Quarta-feira, 30.11.11

Relatando, a situação actual é a seguinte:

 

AF - 5 vezes por semana

RA - mau, mau, mau...

 

O maridão foi de viagem no domingo e aqui a gaija resolveu fazer arroz doce como jantar...Arroz doce é a minha sobremesa preferida! E se fosse feita pelo meu amigo M. que se tornou padre católico ainda teria sido melhor. Nunca provei um arroz doce tão bom!

 

Chegou segunda feira e esse é um dos meus dias longos, o serviço aqui em casa, a organização de roupas, contagem do stock para lanches e pequenos almoços e obviamente as compras. Há pessoas que vão ao ginásio 5 vezes por semana, porque não vão ao fim de semana, mas o meu ginásio fecha 2 dias no ano (natal e 1.º de janeiro). O meu ginásio está aberto ao fim de semana e podem crer que não falho. Os dias "off" são geralmente a segunda, por causa de tudo o que já disse e a 4.ª feira porque vou almoçar com o meu tio A. Bem... esta segunda não organizei roupa, não fui ás compras, não lavei roupa... nada. Deitei-me no sofá a pastelar, de roupão a ver programas que dão no canal E que tinha andado a gravar.

 

Eu sei! Totalmente ridículo... E enquanto pastelava fui comendo... 1 embalagem de 350 gr de gomas! Foi o almoço... perto de 1400/1500 calorias, ao lanche comi 1 pão integral com manteiga (ou manteiga com pão...) Quando chegou o jantar fiz um sumo de laranja, cenoura e maça na minha bimby e cafezinho.

 

Na terça feira... pesei-me e quase chorei!nem 61, nem 62, 63, 64... Estava com 65 kg!

 

Eu sou aquele tipo de pessoa que come 3 dias o que quer e engorda 3kg... 4 dias são 4 kg.

 

Terça feira fui exemplar!

 

PA- Copinho de água quente com 1 colher de vinagre de sidra, 1 kiwi e 2 tostas integrais sem manteiga, nem queijo ou fiambres. só as tostas.

 

MM -  iogurte liquido e 2 marias

 

A - 2 barras de substituto de refeição... adoro!

 

Estas são simplesmente deliciosas. Parece que estamos a comer "twix Crunch" mas sem as calorias de verdadeiro chocolate. 2 barras somam 235 calorias

 

L1 - maça e 2 marias

 

L2 - 1 barra de tamaras e frutos secos que se vendem no Lidl... cada uma são 70 calorias

 

Jantar -  Sumo de cenoura, maça e laranja

 

Hoje, quarta feira tive uma alimentação quase igual... com excepção dos 2 croquetes e 1 rissol que comi ao jantar com batatas fritas.

 

É verdade... não o devia ter feito. eu sei disso. Vou explicar como cheguei a este ponto...

 

Hoje, quarta feira a minha bichinha tem terapia do Centro Diferenças, em Chelas. Costumo deixar os putos com a minha mãe na minha casa e quando chego com a bichinha os putos já estão deitadinhos e tudo... mas amanhã é feriado e o maridão chegava hoje de viagem e é claro que quer é descansar. Se fosse levar a minha mãe a casa á noite o maridão ficaria chateado porque não lhe dava atenção e se fosse na quinta feira de manhã o maridão ficava chateado porque se tinha de levantar cedo...

 

Levei-os todos para Lisboa. A pior asneira que podia ter feito. A minha bichinha é sempre um anjo mas aqueles 2 seres... desde pontapés, dentadas, gritos foi de tudo... claro que não os levei ao Mcdonalds (que lhes tinha prometido). Fui para casa e lá me chatearam para fazer os croquetes e rissois. E eu hoje não fiz sopa, nem ia fazer ás 8h40m. Só podia ser isso ou salsichas... Quando estava a fritar croquetes (não consigo que fique alguma coisa de jeito no forno) chega o maridão e senta-se logo á mesa. E eu sentei-me também e acompanhei-os...

 

Amanhã... vai ser de grande concentração para não me desviarem do bom caminho.

