Há coisa de mês e meio resolvi mudar os treinos. O peso estava estacionário entre os 63 e 64 e ia para cima, voltava a baixo.
Resolvi voltar ás aulas de cardio, localizada. E dei uma segunda hipótese ao STEP. Quando comecei a fazer isto deixei o treino nos aparelhos - step, bicicleta, remo e claro a passadeira.
No dia 18 de Outubro corri pela última vez. Hoje, como tinha um almoço marcado com o meu tio A., e somente com 1 hora disponível fui á mesma ao ginásio. lancei-me á passadeira... VERGONHA! Nos 20m minutos de treino tive de fazer 2 pausas... sim, duas.
Um mês faz mesmo muita diferença. Amanhã, quinta feira tenho aula de localizada (o meu ginásio está aberto mesmo nos feriados), e como o maridão e os putos estão em casa não me posso alongar no ginásio. mas na sexta feira tenho aula de spinning ás 13h. tenho na ideia ir um pouco mais cedo para correr uns 20 minutos e voltar a sentir aquele "rush" que me anda a faltar.
As aulas dde cardio são optimas, no step trabalho bem, mas vamos ver não é muito desafiante. Só nas máquinas é que se consegue contabilizar os nosso progressos. Apontar quantos km se correu em 20 minutos, ir aumentando a dificuldade. Isso é que me dá pica!
Adoro desafios e sou competitiva. Sou daquelas que não gosta de perder nem a feijões. A competição é comigo mesma. lanço-me desafios e tenho de os alcançar.
Presentemente, encontro-me num desafio de natal (da minha autoria e só eu como participante). O objectivo é ter 60 kg no dia de natal e o prémio é começar a fazer aulas de Kickboxing. Neste desafio tenho as seguintes tarefas:
1. Ir ao ginásio 6 dias por semana
2. Não comer hidratos de carbono depois das 18 horas
3. Todos os dias usar uma peça feminina - brincos, pulseiras ou batom. Hoje comprei um batom vermelho e odiei! A cor parecia mate mas nos meus lábios era demasiado brilhante e aberto. tenho de apostar numa cor mais adequada á minha cor de pele (meio amarelada) e cabelos castanhos escuros. Se alguém tiver alguma sugestão sobre batons escrevam aqui nos comentários.
Estive tantos anos sem me cuidar que agora tenho dificuldade em saber o que usar. Nem tenho uma base em casa... tenho vernizes. E isso porque a minha Raquel adora pintar as unhas e vou comprando para ela e para mim também. Os nossos gostos diferem bastante... ela gosta de rosa, quanto mais choque melhor, e eu vou mais para os castanhos e pretos.
Tenho ainda muita vergonha em usar roupa nova. Sinto que está toda a gente a olhar para mim e fico com receio de pensarem coisas desagradáveis sobre mim. É, muito provavelmente, uma coisa só da minha cabeça, pensamentos estúpidos e talvez esteja a dar-me mais importância do que tenho nos pensamentos dos outros.
E é assim que estou.
Amanhã conto postar umas fotos minhas com um vestido preto. Tipo "antes e depois". Vamos ver se tenho coragem.
Boa noite,
Sofia