Quarta-feira, 14.09.11

Há 14 anos atrás, entre a altura em que conheci o maridão e a altura em que comemorámos o 1.º ano de namoro tive 63 kg... conheci-o tinha 58 kg e passado um ano estava com 70...

 

Esta tarde revivi isso... eu sou a gaija balanço-dependente... é de manhã, quando chego a casa, depois de almoço, antes de sair de casa, quando chego a casa, antes de jantar, depois de jantar e antes de dormir! Contabilizando... 8 vezes diárias. A nossa relação é tão intima que a trouxe para o meu quarto! Coloquei um cesto debaixo da cama, daqueles de por a roupa passada para que a minha preciosa amiga, aliada, confidente e tanta coisa mais na minha vida nunca tivesse em perigo de se magoar. É que o maridão, com o seu delicado pé n.º 45, aproximando-se para me dar um beijo teve a infelicidade de lhee dar um pontapé.

 

Desde esse dia ficou resgauardada destes bullies de quase 2 metros, reconfortada em descansar na sua caminha (cor de rosa...), até á hora em que eu a convoco para desempenhar o seu papel.

 

E como estava a dizer, cheguei a casa, fui á casa de banho, despi-me (odeio andar vestida/calçada em casa. Mesmo no inverno uso somente uma t-shirt velha do maridão e chinelos de enfiar o dedo, ou mesmo descalça) e fui-me pesar. E a balança dizia 63.5 kg!

 

Entrei em pânico! A minha amiguinha estava doente, seria grave? Chamei uma auxiliar, a minha mãe, para testar os sinais vitais da minha querida amiga. Com total falta de cuidado ou dedicação, a senhora minha mãe pula para cima da minha amiga balança, de botifarras da Timberland e realiza um teste de funcionalidade operacionais. O meu diagnóstico é motivo de chacota sinto olhos postos em mim, suspeitando que da doença de Munshauser by proxy...

 

o teste realizado verifica que a minha amiga está de plena posse das suas faculdades e decido fazer um segundo teste que indica novamente 63.5 kg. Aceito que talvez esteja com comportamentos obessessivos-compulsivos relacionais com a balança, mas tal como qualquer dependente, aproveito todas as oportunidades para a usar.

 

Depois de jantar e antes de ir para a caminha peso-me pela última vez. 64 kg certinhos!

 

Amanhã ao acordar terei passado a ser uma pessoa que pesa 63 kg... mais qualquer coisa... tipo 800 gr. Sim, amanhã o meu peso ao acordar será de 63.8 kg. Estou neste momento a visualizar toda a ocorrência.

 

Fé e bom comportamento!

 

Um abraço desta amiga destrambelhada,

Sofia

 

publicado por 80nuncamais às 01:13 | link do post | comentar | favorito
Sara a 14 de Setembro de 2011 às 04:57
Olá Sofia,

Tenho acompanhado o teu blog, desde há uns meses... mas apenas hoje te comento! Este teu post é uma delícia

Tambem sou um pouco viciada na minha balanca, que alias esta semana já me deu a conhecer o facto de ter engordado 300 gr
Conheco bem o teu problema e sei o que é uma vida com excesso de peso!!

Procurei já a tua página no Facebook e nao a encontrei... porque nao escreves um post com o link? Um pouquinho de publicidade nao deve fazer mal

Espero que tenhas tido um bom acordar e um cumprimento simpático da tua amiga! Beijinhos, Sara

P.S: se passares no blog ao qual pertence a foto da tua seguidora lá em cima no cantinho do lado direito, já ficas a saber pq é que compreendo a tua luta!
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
27
28
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO