Domingo, 16.10.11

Boa noite,

 

obrigada, obrigada, obrigada.

 

Dizer uma vez não chega para agradecer o carinho e a força que vocês me enviaram ao longo desta dolorosa semana. A Quinta feira feira foi terrível e na Sexta entrei em paranóia com a comida.

 

Às minhas amigas Sara, Lilith, Erase Pounds, Ana Pereira e Maria do geriatriaaminhavida, quero enviar um abraço super apertado. As vossas palavras fizeram a diferença. Acreditem que sim. Como já sigo os vossos blogs, alguns há mais tempo e outros bem menos sinto uma grande afinidade convosco e sinto amizade por vocês. Bem como uma grande admiração, porque vocês são todas mulheres fortes, decidadas e corajosas. Cada uma de vós tem algo de poderoso dentro de si e isso transparece sempre. Numa multidão eu poderia reconhecer o vosso calor e bondade, bem como nas 2 centenas de blogs que sigo são vocês que estão na minha lista de preferidos e onde vou comentando, menos do que devia é certo.

 

Quando penso no que é um blog, o meu, o vosso, visualizo-o como uma porta para cada um dos nosso mundos e esta porta pode estar mais ou menos aberta, e quando entramos a luz pode estar acessa ou apagada. Vocês entraram na minha casa e na escuridão onde eu estava parada, imobilizada pela dor, acenderam a luz e foi aí que me dirigi a uma janela e deixei o sol entrar e iluminar-me.

 

Porque é importante termos consciência que os outros ao estenderem-nos a mão (obrigada Sara) levam-nos a dar um passo mas somos nós que damos os passos seguintes e decidimos para onde queremos ir.

 

Obrigada Maria e Erasepounds por me lembrarem o que é importante na vida e o que nos move.

 

Ana, retribuo o teu abraço com outro bem apertado.

 

Lilith, teremos tanto que falar quando nos encontrarmos! Será antes do natal? Será depois? Não sei... a vida está complicada presentemente e tenho tantos filhos... lol. Obrigada pelo teu apoio, a tua amizade.

 

 

Nokas, Deepestsoul, Alice e Anabela, obrigada pelas vossas palavras, visitem e comentem como e quando quiserem. Este é um blog aberto e eu sou o mais sincera possível. Não é coisa de lindinha e fofinha... é mais do lado cru da vida, boa ou má. Mas é sempre real.

 

Um até já,

 

Sofia

 

publicado por 80nuncamais às 23:32 | link do post | comentar | favorito
Ana Pereira a 17 de Outubro de 2011 às 21:51
Boa descrição e definição de blogue.

É a "casa" de cada um. Depois sentimos mais ou menos interesse, mais ou menos empatia, e eis que, não é a primeira vez que surgem mesmo verdadeiras e reais amizades. Tenho vários casos desses. O meu blogue nasceu em Abril 2006. E amizades que vão muito para além das palmadinhas nas costas que se vão dando mutuamente nas caixas dos comentários, muitas vezes "apenas" como retribuição a uma visita nossa.

Gosto de te ler. Em comum contigo que tenha já descoberto são as malditas. Essas mesmo, as Compulsões. Admiro tua forma de escrever sobre o assunto, esse e outros, a tua frontalidade e realismo, assumindo as questões e enfrentando-as de frente, e admiro a tua força como mulher de uma forma geral, no que nos vais deixando ver da tua vida.

E como não somos só Compulsões, nem só dietas nem só Corrida e exercícios físicos, nem só Mães, nem só esposas, nem só empregadas, etc etc, os nossos (meu e teu e todos os outros) blogues podem muito bem ter pontos comuns e serem de interesse mútuo.

Já te sigo há algum tempo. E é para continuar!

E força rapariga! Eu sei que tens! Porque isto do apoio e etc e tal, é muito bom e bonito, mas a verdadeira força está dentro de nós, Sofia! E tu tens muita!

Um grande beijinho e até já

Ana Pereira

80nuncamais a 17 de Outubro de 2011 às 23:57
Ana, é bom ver que existe mesmo esta cumplicidade, entre pessoas que nunca se viram, e no entanto existem tantos pontos de contacto entre nós.
Força,
Sofia
Joana a 17 de Outubro de 2011 às 23:10
real is the way to go!
É de aproveitar ter gente que se preocupa contigo, qualquer que seja a plataforma, neste caso a blogosfera. Se há algo de mal, diz, explica, assoa o nariz, queixa-te, chora, assoa-te mais uma vez e se for preciso volta a queixar-te, porque há sempre alguém que quer ajudar-te a sentir melhor, porque gosta de te ver bem e feliz. E são essas as amizades que valem mais, dão mais força e ficam para a vida.

Lembro-me de ler o teu post a explicar a tal situação daquele comentário. Fiquei sem saber o que escrever, uma vez que mal nos conhecemos, não sei quais as melhores palavras para te ajudar. Qualquer outra pessoa saberia melhor, e certamente vieram em teu apoio. Mas gostava que soubesses que mandei boas vibes, mesmo que só por pensamento. mal nos conhecemos mas posso gostar de ti. Força aí, um dia de cada vez, e lembra-te que podes ter ganho umas gramas ou um quilinho a mais que no dia anterior, mas o que conta é que os tenhas perdido no final da semana. Afinal, perder peso não é uma coisa que se deva fazer rápidamente... É como uma viajem de carro, mais vale ir devagar e chegar lá inteira do que ir à pressa, sem cautela e não chegar ao destino.

Beijocas
80nuncamais a 17 de Outubro de 2011 às 23:59
Olá Joana,
cada vez tenho mais conciência que não estamos sozinhos... as nossas vidas tocam outras e essas fazem o mesmo connosco, qualquer seja o modo como se encontram. Obrigada pelas boas vibes!
beijinhos,
Sofia
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
14
15
18
19
20
22
23
24
26
27
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO