Sexta-feira, 28.10.11

Ontem estava a tomar um cafezinho rápido com a primeira educadora de infância da minha filha mais velha e recebi um daqueles comentários que nos deixam para lá de Bagdad...

 

Esta relação com a  ex-educadora da minha filha desenvolveu-se de tal forma que somos hoje amicíssimas, frequentamos aa casa uma da outra e apesar da diferença de idades (20 anitos) somos "tu cá tu lá"... enfim, sabemos "tudo" da vida uma da outra.  Esta minha amiga, a P.A. tem 3 filhas, uma que é terapeuta da fala, outra psicóloga que trabalha na APPACDM e a mais velha M. que abriu um Centro de Estudos, onde os meus filhos já estiveram em períodos curtos de férias escolares.

 

Do facto de frequentarem o Centro de Estudos, ser amiga da P.A. passei a ser também amiga das 3 filhas. Sendo que este ano a relação com a mais velha se tornou mais forte e intíma. E no meio de perguntar á minha amiga P.A. pelas filhas, perguntei também pela M. (a mais velha).

 

Já há quase 1 mês que não estamos em contacto... a vida tem destas coisas. Gostamos das pessoas mas não temos tempo para estar com elas... e este ritmo frenético também dificulta encontrarmos um tempo em que ambas estejamos disponíveis... felizmente houve um Antonio Meucci! 

 

Antonio Meucci, porque apesar de Alexander Graham Bell seja historicamente  considerado o inventor do telefone, foi efectivamente o italiano Antonio Meucci que o inventou e vendeu o protótipo do aparelho a Bell por volta de 1870. 

 

Voltando ao cefézinho... "patati patátá" falando da filha mais velha, digo que gosto imenso da M. porque a considero uma pessoa íntegra, verdadeira, honesta. E digo mesmo que ela tem mesmo Integridade e que esta palavra é mesmo o que a melhor a caracteriza. E depois da própria mãe concordar sobre a minha avaliação diz-me isto:

 

"É por isso que vocês se dão bem porque tu És como ela". Disse que EU tinha a mesma forma de ser da filha, que sou frontal e verdadeira... que sou sincera.

 

Fiquei siderada... porque a opinião dela é uma opinião que eu levo sempre em conta. É uma mulher de força e coragem. Uma mulher com uma enorme experiência de vida. Com  um grande coração.

 

Sempre aspirei a ser o melhor que podia ser. Apesar de não ser católica praticante sou crente em Jesus, especialmente no que concerne a aceitação e ao perdão. O amor ao próximo foi a maior dádiva de Jesus e é uma parte fulcral da minha vida. Foi-o na minha vida profissional, uma vez que sou licenciada em Sociologia e sempre trabalhei em projectos de protecção social, luta contra a pobreza e a exclusão e é cada vez mais claro na minha vida pessoal, exacerbada pelo facto de ser mãe e mãe de uma criança com necessidades especiais.

 

E ás vezes acontece-nos isto, alguém vê o reflexo da nossa alma e transmite-nos com total desprendimento a imagem que tem de nós e sentimo-nos vindicadas.

 

Pode ser que estas palavras não expliquem bem o que estou a tentar transmitir, mas o que quero dizer é que efectivamente nós não vivemos numa redoma, a opinião dos outros é importante, por muito que digamos que fazemos ou dizemos algo e que se lixe os outros e a sua opinião, não será que nos estamos a enganar a nós próprios? Nenhum homem é uma ilha...

 

E com um  abraço e um beijo me despeço,

Sofia

 

 

 

publicado por 80nuncamais às 00:39 | link do post | favorito

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
14
15
18
19
20
22
23
24
26
27
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO
subscrever feeds