Sábado, 17.12.11

 


Dexter Morgan: I just know there's something dark in me and I hide it. I certainly don't talk about it, but it's there always, this Dark Passenger. And when he's driving, I feel alive, half sick with the thrill of complete wrongness. I don't fight him, I don't want to.
Hoje. sábado posso escrever BALELAS
BALELAS PARA A COMPULSÃO!
SEXTA NEGUEI-TE! NÃO TE DEIXEI TOMAR CONTA DE MIM... Encontrou devagarinho mas não se instalou e pouco ou nenhum estrago causou...
Desforrei-me um pouco mas nem foi por aí além... uma fatia de pão de centeio com manteiga, 1 copo de sumo de laranja natural, 18 M&M e uma gelatina de 10 calorias.
Se imaginar que isto possa contabilizar umas 1000 calorias e foi o jantar não foi um episódio de compulsão. Foi mais um desvario, uma euforia e pronto.
Sábado o peso ao acordar era 60.7 kg (menos 100 gramas que no dia anterior).
Fui ao ginásio, fiz saladinha de salmão, maça, cenoura e alface ao almoço com molho vinagreta e um fio de mel, gelatina de 10 calorias e cafezinho no fim da refeição. Ao lanche 2 marias e uma maça. Ao jantar fiz uma linda quiche de queijo e espinafres, nozes e sementes de sésamo, com ovinhos e um copinho de leite com 1 colher de farinha (esqueçam as natas... primeiro usava natas normais, com mais de 30& de gordura, depois passei a usar natas light e hoje misturo um copo de 200 ml de leite magro com uma colher de farinha e na verdade em termos de sabor não existe diferença nenhuma).
Da quiche ficou ainda metade para amanhã ao jantar. Eu comi uma fatia. Gostei muito, estava muito gostosa mas simplesmente não me apeteceu repetir. Fiquei bem. O maridão trouxe do Lidl uns docinhos gregos de pistacho e comi 1. Também fiquei bem.
A minha forma de ver a comida está a mudar. Aprecio o que como mas já não sinto aquela maluquice de continuar a comer só porque está tão bom, tão bom!
Antes de me deitar estive a experimentar algumas roupas como opções para as festas de Natal e fiquei muito satisfeita com o que vi no espelho. Sem grandes stresses vejo que o meu corpo muda a pouco e pouco os seus contornos.
Hoje a minha cintura tem 81 cm e há 2 anos e 4 meses era de 114 cm. Pesava 90 kg e hoje já peso 60/61. São praticamente 30 kg... perdi 1/3 do meu peso inicial. Ganhei anos de vida e montanhas de felicidade.
Acordar de manhã e vestir-me já não é um pesadelo. Não preciso de me ver ao espelho porque sei que tudo está bem. Não tenho nenhuma roupa apertada, nenhum decote é demasiado pronunciado, as mangas não ficam apertadas nos braços, as calças não marcam a cintura e não sai nenhum pneuzinho (não porque não tenha alguma barriga mas porque as calças, todas as minhas calças, precisam é de um cinto, quando houve alturas em que tive de deixar o botão das calças desabotoado porque só assim as podia vestir)
É ridículo a quantidade de mudanças, externas e internas que estão a acontecer a cada dia que passa! Há 15 dias comprei umas blusas e este sábado tive de ir trocar 1 delas pelo número abaixo... amanhã irei á loja verificar se o n.º abaixo de outra também não será a melhor opção. Não consigo, ás vezes, perceber como pode deixar-me chegar ao ponto em que estava. Como?
Não vale a pena tentar analisar mais essa questão. Resta a resolução de nunca mais deixar que isso volte a acontecer.
Sinto-me bem. Sinto-me feliz.
Que neste natal seja essa a minha prenda. Uma prenda feita por mim, para mim.
Beijinhos,
Sofia
publicado por 80nuncamais às 23:46 | link do post | favorito

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Dezembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
14
16
19
20
21
24
25
26
27
28
29
30
31
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO
subscrever feeds