Sábado, 10.09.11

A maravilhosa menina do blog

 

http://geriatriaaminhavida.blogs.sapo.pt

 

um dia mandou-me um comentário e eu segui o link... e descobri uma mulher fantástica numa área sobre a qual se tem uma visão negra (porque a idade a chegar e os seus problemas conduzem só a um fim - a morte) e descobri uma luz a brilhar. Era ela. O carinho que tem pelos seus idosos e o seu humor por certo que iluminam mais que as páginas de um blog. Os idosos dela não podem deixar de sentir o seu calor.

 

 

E agora teve a delicadeza de me enviar este mimo

 

 

 

com a missão de indicar alguns blogs que gosto para que partilhando-os também se sintam enriquecidos pela vida partilhada neles.

 

Amo de paixão estes blogs:


http://asescolhasdaju.blogspot.com

 

Um excelente percurso de vida rumo a um futuro mais saudável. Mulher de fibra!


http://ameninadocheckin.blogs.sapo.pt

 

Como indica o título, esta menina trabalha num aeroporto e tem com cada história! Fico super curiosa sobre o dia a dia de pessoas que trabalham com o público e de toda a confusão que isso implica ainda nos conseguem transmitir oo seu lado engraçado... E tem cenas... além de que é uma mulher muito interessante. Quando vi que ela gostava da série Absolutely Fabulous e do South Park... fiquei fan! Se ela gostasse do Dexter adoptava-a! E gosta de animais... parece que é solteira... nem acredito! Se eu fosse gajo leva-a já para minha casa!


http://avidaebelaeacervejaeamarela.blogspot.com

 

O blog da Lilith foi dos primeiros blogs que comecei a seguir e sou fan. Já a conheço pessoalmente de um encontro em Lisboa da Blog-esfera Light e adorei-a! É linda por dentro e por fora, além de que AMA  o DEXTER. Claro que não é solteira! Tem um principe só dela e é um querido! Neste momento estão a ultimar tudo para irem viver juntos... é um amor muito bonito!  E ela faz bolos lindos...

 


http://aelecta.blogspot.com

 

 

A dona do blog, electa sem complexos, decidiu um Abril de 2009 perder 31 kg e acabou por perder 44! Está em fase de manutenção. É um blog maravilhoso e identifico-me imenso com o que escreve. Apesar de eu não ser ainda magra consigo perceber o que lhe passa pela cabeça aagora que está em fase de manutenção: Também ela tem como maior medo - voltar a engordar...

 

Há um post dela que diz:

 

"Sei que não me posso dar ao luxo de viver como se fosse magra: não posso comer meio pacote de bolachas durante o dia como as minhas colegas, nem posso comer aquela fatia de bolo de chocolate ao lanche, nem os panados ao almoço.
Aprendi a viver de forma diferente e não me sinto mal com isso. Mas creio que me faz bem vir aqui admitir que não tenho super poderes e que não sou mais que os outros! Sou uma gorda na sua fase magra: só isso.

Quem me garante que amanhã estou doente e deixo de poder fazer exercício, ou deixo de conseguir cumprir a minha rotina alimentar?
Quem me garante que serei mais forte que todas as depressões e contrariedades da vida? Quem me garante que conseguirei ser forte e não descontar o meu sofrimento na comida?
Quem me diz que terei sempre emprego? Que faria eu se não tivesse emprego, nem horários, nem dinheiro para pagar a natação e os alimentos mais saudáveis?


A vida é uma coisa volátil, que foge do nosso controle. Ser magro, para um gordo, implica controlar de uma forma metódica toda a sua vida. Só continuarei magra enquanto conseguir controlar a minha vida, e muitas vezes (a maior parte das vezes) a nossa vida não depende da nossa vontade."

 

 

28 anos... É incrível que haja pessoas a rondar os 40 e os 50 que ainda não percebeu que não podemos planear ou controlar a nossa vida. Num segundo tudo pode mudar... e ela tem já esta noção! O sofrimento dá-nos uma claridade de ideias sobre a vida e o mundo que nos rodeia que não podemos ignorar.

 

http://lunaleve.blogspot.com

 

Conheci esta menina linda também no encontro blogoesfera light. Inspirador. Com um distúrbio alimentar e problemas de coluna no seu curriculo está neste momento em grande forma, física e mentalmente. Adoro-a optimista e pronta a tudo. Em comum temos a admiração pelo corpo perfeito da Jillian Michaels.

 

http://borboletaazul1984.blogspot.com

 

Para coisas de dentro, sentidas... uma rapariga excepcional

 

http://missstarpink.blogspot.com

 

Adoro! Uma mulher batalhadora e com imensa piada...


http://misselegancejournal.blogspot.com

 

Miss BetterMe - que show! e grávida continua linda.

 

Bem, não me quero estender na discrição dos blogs... vou só referir que a Liliana começou agora o seu blog e necessita de um incentivo/apoio na sua luta contra o peso. Não percam a oportunidade de a conhecer. O blog é http://diariodemaisumadieta.blogspot.com/

 

Outros:

 

Coisas lindas, beleza e moda:

 

http://batomnumpalheiro.blogspot.com

 


http://candygirlandhershoes.blogspot.com - LINDO!

 

 

 

Não se esqueçam de dar uma olhadela!

 

Um abraço,

Sofia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

publicado por 80nuncamais às 08:36 | link do post | comentar | favorito
geriatriaaminhavida a 10 de Setembro de 2011 às 16:39
Tu queres deixar-me de lágrima no canto do olho?
Obrigado pelas tuas palavras.
Sou apenas alguém que gosta do que faz e apesar de não ser um trabalho "cor de rosa" tento encontrar partes engraçadas mesmo quando parece ser um dia terrivel.
Se eu visse apenas coisas negativas como a tristeza a solidão a morte, o desprezo... seria muito infeliz na profissão que tenho.
Beijinho grande, mulher com garra!
80nuncamais a 11 de Setembro de 2011 às 15:47
Tu sim é que tens garra. Sou tua fan.

Um beijo e um abraço,
Sofia
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
27
28
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO