Domingo, 18.09.11

Olá amigas,

 

ando um pouco desaparecida mas se ando desaparecida é por causa do cansaço. Agora que começaaram as aulas ando morta! Sexta foi demais. O Pipo entra na escola ás 9h, o Joãozinho entra também ás 9h mas tem de chegar ás 9h15m que a mãe não se consegue desdobrar em 2! E a Raquelinha? Entra ás 11h... O que significa andar pela cidade a passear/ir ao café com as amigas da mãmã.

 

E depois chego a casa ás 11h30m, lavo e estendo a roupa, preparo os lanches da tarde porque o Pipo não teve direito a prolongamento de horário e sai ás 15h... e depois vou buscar o Joãozinho ás 16h, mas que já lanchou na escola, dou umas voltas malucas e vou buscar a Raquel ás 17h30m.

 

Imaginam bem como ando? Isto é o horário de Quinta e Sexta feira... e como esta sexta foi o primeiro dia de escola, ainda pensei em faltar ao ginásio... mas enchi-me de brio e forcei-me a ir á aula de Top Spin. Foi bom. Acabou ás 14h e fui a correr tomar banho e pegar no carro... afinal do Pinhal Novo a Setúbal ainda são 25 minutos a conduzir!

 

Quando chega á noite estou derreada e já adormeço á mesa de jantar.

 

Na sexta nem consegui ver os últimos episódios do "Biggest Looser" que tenho gravados... por isso nada de comentários a dizer que ganhou!

 

O peso está estagnado entre os 63.5 kg e os 64 kg... confesso que andei a abusar e por isso o peso também não pode descer.

 

Na quinta feira comi 2 fatias de Bolo Rei... Na sexta abusei com lasanha ao jantar e hoje, sábado (são 3h20m já de domingo, mas como não me fui ainda deitar... é sábado á mesma) fiz 11 cupcakes com cobertura de limão e comi 2! E as coberturas são bem calóricas... usei 200gr de açucar, 100gr de Alpro Soja e raspas de limão. E ficou divinal. Os cupcakes super-fofos e a cobertura ficou deliciosa, um aroma e sabor delicado, a saber a limão mas nada agressivo e uma corzinha amarelinha muito leve. Os cupcakes levaram sprinkles de letrinhas e tubinhos de açucar com cor.

 

O melhor amigo do Pipo esteve cá, bem como os pais e passamos uma bela tarde. Fomos ao Parque e depois quando voltámos a mesa para o lanche já estava posta e mesmo os adultos gostaram! Recebi bastantes elogios sobre a leveza do bolinho e a doçura, no ponto certo da cobertura.

 

Fiquei super feliz com isso, afinal só quando temos visitas é que faço doces e estava com medo de ter perdido "a mão".

 

O maridão, que já os conhecia, afinal são tantos anos de amizade dos nossos filhos, e já tinhamos ido almoçar e passar a tarde com eles, também ficou muito satisfeito e fizemos planos para os visitarmos na casa deles no próximo fim de semana. Acho que não serão só os nossos filhos que vão manter uma relação de amizade! os pais também... é tão raro encontramos pessoas com quem nos possamos relacionar...

 

Não é que sejamos exigentes ou nariz empinados, longe disso! mas quando somos pais de uma criança com uma problemática como a Trissomia 21 da nossa filha mais velha, a nossa visão de vida e do mundo muda bastante. Ganhamos outros valores e damos importancia a coisas mais simples e reais.

 

Vejam só a questão da ampliação da nossa casa... quando uma pessoa bastante chegada nos disse que ia construir uma vivenda, o enfoque estava no status... quantas vezes a ouvi dizer que queria uma casa como nas revistas?!!! Queria uma casa de revista! E tem! É linda, está muito bem decorada, está sempre arrumada e limpa. Mas quando ocasionalmente nos convida para lá irmos os nossos filhos não podem comer na sala, só na cozinha! A Raquel está constantemente a mexer numas cortinas que são só de fios... imaginam o que é numa tarde virem-nos dizer mais de 7 vezes para pedirmos á nossa filha para não puxar os tais fios?!!! Depois de o terem dito igual número de vezes á miúda? É assim tão difícil de perceber que a minha filha tem trissomia 21, e que tem comportamentos compulsivos, que é difícil explicar-lhe que não pode fazer uma coisa que a diverte e que a cativa?

 

O enfoque que nós damos a esta ampliação tem a ver com a necessidade de vivermos com maior conforto, que a casa seja um local agradável, proporcionando amplo bem estar e o sentido de família. Não queremos chão €30 o metro quadrado... pavimento ceramico está bom! As casas de banho podem ter as loiças do IKEA! e com azulejo baratinho!

 

Hoje damos maior importância aos valores da família, do bem estar, da concretização de sonhos. A felicidade são os pequenos momentos juntos... Acreditam que chorei no primeiro dia que a minha filha disse "batata frita"??? Ela dizia so "frita"...

 

Por isso, quando conheço pessoas e me vêm cá com "cagancias"?! Olá, olá, adeus, adeus...

 

A vida é muito curta para perdermos tempo com o que não nos faz bem... com quem não nos faz bem... chega de hipocrisia! bem... é melhor não me alongar sobre este tema que isto dava pano para mangas e acabava por escrever mais do que devo!

 

Boa noite a quem ainda está acordada... eu vou para a caminha,

Sofia

 

publicado por 80nuncamais às 03:09 | link do post | favorito

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
27
28
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO
subscrever feeds