Segunda-feira, 10.10.11

64.5 k

 

Como sempre... no fim de semana acabo por abusar e engordar 1 quilinho...

 

No Sábado  fui jantar com os sogros ao sítio do costume, comendo o costume mas

 

 

Surpresa!!!! Mudança de gerência... os pratos do costume mas... sobremesas novas! E com inspiração do Algarve! Tinha o queijo com fios de ovos e por fora a amendoa, uma tarte de alfarroba e figo... que delicia!

 

Lilith, qualquer dia vou aí abaixo passar um fim de semana...

 

E eu não costumo comer sobremesa mas com estas delicias... não resisti. Felismente tanto a Raquel como o João também adoraram e pude comer sem grandes dores na consciência... eles parecem umas marabuntas! LOL

 

No domingo fomos almoçar com amigos e ataquei no sushi! Sushi é a minha comida preferida... estava tudo tão bom...

 

Por isso hoje (segunda) acordar com 1 kg a mais não é preocupante. Ao longo da semana vou perdê-lo. Acho eu!

 

O meu Pipo continua adoentado e não foi hoje á escola... e o Joãozinho de manhã começa a tossir, até que rebenta vasos do nariz e começa a escorrer sangue, pelo nariz, passa a boca, o miúdo começa a mexer, os braços e mãos cheios de sangue bem vermelho e eu meio a passar-me!

 

Foi o pai que tomou conta da situação porque eu não fui capaz! Eu e o sangue simplesmente é algo que não combina. Sou muito mariquinhas . Com os putos! porque comigo ou com os outros não me afecta nada. mas as minhas lindas criancinhas... acho que morro um bocadinho cada vez que espirram.

 

É assim: quem tem filhos tem cadilhos!

 

Amanhã o pai vai logo ás 8h da manhã a uma consulta com o pediatra do João (já estava marcada... não se ponham a pensar que estamos a ficar paranóicos) e resolveu levar também o Pipo.

 

Digam lá... não é fantástico o nível de envolvimento que actualmente os pais manifestam? Eu quando era pequena achava extraordinário quando via um adolescente como eu era comprimentar os pais com um beijo e ficava de boca aberta a olhar quando me apercebia que algém tinha uma boa relaçao com os pais. Para mim ter uma boa relação com o meu pai era ele ignorar-me...

 

O maridão dizia quendo eu ainda estava grávida da mais velha que havia de ser o "pai" nada de coisinhas de "pápá"... 1 semana depois da miúda nascer era "Anda cá, minha princesa, o pápá dá colinho"

 

Estes gaijos... muita macho... muita fortes... 1.92 com 100 kg... puffff... são autenticos corações de manteiga e deixam-se endrominar com uma facilidade... ehehehe

 

Costumo dizer que o consigo vergar usando só um dedo... mas nem isso é necessário! Os homens não são assim muito complexos... tratem-nos bem e está tudo bem (claro que também há filhos da p*ta por aí... mas as cada vez menos que as mães hoje em dia já são feitas de outro estofo.)

publicado por 80nuncamais às 23:04 | link do post | comentar | favorito
DeepestSoul a 12 de Outubro de 2011 às 16:30
Olá!

Tenho andado a seguir o teu blog há uns tempos e gostaria de fazer alguns comentários ( se não levares a mal).

Hoje tenho 55 kg! Perdi 10 quilos há 2 anos atrás e tenho conseguido manter-me dentro dos valores que me estipularam. No mínimo pesei 52 kg (quando fiz a dieta) e no máximo atingi 58 kg (quando abusei mais um pouco). O peso que me recomendaram anda na casa dos 56 kilos e devo dizer-te que em 2 anos 95% do tempo rondou este valor!
Na altura que fiz a dieta praticava exercício físico 3 vezes por semana! Actualmente não faço qualquer tipo de exercício pesado! Ando de bicicleta 1 a 2 vezes por semana.

Tenho 29 anos e posso te dizer que fui gorda desde os 5 anos de idade e passei por tudo aquilo que já se sabe na infância e na adolescência! Lembro-me de no maximo ter pesado 80 kgs! Esses 80 kg e muitos anos de obesidade deixaram marcas irreversíveis no meu corpo (muita flacidez e muitas estrias) Fui criança infeliz, adolescente infeliz e adulta infeliz... até ter decidido MUDAR!

Para mudar é necessário ter muita força de vontade e acima de tudo adquirir novos hábitos de desporto e de alimentação! O dificil não é perder o peso, mas sim mante-lo!

Vejo aqui que andas em guerra contigo própria há várias semanas e a balança não passa dos mesmos valores (entre oscilações). Já pensaste que agora que estás tão perto do teu objectivo, não seria melhor deixares as tentações para mais tarde? Já reparaste que fazes tanto esforço e atingires valores satisfatórios para logo em seguida deitar tudo a perder com as tentações?

Não leves a mal estas questões, mas eu já passei por isso também e sei o quanto custa, mas acho que é mil vezes preferível ter o peso ideal para depois podermos abusar no que não devemos!

E comer por impulso não é desculpa! Também sofro desse mal e às vezes acabo por ceder... no entanto 90% das vezes tenho de ter muita força de vontade e lutar contra isso.... caso contrário já tinha voltado ao que era! O poder está na nossa mente!!!!!! Pensa nisto!

Beijinhos!


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
14
15
18
19
20
22
23
24
26
27
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO