Segunda-feira, 15.08.11

67.1 kg

 

Estou super fã do programa "Cook Yourself Thin" da Sic Mulher. Aliás, há poucos programas que não sejam bons (com excepção do Dr. Phil que eu acho aquilo horrível e super deprimente).

 

 

A permissa é encontrar alternativas mais saudáveis e menos calóricas de pratos bem apetitosos tendo em vista descer 1 n.º de roupa em 6 semanas. São 3 apresentadoras, giras e divertidas, que convidam uma mulher que quer perder peso a ir ao programa. Essa pessoa tem pratos favoritos que são hipercalóricos, chegando às 3000/3500 calorias diárias. Elas propõem encontrar uma alternativa que seja também saborosa para além de saudável. E reduzir para 1300/1400 o total de calorias desse conjunto de r4feições diárias. Passadas 6 semanas vão a casa dessa pessoa ver como está. E claro que baixaram de peso e vestem 1 número de roupa abaixo.

 

existem ainda os livros...

 

    e  

 

o meu Kindle morreu em Julho mas felizmente já vem outro a caminho. E vou colocar lá estes livros...

 

Fiquei impressionada com uma receita que elas fizeram, uma espécie de tarte mas com uma base de batata em vez de massa quebrada. O recheio é cogumelos com espinafres estufados com cebola, e misturam-se numa tijela com 4 ovos e 1 copo de leite (e não natas). aqui fiz uma alteração, juntei 5 fatias de queijo com 50% menos calorias e não coloquei queijo por cima para gratinar.

 

Primeiro elas ralaram as batatas mas eu tentei e não consegui fazer assim. optei por cortar com a faca como se fosse para fritar e depois cada uma delas cada cada vez mais finas. Põem-se num pirex com uma colher de azeite e pimenta e vão ao forno até ficarem pegadinhas e poderem receber os outros ingredientes. Forninho até alourar e depois acompanhar com uma salada. A minha salada foi pimento vermelho com cebola temperada com vinagre de cidra e azeite com folhas de manjericão. O maridão não aguenta pimento á noite e por isso substitui por tomate e em vez de manjericão usei orégãos.

 

Fiz umas contas por alto e dá mais ou menos isto:

 

batata - 180 (batata - 90 cal por 100 gr)

 

espinafres -  44 (espinafres - 22 cal por 80 gr)

 

cogumelos - 180 (cogumelos - 36 cal por 100 gr)

 

ovos - 186 (ovos - 155 cal por 100gr - 30 gr x 4 -  120 gr)

 

queijo - 252 (6 fatias de queijo x 42 cal)

 

leite magro - 82 (82 cal por 200 ml)

 

azeite - 186 para estufar e temperar a salada (azeite -  62 cal por colher de sopa)

 

Somando tudo - 1100

 

A minha porção era 1/6 do pirex o que dá 185 calorias. Comi na salada meio pimento e 1 quarto de cebola que não deve ser mais que 40 calorias, mais coisa menos coisa.

 

No total foram 225 calorias. estou completamente saciada e sim é uma refeição saborosa, completa e mesmo com os hc da batata acho que é uma boa opção para o jantar.

 

 

O que acham?

 

Boa noite,

Sofia

publicado por 80nuncamais às 23:45 | link do post | comentar | favorito
Ana M a 16 de Agosto de 2011 às 10:26
Também adoro esse programa! Já fiz uma pizza em base de wrap com inspiração numa receita assim que lá fizeram :p A tua tarte tem muito bom aspecto,, parabéns! Beijinho
80nuncamais a 16 de Agosto de 2011 às 21:26
Ana,
tens de me contar essa da pizza. Adoro!

beijinhos,
Sofia
Anónimo a 16 de Agosto de 2011 às 14:54
Tem óptimo aspecto e eu também gosto do programa e estou a pensar tentar fazer um bolo com recurso s beterraba a ver o que dá pois elas já o têm feito e fica com excelente aspecto.
beijocas
80nuncamais a 16 de Agosto de 2011 às 21:28
olá Anónimo,

isso da beterraba não me convence... a minha mãe obrigava-me a comer beterraba cozida com ovo cozido e aquilo sabia tudo a terra. Além de que acabava sempre por vomitar.

Já vi a Nigella fazer também beterraba mas ... tem bom aspecto e tal mas saber bem???

beijinhos,
Sofia
ctita a 17 de Outubro de 2011 às 22:50
olá!com beterraba ainda não fiz nenhum doce,mas já fiz os cupcakes de menta e de limão e ficam uma delícia!não se nota o legume e nem se sente a falta da manteiga!Depois disso alterei a minha receita de bolo de chocolate ,trocando o óleo por courgete e ficou óptimo na mesma! assim dá para comer um fatia em vez duma dentada!! boa noite!
Cristiana Rodrigues a 5 de Novembro de 2011 às 02:57
Eu já fiz o bolo com beterraba duas vezes, recheado com Nutela. Fica muito bom, húmido, doce e não enjoa nada. Já o dei a provar a mais de 10 pessoas e todas adoraram. Recomendo vivamente.
Maite a 11 de Março de 2013 às 21:45
Ola, desculpem intrometer-me, mas eu ja fiz o bolo de chocolate com beterraba, e sabe a bolo de chocolate... bem húmido...
carina leal a 27 de Agosto de 2011 às 11:32
Olá,
Fiquei curiosa sobre os livros..onde comprou? estão traduzidos para portugues?

Obg
Carina
80nuncamais a 27 de Agosto de 2011 às 15:37
Olá carina,

os livros comprei através da amazon... tudo em inglês lamento... eu só compro formato e-book (sou mega fã do Kindle). Desta forma levo os meus 500 livros para todo o lado e só pesa 200 gr mais coisa menos coisa.

Um abraço,
Sofia
Anónimo a 29 de Agosto de 2011 às 13:28
Olá, eu também vejo este programa e vi este episódio, claro que também fui fazer esta quiche mas substituí a batata por curguette que também ficou deliciosa
80nuncamais a 29 de Agosto de 2011 às 18:08
A tua opção é bem melhor que a minha então! Quantas cugetes usaste para a base?

O marido de uma das minhas amigas é diabetico e ela usa muita cugete na sopa, bem como nabo em vez de batata mas nem tinha me passado pela cabeça fazer essa substituição. Obrigada pelo teu comentário, estás a dar-me uma grande ajuda! Assim posso comer esta quiche sem hc simples!

Um abraço,
Sofia
Anónimo a 30 de Agosto de 2011 às 13:56
Olá,
Usei serca de 600gr de curguete picada.

Encontrei este teu blog quando andava a procura de receitas do programa "em forma na cozinha" e axei mt engraçado a forma como descreves as tuas lutas com os kilos e dietas
Eu tb já tive mais de 90kg mas meço 1.72, entretanto consegui, nem sei como, pesar 70kg e durante uns 5 anos mantive
a 20 meses tive uma menina, engordei 24kg nesta gravidez e amamentei kase 1 ano, reultado..... fiquei com 85kg
Em Março deste ano resolvi k tinha de voltar aos 70 e kase consegui pk ainda tou nos 73kg e já tou taaaaaaaaaooo farta de dietas :-(
Raio de vida quem tem tendencia a engordar..... ou passamos a vida em dieta ou em menos de nada recuperamos o k tanto nos custou a perder....

Felizmente sou uma pessoa k gosta mt de cozinha e de vez em kand lá invento uns pratos saborosos e muito dieteticos pra fugir aos grelhados e saladas


Jinhos

Helena Santos
80nuncamais a 30 de Agosto de 2011 às 17:29
Olá Helena,

como te percebo... passamos 1 mês a ter muito cuidado com a alimentação , a fazer exercício físico para perder 500 ou 600 gr e depois em 3 dias comemos o que passámos 1 mês a evitar e engordamos logo 2 kg. Bem... eu sou assim! Amanhã vou para o Porto com o maridao , por 2 dias e só espero que o estrago não seja muito grande. Afinal de contas nunca comi uma francesinha... e quero muito provar uma!

Um abraço,
Sofia
Curiosidade - o meu 1.+ nome é Helena (que não uso nunca, nem no BI nem cartões de crédito) e 1 dos meus sobrenomes é Santos!
Helena a 31 de Agosto de 2011 às 00:09
As francesinhas são deliciosas :-) mas uma bomba em calorias .... fica o mal k faz pelo bem k sabe
Ker dizer k os miudos lá ficam com a avó? aproveita esses 2 dias e esquece a dieta, quando voltares.... pois logo passas 1 mes de dieta e ginasio para recuperar

Jinhos

Helena Santos

80nuncamais a 31 de Agosto de 2011 às 00:50
E m'á nada!
já disseste tudo! Nunca fui ao Porto, nunca comi uma francesinha e se isto continua como tem sido os últimos 7 anos só daqui a 2 anos posso sair de casa por uns miseros 2 dias. Depois de muito pedinchar e daquele sentimento de culpa por deixar as crianças já se ter começado a sentir. Há 2 anos atrás fui para Évora, fiquei no Hotel d'Ar (fabuloso!!!!!) e ao jantar começou-me a doer o coração, a pensar nos putos... só me apetecia voltar para casa mas o maridão não foi em cantigas e passámos 3 dias deliciosos!

Um abraço,
Sofia
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Agosto 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
14
18
19
20
21
22
26
27
28
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO