Há pouco mais de 1 ano que comecei o blog e apareceu-me numa pesquisa do google um blog de uma rapariga, a M. que estava a fazer dieta... tinha perto de 80 kg e era um pouco mais alta que eu.
Foi daí que tirei os primeiros truques para uma alimentação mais leve. O truque das pastilhas, a substituição da manteiga por queijo fresco de barrar, as saladas já embaladas e lavadas foram coisas que ela escreveu no blog que me ajudaram imenso.
Aquela rapariga tinha já uma história de altos e baixos, de excesso de peso e magreza, que desconfio que tenha a ver também com alguma forma de distúrbio alimentar. Era um blog que inicialmente seguia com muito gosto mas que rapidamente se tornou repetitivo, pois os posts eram invariavelmente a listagem da alimentação diária. E comia sempre a mesma coisa! Aquela rapariga nunca, nunca, nunca, mas mesmo NUNCA disse que tinha comido um doce... NUNCA! Nem pão com manteiga, nem uma feijoada, bacalhau... nadinha.
Pequenos almoços - iogurte liquido magro e tostas (obrigada... confesso que foi uma das suas melhores dicas)
Almoços - salada campestre de alface, cenoura e milho (se era evitar os hidratos de carbono falhou redondamente que o milho é só hc) a acompanhar uma bife de perú ou peito de frango grelhado
Jantar - sopa ou mais do almoço
Dia após dia, post após post, sempre isto... Cansou-me! E confesso que também me irritou um pouco... tão certinha, tão perfeitinha... E eu detesto gente perfeitinha, certinha! E tão sistemática...
E eu que sou tudo menos certinha e perfeitinha ganhei assim que por osmose uns hábitos... bons hábitos, mas BORING!!! Vejam lá que o pequeno almoço é mesmo iogurtes liquidos magros e tostas, geralmente secas... boring! Vou ao ginásio 5 a 6 dias por semana... boring! Todos os dias penso em ir ao lidl comprar um pacote de chocolates... boring??? Yep!
O blog começou a tornar-se enfadonho, mas ela lá ia postando fotos e dáva-me um incentivo para o continuar a visitar. Via a sua transformação e o peso a descer. Eu ficava parva! Era capaz de perder 1 kg por semana e nunca aumentava, era sempre a descer. Não havia tentações... recaídas, nada!
Por um lado incentivava-me a alimentar-me melhor, a fazer mais exercício mas por outro lado já lhe andava cá com um pó! Eu sou mesmo gaija para escrever isto! Estava-lhe a criar um pequeno ódio de estimação... uma coisinha gostosa de ter... porque eu sou muito competitiva e durante algum tempo ia perdendo peso mas depois voltava a ganhá-lo, coisa que a ela nunca acontecia! Era... perfeita!E não ia ao ginásio!
De um dia para o outro desapareceu... PUFFF
Não postou mais nada, o blog ficou inicialmente abandonado e depois foi apagado... E assim desapareceu uma pessoa cuja vida eu seguia com tanto interesse!
Neste verão desapareceu mais uma... um divórcio inesperado, o blog fechado e não sei nada dela. Para mim ela tinha-se tornado real, diferente da M. porque eu entrei na vida dela, ou melhor ela deixou-me espreitar para o seu mundo e eu gostei do que vi... Em Setembro voltou a acontecer... outra pessoa pela qual tenho tanto carinho também se foi embora...
E sinto falta destas pessoas... é estranho mas sinto. E elas nem imaginam o quanto me importam! O impacto que os seus posts têm em mim. E a saudade que tenho delas...
Estranho... ou nem por isso?
Um abraço,
Sofia