que eu ia conseguir!
Verdade! Incentivou, deu-me muitas palavras de incentivo, sempre me tratou como uma sereia/princesa, porque nunca me disse palavras negativas e foi sempre apaixonado por mim. mas ele não acredita que eu ia conseguir.
Lentamente, até eu começo a aceitar que já "consegui"... o peso não é de gaija magra mas não é de gorda. Sinto-me gira. Sou gira e isso é o melhor. Sentirmo-nos bem connosco mesmas, aceitarmo-nos como somos. A maturidade também é outra... Tenho quase 39 anos (mas não pareço. LOL) e é nesta idade que percebo finalmente quem sou. Nunca me senti tão confortável na minha pele. Garanto-vos que não gostava de voltar a ter 20 anos. Nem um bocadinho... As inseguranças ficaram para trás e os medos também. Não necessito de camuflar quem sou, não preciso pensar em formas de dizer as coisas sem dizer o que penso. Isso acabou. Sou quem sou! Se me aceitarem assim é porque me respeitam com as minhas qualidades e defeitos, tudo junto. Se não o fazem... então eu não preciso dessa pessoa porque essa pessoa não quer quem eu realmente sou.
Desafio pessoal para hoje, que vou fazer quando deitar a cabeça no travesseiro: lembrar-me de algo que tenha feito na última semana em que não fui 100% sincera... e pensar qual teria sido a reacção das outras pessoas envolvidas caso eu o tivesse sido. É um desafio que melindra qualquer um... o que acham?
Amanhã relato. De acordo? E vocês??? Pensem nisso...
beijinho e até amanhã,
Sofia