Parecia que nunca ia acontecer... mas hoje tornou-se realidade!
Finalmente! O meu peso é lindo!
60.9 kg
Ainda não é mesmo, mesmo, mesmo 60 kg mas estou perto. Com determinação e empenho tudo é possível! O objectivo de chegar ao natal com 60 kg está a 800 gramas de distância.
Haverá melhor presente do que sentir esta alegria? Esta satisfação em saber que afinal de contas temos garra, temos força? Saber que somos guerreiras? Fortes, determinadas e vencedoras...
Não vou estar aqui a dizer que os doces estão fora do pensamento porque isso simplesmente não é verdade. Ontem, fui ao Pingo Doce comprar coisas para a festa de natal do Joãozinho no infantário (sumos, chupas, bolinhos de cenoura, línguas de gato e pipocas) e já aproveitei para trazer uma caixinha de bolinhos e 2 sumos cá para casa.
A grande tentação não é a festa de natal do Joãozinho, porque nessa festa muitos olhos vão estar em mim (eu sou quase da casa... afinal de contas a minha filha entrou naquele infantário já há 7 anos e 2 meses e entretanto tive mais 2 filhos, que também estiveram naquele infantário, aliás, como é obvio o mais pequenito ainda lá está). Eu sou quase prata da casa. Não existe funcionário que eu não conheça e metade trato e tratam-me por "tu"! Houve uma altura em que o infantário estava a funcionar com 4 salas e eu tinha cada 1 dos meus 3 filhos numa sala diferente. A piada mais corrente é que a minha família tinha 75% de ocupação do infantário... Já participei em dezenas de actividades, fiz teatro, fiz enfeites, fiz apresentações nas salas, fiz sessões de culinária... tanta e tanta coisa! Nesta festa de natal cabe-me ler uma pequena quadra.
A tentação não é a festa do infantário... nope! É a festa da PT na sexta feira. O maridão vai para a festa e eu fico em casa... essas festas geralmente terminam pelas 2h da manhã... e entretanto eu acabo por comer demais... é mesmo nesses dias em que o jantar acaba por ser sandes, batatas fritas, sumos e um pacote de bolachas ou gomas.
E entretanto, o natal proporcionou-me a "desculpa" perfeita para rechear a despensa com bolachas, sumos, chocolates, gomas, frutas cristalizadas, nozes, figos. Como será a minha noite de sexta?
Eu sei que está tudo na minha mão. Eu sei que eu posso escolher. Eu sei. mas eu também sei que consigo convencer-me que não é grave abusar na sexta á noite. Não é grave porque posso perder esse peso em 3 ou 4 dias de restrições... eu sei como isso se faz. Afinal de contas, não foi isso o que fiz anos e anos a fio? Combinar dias de compulsão com dias de fome? De comer o mínimo para não desmaiar com baixas de tensão, mascarar o pouco que estou a comer para ninguém perceber? E dessa forma controlar o peso. Manter-me sempre nos 60 kg? 2 acima, 2 abaixo...
E o que me apetecia mesmo era uma sandes com fatias de tourresmo... e manteiga também, claro!
Ai, ai, ai!
Eu aqui tão contente por ter chegado abaixo dos 61 kg e a ter estes pensamentos sabotadores de todo o trabalho que ando a fazer no ginásio e nos cuidados com a alimentação????
This sucks!
"My dark passenger is like a trapped coal miner, always tapping; always letting me know it's in there, still alive."
Dexter