Domingo, 31.07.11

67.7 kg - RED ZONE (ainda...)

 

Hoje foi dia de festança! Os meus sogros e cunhados vieram cá á nossa santa Terrinha jantar e comi que me regalei!

 

Antes, bem de manhã fui ao ginásio que tanta falta me fazia... 30 minutos de bicicleta e outros 20 minutos a correr... amei e gastei 670 calorias. É claro que comecei logo a calcular a diferença de calorias gastas no ginásio e aquelas previstas no jantar no "Pinto".

 

Quando janto com os sogros na sua também santa terrinha como  sempre peixinho grelhado ou cozido, não como entradas e nem penso em comer sobremesa. Além de que a minha sogra faz sempre gelatina com ananás e eu como sempre na casa dela.

 

Mas quando eles vêm jantar ao Pinhal Novo "all bets are off". Eu gosto de comer, seja entrada, prato ou sobremesa. Tudo tem lugar. Só tem uma condição: é que tem de ser bom. E convenhamos, estou bem farta da comida do restaurante onde costumamos ir. Vai para 11 anos que nos encontramos de quinze em quinze dias para jantar, e com excepção de quando estiveram 3 meses fechados para remodelações, vamos sempre ao mesmo restaurante... e no início gostava bastante... mas em 11 anos a ementa é sempre a mesma! Há 2 anos colocaram uma entrada nova - pão de alho. O que não é mais que uma mini pizza alta e fofa de queijo e alho... gostosa mas bem calórica.

 

Neste restaurante, que os meus sogros frequentam há mais de 30 anos, somos sempre cumprimentados pelos donos, os empregados. Enfim todos sabem quem somos, os nossos nomes, os nomes dos nossos filhos, e até o que comemos. Houve uma altura em que nos traziam á mesa imediatamente as entradas e bebidas habituais. E a certa altura a minha sogra começou a pedir bebidas diferentes para os lixar... a minha sogra, tão bem comportada, elegante e séria, lá por dentro é uma senhora com um sentido de humor um pouco retorcido. Benza-a Deus!

 

O meu cunhado pede sempre coca-cola com gelo e limão, pão com alho, bacalhau com natas e salada de fruta. E dá sempre, sempre, sempre a rodela de kiwi á minha sogra. A minha cunhada bebe ice tee de pêssego, bifinhos á casa, e vai alternando as sobremesas... houve um ano em que pediu sempre pudim de ovos e agora é a taça de gelado "com muito chantilly, se faz favor." Por vezes não come bifinhos á casa, come pizza e pede algumas alterações, ou espetada, também com algo diferente... sim, porque nós, clientes habituais podemos pedir o que quisermos e eles fazem-nos as vontadinhas todas.

 

Eu tenho na ideia que bacalhau cozido não é só bacalhau com batata, tem de ter grão e ovo cozido e eles já sabem... têm de comprar grão só para mim!

 

O meu sogro come sempre pizza de camarão. Aa minha sogra gosta de cozido á Portuguesa (se houver partilhamos a dose) ou então arroz de tamboril ou ainda açorda de marisco (que a Raquel adora). As "wild cards" sou eu e o Huguinho... nunca ninguém sabe o que vamos pedir!

 

Agora que estou em RA vou sempre ao peixe, bacalhau, salmão ou dourada escalada, antes pedia sempre diferente, e posso dizer que já comi os pratos de toda a lista!

 

Agora em RA vou sempre ao peixe, não como entrada nem sobremesa. mas no Pinto... eles têm alheira de caça que é simplesmente divinal, uma salada de polvo fresquinha, pãozinho alentejano e de milho... e os pratos! Ai, meninas... comi iscas á portuguesa, com batatinha cozida, com salsa picada em cima de cada uma das batatinhas. Mas não fui à sobremesa.

 

Ainda trouxe para casa iscas... por isso ainda vou continuar a pecar por mais um bocadinho.

 

Quando chegámos a casa fomos empacotar livros, material de escritório, jogos, e também fizemos 3 sacas, daquelas do Pingo Doce, cheias de papel e revistas para a reciclagem.

 

Enquanto empacotávamos, desmanchei a cama, lavei os lençóis, coloquei-os na máquina de secar e fiz a cama de lavado. Ficámos bem cansados e foi banhinho cama para o maridão mas eu não resisti a postar... o dia foi fantástico, levámos as crianças ao parque antes do jantar e eles divertiram-se imenso. e depois de jantar levei os meu sogros e os meus cunhados á casa onde iremos morar por quase 1 ano e eles gostaram bastante.

 

Foi um dia óptimo para todos e espero que brevemente se repita com este bom humor e descontracção. E senão viermos a este restaurante que seja outro com muita comida portuguesa tradicional. Ou talvez não... ai, ai, ai... tenho de me empenhar amanhã ainda mais no spinning para matar tudo o que comi hoje...

 

Um abraço,

Sofia

 

publicado por 80nuncamais às 04:34 | link do post | comentar | favorito
80nuncamais a 7 de Agosto de 2011 às 02:21
olá So,

força! eu estou nos 67 e com 1,47 ainda me falta tanto, mas tanto... devia pesar no máximo uns 52 kg... tenho 15 kg a mais... mas continuo na luta e vou conseguir!

Acreditar é tudo. li o seu blog e gostava muito de lhe dar umas palavrinhas, e espero que não me leve a mal.

Demorei 2 anos para conseguir engravidar da minha raquel e surpresa... nasceu com Trissomia 21. Fiz o luto da criança que tinha sonhado e comecei a aceitar esta criança. Não foi fácil e posso dizer-lhe que nem ainda agora é. Não pretendo comparar a minha dor com a sua, nem dizer que uma é superior á outra. Quero dizer-lhe que não desista, que acredite, porque eu acredito que vai segurar nos braços o seu bebé.

Não sei se acredita no poder da visualização, mas eu sim e enquanto lhe escrevo estou a visualizar uma criança a mexer na sua barriga. Espero em breve ouvir notícias suas a dizer-me que sentiu o seu filho a dar um valente pontapé.

Dê uma oportunidade a isto que lhe falo - the power of visualization - poder da visualização - faça uma pesquisa e veja se isso faz sentido para si.

Nesta página
http://www.affirmations-for-success.com/visualization.html
retirei uma pequena definição

"If you visualize the success you want over and over again, your body will eventually automatically do whatever it must to make the image a physical reality.
Your outside world is the mirror image of your inside and hidden mental world.
Unfortunately, very few people have really taken the time to learn this side of their personality. That is unfortunate because this is the part of you that is so powerful. When you visualize, you are directing unseen energy into an orderly vibration and that is what is needed to manifest whatever you desire. It must first be created in your thoughts and then it is created in ' real life'. "

Um grande abraço,
Sofia
So a 7 de Agosto de 2011 às 18:55
Olá..
Em parte acredito do poder da visualização, mas não sigo isso e vou explicar porque...
Porque como perdi um filho as 22 semanas, já sentia o meu filho a mexer e pensar nisso será reviver a dor... Depois tenho tanto medo em pensar nisso, que um dia perco a minha sanidade mental e vou achar que estou gravida e não estou...
Mas será que a nossa mente tem assim tanto poder??? Vou pesquisar mais sobre o assunto

Obrigada

Beijinhos

80nuncamais a 8 de Agosto de 2011 às 01:56
So,

não a querendo magoar com as minhas palavras, acredite que sei a dor de perder um filho, pois embora não tendo perdido a raquel perdi a criança com que sempre sonhei. na minha família a menina nascida antes da raquel já tem hoje mais de 30 anos e quando se soube que eu ia ter uma menina foi uma alegria enorme, tanto a minha irmã como o meu irmão só têm rapazes e até agora, depois da raquel nascer só nasceram rapazes... 4 rapazes! não se vê uma menina no horizonte... só o meu sobrinho com 22 poderá ainda mudar a coisa... ou então esperar pelo seguinte que só tem 12 anos, depois o meu sobrinho que tem 8, o Gui com 6, o meu pipo com 5, o meu joão com quase 3 e o gustavo com 2...

Investi meses (para além dos 2 anos até conseguir engravidar) a sonhar esta criança, que teria que ser uma menina, como ela seria quando nascesse, o que seria quando crescesse... sonhei, sonhei e quando nasceu tudo foi por água abaixo.

Todas as crianças quando nascem têm todas as possibilidades do mundo, todos os caminhos estão abertos a serem explorados, podem ser o que quizerem. Só existe uma excepção... é quando essa criança nasce com uma deficiência e neste caso não é uma deficiência qualquer... é um atraso de desenvolvimento, um défice intelectual que fará com que a minha filha mesmo com 40 anos cronológicos terá no máximo um desenvolvimento intelectual equivalente a uma criança pré-adolescente.

Felismente engravidei ainda mais 2 vezes e sou hoje mãe de 3 crianças, raquel de 7 anos, pipo de 5 e joãozinho a fazer 3 em outubro, e tenho já alguma experiencia nesta coisa de grávida e gravidezes e posso garantir-lhe que uma gravidez é muito diferente de outra(s).

Não receie imaginar/visualizar o seu bébé. Encha essa visualizaçãao com imensos promenores. visualize-se a si, a sua roupa, o local onde está, a cor das unhas das suas mãos enquanto segue os movimentos do seu filho na sua barriga. Torne esta visualização tão única que não poderá nunca ser uma recordaçãoo do que já viveu
anteriormente.

Permita-se sonhar/imaginar/visualizar este filho. Acredite que querer é poder.

Um enorme abraço,
Sofia
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Julho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
17
19
20
21
22
24
26
27
28
30
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO