Há 14 anos atrás, entre a altura em que conheci o maridão e a altura em que comemorámos o 1.º ano de namoro tive 63 kg... conheci-o tinha 58 kg e passado um ano estava com 70...
Esta tarde revivi isso... eu sou a gaija balanço-dependente... é de manhã, quando chego a casa, depois de almoço, antes de sair de casa, quando chego a casa, antes de jantar, depois de jantar e antes de dormir! Contabilizando... 8 vezes diárias. A nossa relação é tão intima que a trouxe para o meu quarto! Coloquei um cesto debaixo da cama, daqueles de por a roupa passada para que a minha preciosa amiga, aliada, confidente e tanta coisa mais na minha vida nunca tivesse em perigo de se magoar. É que o maridão, com o seu delicado pé n.º 45, aproximando-se para me dar um beijo teve a infelicidade de lhee dar um pontapé.
Desde esse dia ficou resgauardada destes bullies de quase 2 metros, reconfortada em descansar na sua caminha (cor de rosa...), até á hora em que eu a convoco para desempenhar o seu papel.
E como estava a dizer, cheguei a casa, fui á casa de banho, despi-me (odeio andar vestida/calçada em casa. Mesmo no inverno uso somente uma t-shirt velha do maridão e chinelos de enfiar o dedo, ou mesmo descalça) e fui-me pesar. E a balança dizia 63.5 kg!
Entrei em pânico! A minha amiguinha estava doente, seria grave? Chamei uma auxiliar, a minha mãe, para testar os sinais vitais da minha querida amiga. Com total falta de cuidado ou dedicação, a senhora minha mãe pula para cima da minha amiga balança, de botifarras da Timberland e realiza um teste de funcionalidade operacionais. O meu diagnóstico é motivo de chacota sinto olhos postos em mim, suspeitando que da doença de Munshauser by proxy...
o teste realizado verifica que a minha amiga está de plena posse das suas faculdades e decido fazer um segundo teste que indica novamente 63.5 kg. Aceito que talvez esteja com comportamentos obessessivos-compulsivos relacionais com a balança, mas tal como qualquer dependente, aproveito todas as oportunidades para a usar.
Depois de jantar e antes de ir para a caminha peso-me pela última vez. 64 kg certinhos!
Amanhã ao acordar terei passado a ser uma pessoa que pesa 63 kg... mais qualquer coisa... tipo 800 gr. Sim, amanhã o meu peso ao acordar será de 63.8 kg. Estou neste momento a visualizar toda a ocorrência.
Fé e bom comportamento!
Um abraço desta amiga destrambelhada,
Sofia