Sexta-feira, 23.12.11

Oi,

vou contar um segredinho... não gosto de épocas festivas...

 

Detesto que se lembrem dos meus anos, não gosto de fazer festa e muito menos que me dêem coisas...

 

Parece uma tolice mas na realidade lembra-me de quando era miúda e por fazer anos 15 dias depois do meu irmão e receber "presentes a meias", invariavelmente coisas tão femininas como uma biciclete azul, um jogo de motas ou carrinhos, passei a odiar abrir embrulhos.

 

Salvo raras excepções, nas quais incluo o meu marido e a minha sogra, quando abro um presente constato que essa pessoa não me conhece nem um pouco... abrir um presente é um desafio para as minhas capacidades de simular um misto de surpresa e agrado, quando interiormente estou a pensar "que coisa horrorosa".

 

 

Assim por alto, recebi estes presentes que nunca mas nunca caíriam na minha lista de desejaveis:

 

- pantufas quentinhas (quem me conhece ou liga um pouquinho sabe que sou a gaija que usa roupa de verão nesta altura do ano... camisas de mangas a 4/3 ou mesmo cavas são presença comum no quarda-fato todo o ano. O casaco uso no braço, no porta-bagagens do carro onde se vão acumulando ao longo do inverno ou na alça grande  de uma mala)

 

- coisas para a casa com muitos efeites, cores... etc, ou seja detesto aquelas peças de "design". Na minha casa, clássica, de móveis de mogno que ganhei da minha sogra e de qualidade excelente, aparecem esses objectos de tempos a tempos e passou a ser uma piada entre mim e o maridão que a única coisa que a minha irmã gosta na minha casa é uma jarra design, que hoje, passados 5 ou 6 anos já acho uma certa piada mas que quando a recebi ia revirando os olhos...

 

- colares. Odeio usar coisas ao pescoço... sejam colares, cachecol ou lenços para usar rentes ao pescoço... sufocam-me e só me apetece começar a despir... uma bela e larga echarpe ou um cachecol XL são coisas que gosto e uso, quando vou visitar a minha sogra, porque lá faz bem mais frio que na nossa zona.

 

- aneis. Nem uso a minha aliança... faz-me impressão, além de que depois de perder tanto peso cai-me dos dedos...

 

- chocolates. Porque não se dá heroína a um drogado nem bebidas a um alcoolico também deveria haver um certo cuidado em não oferecer doces a uma pessoa obesa (hoje já só tenho excesso de peso mas fui obesa durante muitos anos e recebi muitos chocolates ao longo desses anos). E vamos lá ver... chocolates de supermercado não podia ser a prenda mais desprezível que existe. Revela que não perderam muito tempo a pensar em oferecerem-nos algo pessoal. Compra-se 10 caixas de Mon Cherie e vão-se dando ás pessoas que vão aparecendo em nossa casa ou vamos a casa de alguém.

 

Nesta mesma categoria incluo ainda as velas... que prenda mais esquisita...

 

Prendas boas, excelentes, são cheques de oferta, de uma loja de decoração, de uma livraria, de uma loja de roupa, perfumaria. Ou um envelope com dinheiro...

 

Mas gosto de receber presentes do  maridão... chocolatinhos da Arcádia, livros da Amazon que estão na minha wish list, perfumes fortes e intensos, quentes e sensuais....

 

Há 11 anos atrás ofereceu-me um candeeiro... a minha sogra comprou-o e depois mostrou-o ao Huguinho que quando o viu implorou á mãe que deixasse que fosse ele que mo oferecesse.

 

E eu  adorei-o!

 

A minha mensagem de natal para toda a gente - paz e tranquilidade, amor e esperança. Que no dia de natal se lembrem de quem pouco ou nada tem e estejam gratos por tudo o que têm.

publicado por 80nuncamais às 15:51 | link do post | favorito

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Dezembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
14
16
19
20
21
24
25
26
27
28
29
30
31
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO
subscrever feeds