 

Peso hoje, ao deitar, 63.2 kg

 

Ainda vai demorar 1 semana até voltar á casa dos 61 kg. mas eu já perdi tanto peso que isso não me assusta. eu sei que o vou atingir de novo e ainda com melhores resultados. Já constatei que quando atinjo um peso mais baixo, aguento-o 1 ou 2 semanas e depois engordo 2 a 3 kg, porque me começo a desleixar e volto ao pão com manteiga... Quando volto ao bom caminho, no fim de 2 semanas fico mais magra que antes.

 

E o natal está aí á porta... tenho de perder peso agora porque eu sei que não vou resistir ao bolo inglês, chocolates e camarão com maioneses. As farófias...esse é o doce que todos pedem que eu faça... é assim como a minha assinatura. Farófias com leite creme, polvilhadas com canela e pedacinhos de amêndoa torrada.

 

A minha cunhada faz o Molotof e a mousse de chocolate.

A minha tia faz bacalhau com natas.

A minha prima faz um semifrio de ananás.

A minha mãe faz cogumelos recheados... fantásticos!

 

E só a minha mãe, eu, o maridão e o tio A. é que comemos os cogumelos... o resto da malta está a atacar vorazmente a carne assada no forno com batatas!

 

Tenho usado muito a técnica da Visualização e tenho um mantra que vou dizendo para mim mesma e é "Ó meu Deus, estás tão magrinha!" e repito e volto a repetir. Aí só umas 10 a 15 vezes.

 

Vocês devem achar que eu sou louca e é mesmo verdade.

 

Peso 63 kg! Quando disse ao meu marido que queria chegar aos 55 kg, tinha aí uns 80 kg, ele nem percebeu 55... Só ouviu 65. E ficou chocado quando confirmei os 55 kg como meta.

 

Já esteve tão longe... quando tinha 89 kg parecia que 70 era uma meta inalcançável. Já todos tinham desistido de mim e confesso eu também... sempre pesei uns 60 kg... 2 acima, 2 abaixo.

 

Ninguém pensou que eu iria voltar a pesar 60 kg. E estavam todos enganados.

 

Há 14 anos decidi deixar de fumar, depois de fumar 1 maço por dia durante uns 7 ou 8 anos. E consegui! Fumei o meu último cigarro num domingo... demorei 5 dias... de terça feira a domingo venci uma dependência... o pior foi que a compulsão alimentar começou a manifestar-se com maior regularidade.

 

Mas consegui deixar de fumar. nestes últimos 2 anos consegui perder mais de 25 kg. E agora engordei um bocadinho... que se lixe! Eu sou gaija para daqui 1 mês ter menos peso ainda que antes.

 

Já comecei a visualizar-me a chegar á festa de natal na minha querida sogra e brindar e ser feliz, muito gira.

Gira? Giríssima!

 

E dentro de algum tempo chegarei aos 55 kg. E não sendo isso que me falta na vida para ser feliz, digo que será algo que me fará ainda mais feliz. só de pensar na roupa que vou poder usar... tenho em mente transformar um casaco de pele de coelho castanho escuro em colete e usar um cinto bem largo por cima... um vestidinho bem feminino... meias pretas e sapatos lindíssimos, com salto vertiginoso e acompanhar o maridão em qualquer jantar, com amigos, colegas de trabalho. Sei lá!

 

pareço fútil? lamento...

 

Acho que é importante ter um objéctivo, mas um objectivo com um plano, porque sem um plano o que queremos ter/alcançar é só um sonho...

 

E eu, que durante anos, tive conversas imaginárias comigo mesma dentro da minha cabeça, só quero ouvi 1 voz. E quero aquela que me incentiva, que me elogia, que me dá valor. Essa é claro que sou eu. mas anda ainda em guerra com um outro eu... o meu "dark passager"

 

Vou finalmente dormir...

 

Beijinhos a todas as pessoas que me leiam e força coragem.

 

Lilith adoro-te e vou agora mesmo concentrar-me e visualizar tudo a resolver-se. Sem dor, sem incertezas.

 

Um abração,

Sofia

 

 

 

 

 

publicado por 80nuncamais às 22:53 | link do post | favorito

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Novembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
28
29
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO
subscrever feeds