Terça-feira, 04.10.11

64.8 kg

 

O dia foi pesado...

 

Comecei com café e um bolo... de gila, 1 dos meus preferidos mas  soube-me mal! Em cima comi 1 barra de cereais com 89 calorias e sabor a laranja. A minha amiga perguntou-me como era capaz de comer a barra em cima do bolo porque se fosse com ela teria ficado com dores de barriga! e a minha resposta foi " a mim também me doi mas não consigo parar". E enquanto dizia isto e pensava "ai meu Deus o que é que eu Disse!!!!" foi um segundo no tempo e fiquei muita mal... ela não faz ideia que tenho compulsão alimentar, nunca lhe falei nisto... mas ela nem ligou e eu "ufff" pensei para dentro...

 

E então fui a casa, equipei-me e fui para o ginásio! E corri a 9.5 km/hora... pois é bébé! Ás vezes dá-me estes "vipes"... nem sei de onde vou tirar nem a coragem nem a capacidade para correr daquela maneira! Senti-me bem, livre e cheia de energia!

 

Mas custou, foi extraordinário e tudo mas doeu. saiu daqui de dentro... não sei explicar.

 

Agora já dei o jantar ás criancinhas e estou com desejos de pão com manteiga, chocolates, rebuçados... mas mastigo uma pastilha de boca aberta e modo furioso, enquanto posto e espero que passe e encontre dentro um pouco de tranquilidade e nem sei bem o quê... serenidade... a minha mãe esteve cá hoje... está tudo um pouco amalgamado dentro o stress, a comida, a relação disfuncional... enfim... estou um pouco turva e descentrada.

 

Mal posso esperar para  me deitar... e deixar de pensar em comida

 

Um abraço,

Sofia

publicado por 80nuncamais às 20:01 | link do post | comentar | favorito
Ana M a 4 de Outubro de 2011 às 21:38
Tb como várias xs pastilhas de mentol quando me estão a apetecer doces, e resulta (a maioria das xs). Pensa no que já conquistaste, vai dar uma volta a pé, não caias em tentação!
Beijinho
80nuncamais a 5 de Outubro de 2011 às 00:45
Lindona,

adorava poder seguir o teu conselho... mas não posso! Quando se tem filhos até a coisa mais simples pode constituir um problema... Como posso sair se sou mãe de 3 criancinhas e o pai chega muitas vezes quando eles estão só á espera que ele chegue para lhe dar um beijo e se irem deitar? E depois ele chega a casa e saio eu???? também não pode ser...
Eenquanto eu estava a fazer esse post tão simples... mais um desabafo que um post, nem imaginas as vezes que me chamaram... que vieram aqui ao quarto, que tive de intervir porque um roubou uma pistola do outro, porque o primeiro ficou sem a chucha, etc, etc, etc... nem sei o que é ir ao wc e fechar a porta! LOL
Um abraço,
Sofia
Ana Pereira a 4 de Outubro de 2011 às 21:46
Muito bom! Isso não faço eu (essa frequência e regularidade de exercício). Escusado será dizer que é o melhor que podes fazer por ti: continuar a ir ao Ginásio sempre. Como eu, o melhor que posso fazer por mim é Correr, nadar, mexer-me, significando isso que por mais compulsões que se tenha, desistir de nós está fora de questão!

E tens feito progressos na Corrida, como em tudo o resto certamente. Mas deixa-me dizer-te: quando tiveres coragem de correr na rua, aí sim, vais sentir a Corrida, de uma forma completamente nova! Sentir o vento ou a brisa, os cheiros, os sons, as variações de piso, a paisagem, tudo! Claro que escolher um sítio agradável é fundamental, pois andar a correr no meio dos carros, poluição, mau piso, insegurança, etc... não é agradável para ninguém e a Passadeira pode funcionar muito melhor!

Beijinho deste lado do Tejo e bom Feriado

Ana
80nuncamais a 5 de Outubro de 2011 às 00:55
Ana,

neste momento estamos a morar num sitio que tem consições favoráveis para eu começar a correr na rua mas eu sou medricas, tenho medo do ridículo... quem me vê não imagina do que sou capaz... eu digo isto porque tenho consciência da minha boa forma fisíca, não me estou a gabar. Sou extremamente flexível. Sou a única gaija do ginásio que põe o pé no guiador, na aula de spinning e encosta o nariz ao joelho, só para dar este exemplo. As meninas muito giras dobram o joelho e eu uso as 2 mãos para segurar no pé... é assim! Elas andam na passadeira e eu corro. Enquanto faço remo numa máquina, na máquina ao lado passam 3 pessoas pela máquina, vão-se embora e eu continuo... Dêem-me um exercicio, expliquem-me os mínimos, o que é excelente e eu farei sempre um pouco mais acima disso... Gosto de me superar, gosto de dar um sentido a treino. Afinal de contas o dia tem tão poucas horas que aquilo que eu faço tem de ter um impacto na minha vida, tem de ter expressão. Sou determinada, tenho força de vontade e sei que se não cedesse á compulsão alimentar tantas vezes como o faço podia estar em excelente forma...

Um abraço,
Sofia
Joana a 4 de Outubro de 2011 às 22:58
Ás vezes é preciso dar um passo atrás para dar 2 à frente. Sei que é horrível haver deixarmo-nos ir abaixo, mas mais vale matar o desejo com consciência e moderação do que deixá-lo crescer e se calhar ter uma queda mais violenta. Força :)
80nuncamais a 5 de Outubro de 2011 às 00:58
Joana,

acertas-te e bem... não estou propriamente livre da compulsão que me tem assombrado as últimas 2 semanas, mas está mais leve! Ontem o meu ruivinho fez 3 anos e comi bolo, rebuçados, gomas, hoje foi esse bolo no café, mas por outro lado tenho montes de doces em casa e não lhes toquei.

um dia de cada vez...

Um abraço,
sofia
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
14
15
18
19
20
22
23
24
26
27
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO