Sexta-feira, 21.10.11

Há pouco mais de 1 ano que comecei o blog e apareceu-me numa pesquisa do google um blog de uma rapariga, a M. que estava a fazer dieta... tinha perto de 80 kg e era um pouco mais alta que eu.

 

Foi daí que tirei os primeiros truques para uma alimentação mais leve. O truque das pastilhas, a substituição da manteiga por queijo fresco de barrar, as saladas já embaladas e lavadas foram coisas que ela escreveu no blog que me ajudaram imenso.

 

Aquela rapariga tinha já uma história de altos e baixos, de excesso de peso e magreza, que desconfio que tenha a ver também com alguma forma de distúrbio alimentar. Era um blog que inicialmente seguia com muito gosto mas que rapidamente se tornou repetitivo, pois os posts eram invariavelmente a listagem da alimentação diária. E comia sempre a mesma coisa! Aquela rapariga nunca, nunca, nunca, mas mesmo NUNCA disse que tinha comido um doce... NUNCA! Nem pão com manteiga, nem uma feijoada, bacalhau... nadinha.

 

 

Pequenos almoços - iogurte liquido magro e tostas (obrigada... confesso que foi uma das suas melhores dicas)

 

Almoços - salada campestre de alface, cenoura e milho (se era evitar os hidratos de carbono falhou redondamente que o milho é só hc) a acompanhar uma bife de perú ou peito de frango grelhado

 

Jantar - sopa ou mais do almoço

 

Dia após dia, post após post, sempre isto... Cansou-me! E confesso que também me irritou um pouco... tão certinha, tão perfeitinha... E eu detesto gente perfeitinha, certinha! E tão sistemática...

 

E eu que sou tudo menos certinha e perfeitinha ganhei assim que por osmose uns hábitos... bons hábitos, mas BORING!!! Vejam lá que o pequeno almoço é mesmo iogurtes liquidos magros e tostas, geralmente secas... boring! Vou ao ginásio 5 a 6 dias por semana... boring! Todos os dias penso em ir ao lidl comprar um pacote de chocolates... boring??? Yep!

 

O blog começou a tornar-se enfadonho, mas ela lá ia postando fotos e dáva-me um incentivo para o continuar a visitar. Via a sua transformação e o peso a descer. Eu ficava parva! Era capaz de perder 1 kg por semana e nunca aumentava, era sempre a descer. Não havia tentações... recaídas, nada!

 

Por um lado incentivava-me a alimentar-me melhor, a fazer mais exercício mas por outro lado já lhe andava cá com um pó! Eu sou mesmo gaija para escrever isto! Estava-lhe a criar um pequeno ódio de estimação... uma coisinha gostosa de ter... porque eu sou muito competitiva e durante algum tempo ia perdendo peso mas depois voltava a ganhá-lo, coisa que a ela nunca acontecia! Era... perfeita!E não ia ao ginásio!

 

De um dia para o outro desapareceu... PUFFF

 

Não postou mais nada, o blog ficou inicialmente abandonado e depois foi apagado... E assim desapareceu uma pessoa cuja vida eu seguia com tanto interesse!

 

Neste verão desapareceu mais uma... um divórcio inesperado, o blog fechado e não sei nada dela. Para mim ela tinha-se tornado real, diferente da M. porque eu entrei na vida dela, ou melhor ela deixou-me espreitar para o seu mundo e eu gostei do que vi... Em Setembro voltou a acontecer... outra pessoa pela qual tenho tanto carinho também se foi embora...

 

E sinto falta destas pessoas... é estranho mas sinto. E elas nem imaginam o quanto me importam! O impacto que os seus posts têm em mim. E a saudade que tenho delas...

 

Estranho... ou nem por isso?

 

Um abraço,

Sofia

 

 

 

 

publicado por 80nuncamais às 20:00 | link do post | comentar | favorito
Sara a 23 de Outubro de 2011 às 17:50
Olá Sofia,

Compreendo-te perfeitamente! E hoje que estou um pouco sentimental, este teu post veio tocar numa ferida recente... o meu 1° blog já tem dois anos! No inicio não tinha muitos comentários, uns meses depois os comentários começaram a aumentar e na altura tb escrevia muito mais. Foi através do meu blog que conheci pessoas muito interessantes e que me marcaram de uma forma ou outra. De certa forma o grupo de leitores começou a ser comum a vários blogs e praticamente já nos conhecíamos " todos. Houve alguém que se tornou um leitor assíduo do meu blog, a amizade passou as fronteiras da blogosfera (e apesar de nunca nos termos conhecido pessoalmente) logo passamos a troca de emails e gerou-se uma amizade. Essa pessoa chegou a ter 5 blogs diferentes sobre variados temas e era uma pessoa super activa na actualização dos seus post . Até que de repente deixou de escrever... e passou uma semana, duas... um mês! Como tínhamos amigos em comum, foi tema de conversa a sua ausência súbita Até que há cerca de dois meses (em que os seus blogs não tinham movimento, assim como tb não respondia aos emails) eu recebi uma sms ... infelizmente não foi dele, mas de uma amiga em comum. Agora sei que o meu "mentor" no blog nunca mais irá me comentar ou ler sequer... foi vitima de num assalto e morto com um tiro em plena luz do dia em plena rua no Brasil onde estava a passar férias.
Nao tenho escrito muito desde aí, pois de certa maneira ainda sinto a sua falta... ainda me dói saber que não irei ler os seus comentários... que não vou ter os seus conselhos. Compreendo aquilo que sentes! Uma pessoa habitua-se á presença das outras e depois... portanto fazes o favor e NÃO deixes de escrever!! Beijinhos, Sara
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
14
15
18
19
20
22
23
24
26
27
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO