67.6 kg
Hoje depois de almoço comecei umas das minhas tarefas preferidas - vestir, despir, guardar e lavar.
Eu explico. Em Agosto do ano passado, pela altura dos saldos e em Janeiro, também em saldos, aproveitei para comprar roupa com 1 n.º abaixo do que estava a vestir. Em Agosto comprei umas calças capri castanhas com bolsos laterais que nem abotoavam (tamanho 42), umas calças pretas (42) de perna direita e algumas blusas na H&M. Em Janeiro comprei umas calças de ganga mas de tecido fino de pernas direitas (42). E ainda uma saias.
Ao longo do último ano coloquei-as no meu armário ao lado da roupa que me servia e daquela que há anos não conseguia vestir. A minha roupa ocupa 1/3 do armário porque como estive grávida 3 vezes nos últimos 8 anos pouca roupa fui comprando. Além de que a vestir o 46 e o 48 (e super apertado) há muito pouca roupa disponível, principalmente se forem como eu que só gosto de calças a direito (por causa das pernas gorduchas) e blusas com decote em V (porque tenho peito grande e assim ainda disfarça um pouquinho).
Quando estive a fazer a mudança coloquei a roupa que não me servia dentro de uma caixa com a seguinte etiqueta: Roupa abrir aos 65. O que traduzindo quer dizer - caixa com roupa que não me serve mas talvez com 65 kg me fique bem.
Hoje, não sei bem o que me deu, uma vez que estou ainda tão longe dos 65 kg, resolvi abrir a caixa. Tinha lá dentro 2 saias que já não visto desde os anos 1999/2000 que ainda me estão apertadas mas que consegui fechar o fecho. As saias novas... não estão lá muito boas... estão largas e bem largas. consegui subir o fecho de todas as calças e abotoar mas não estão capazes... Gostei de provar uns camiseiros que comprei em 2005 e tinha uns 70/71 kg e que me estão fantásticos, só é pena serem de manga comprida. As blusas da H&M, tamanho M estão boas, mas juntei a preta ás riscas com as calças pretas porque esse é um conjunto que quero usar este ano no Natal.
A roupa que me está apertada guardei novamente na caixa e a que me serve foi para o caixote da roupa suja na casa de banho para lavar.
Amei! Tenho neste momento 1 par de calças e 4 blusas que irei vestir com muito gosto quando chegar o mês de Setembro. Agora em férias a farda é sempre a mesma... calça de ganga e T-shirt. Com sapatos de cunha e já está. Férias para mim é relax total, a minha roupa é o mais simples possível e recuso-me a usar algo que tenha de ser passado a ferro. As T-shirts são de algodão com um pouco de elasticidade e basta vestir que em 10 minutos estão boas e francamente passar as minhas calças de ganga? Aqui a roupa do maridão e das crianças ok... mas as minhas? Eu sou gaija para andar na boa com 2 calças num mês, uso uma e lavo a outra e as T-shirts a uso são aí umas 5...
Se for a algum lado com o maridão (o que com 3 crianças é dificil) e sózinha com ele, não com a cambada atrás, é que aproveito para usar algo mais refinado... o que muitas vezes significa colocar uns brincos e pulseiras e caso esteja mesmo maluca usar batom. LOL
Agora vou dormir... já são 3h27m (em altura de férias só depois das crianças se deitarem é que tenho um tempinho para mim e fazer as coisas que gosto, como postar e ler os blogs que sigo através do Google Reader)
beijinhos,
Sofia