Segunda-feira, 31.10.11

62.3 kg (sim... não engordei este fim de semna)

 

Eu sou mãe tipo "soccer mom", aquela que leva e traz os putos, da escola para a ginástica, as terapias, os play dates.... quase que na descrição de mãe se poderia acrescentar "motorista"!

 

mas uma coisa boa de "soccer mom" é fazer coisas muito giras com os putos, participar activamente nas comemorações escolares (e outras) e dar largas á criatividade.

 

No Halloween do ano passado vesti umas calças pretas, uma blusa de renda creme (linda!... Cortefiel é claro), cinto largo à cintura, botas altas e... tanáná... Caldeirão preto cheio de doces e chapéu de bruxa. No pré-escolar da Luísa Tody existem 3 salas, com cerca de 70 alunos. pois antes de chegar á sala da minha filha, passámos pelas outras salas, soltei o meu grito de bruxa e entreguei doces a todas as crianças.

 

Quando cheguei á sala da Raquel a professora insistiu em tirar fotos e ficou muito agradada com a minha presença. foi um momento diferente no pré-escolar, inesperado, porque eu não tinah dito ás educadoras que ia fazer isso.

 

Este ano... com a crise não vou ter facilidade de encher o meu caldeirão com gomas, rebuçados e chocolates! Optei pelas bolachinhas.

 

Lindas! Fiz dedos de bruxa... são umas bolachas muito simples de manteiga, a imitar um dedo, com uma amendoa a fazer de unha e depois para ficar mesmo assustador, á volta da unha põe-se compota escura!

 

Olhem aqui como ficaram...

 

 

E dentro do caldeirão de bruxa

 

 

Não é mesmo assustador??? Ainda fiz umas bolachinhas com corante alimentar verde que têm o nome de dedos de ogre. O meu Pipo ficou com medo das bolachas e pediu-me para não mandar essas para a sala dele. Serão para entregar nas outras 2 salas de pré-escolar.

 

A acompanhar os dedos de bruxa mandei também bolachas com o jack skellington e uns "Lachas" a mostrar o esqueleto feito com glacé.

 

 

Sinceramente... acho que vibro mais com estas coisas que os putos.

 

Mal posso esperar para usar o meu chapéu de bruxa, soltar a minha gargalhada desenfreada e assustar os putos todos. Ehehehe

 

Nem presisam de dizer que sou uma mãe tresloucada... eu sei... o que me vale é que as crianças pensam que as mães dos outros meninos são como eu... o maridão diz que ainda vai demorar até eles perceberem como sou única.

 

Felizmente, ele considera que a minha unicidade é uma coisa boa.

 

Espero que no dia que as minhas crianças também o percebam e também o apreciem.

 

Beijinhos, boa noite (são quase 2 da manhã... ai, ai, ai... o Joãozinho está ali com uma tosse que ainda vai dar para vomitar... o papá está em cima do acontecimento e lá vai ele com o xarope!9

 

Bye, fui, "Ó mulher cala-te lá e vai-te embora... raio da gaija!"

 

Sofia

publicado por 80nuncamais às 01:44 | link do post | favorito
susana a 31 de Outubro de 2011 às 14:59
Não és a única. Eu fiz semelhante o ano passado na escola onde trabalho (não tinha caldeirão mas levei uma cesta) vestida de bruxa a rigor e hoje vou fazer o mesmo na creche da minha filhota só não levo doces para todas as crianças porque são 8 salas com cerca de 20 crianças cada.
Eu também vibro mais com isto do que eles, mas o meu filho adora esta minha parte louca e de me ver chegar de nariz com uma verruga e tudo. por acaso hoje era para por uma foto no blog com essas imagens mas como o disco rígido teve um problema há alguns meses, essas fotos devem ter sido algumas das que se perderam. Que pena,
beijocas e diverte-te que eu também espero fazer o mesmo.

PS: Hoje à noite há um jantar à luz das velas e das abóboras . Já estive a decorar a casa e tudo.
80nuncamais a 3 de Novembro de 2011 às 01:20
Bem me quer parecer que tu é que és mesmo fã do halloween. festas á luz de velas? Uau.
beijinhos,
sofia

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
14
15
18
19
20
22
23
24
26
27
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO
subscrever feeds