Domingo, 31.07.11

67.7 kg - RED ZONE (ainda...)

 

Hoje foi dia de festança! Os meus sogros e cunhados vieram cá á nossa santa Terrinha jantar e comi que me regalei!

 

Antes, bem de manhã fui ao ginásio que tanta falta me fazia... 30 minutos de bicicleta e outros 20 minutos a correr... amei e gastei 670 calorias. É claro que comecei logo a calcular a diferença de calorias gastas no ginásio e aquelas previstas no jantar no "Pinto".

 

Quando janto com os sogros na sua também santa terrinha como  sempre peixinho grelhado ou cozido, não como entradas e nem penso em comer sobremesa. Além de que a minha sogra faz sempre gelatina com ananás e eu como sempre na casa dela.

 

Mas quando eles vêm jantar ao Pinhal Novo "all bets are off". Eu gosto de comer, seja entrada, prato ou sobremesa. Tudo tem lugar. Só tem uma condição: é que tem de ser bom. E convenhamos, estou bem farta da comida do restaurante onde costumamos ir. Vai para 11 anos que nos encontramos de quinze em quinze dias para jantar, e com excepção de quando estiveram 3 meses fechados para remodelações, vamos sempre ao mesmo restaurante... e no início gostava bastante... mas em 11 anos a ementa é sempre a mesma! Há 2 anos colocaram uma entrada nova - pão de alho. O que não é mais que uma mini pizza alta e fofa de queijo e alho... gostosa mas bem calórica.

 

Neste restaurante, que os meus sogros frequentam há mais de 30 anos, somos sempre cumprimentados pelos donos, os empregados. Enfim todos sabem quem somos, os nossos nomes, os nomes dos nossos filhos, e até o que comemos. Houve uma altura em que nos traziam á mesa imediatamente as entradas e bebidas habituais. E a certa altura a minha sogra começou a pedir bebidas diferentes para os lixar... a minha sogra, tão bem comportada, elegante e séria, lá por dentro é uma senhora com um sentido de humor um pouco retorcido. Benza-a Deus!

 

O meu cunhado pede sempre coca-cola com gelo e limão, pão com alho, bacalhau com natas e salada de fruta. E dá sempre, sempre, sempre a rodela de kiwi á minha sogra. A minha cunhada bebe ice tee de pêssego, bifinhos á casa, e vai alternando as sobremesas... houve um ano em que pediu sempre pudim de ovos e agora é a taça de gelado "com muito chantilly, se faz favor." Por vezes não come bifinhos á casa, come pizza e pede algumas alterações, ou espetada, também com algo diferente... sim, porque nós, clientes habituais podemos pedir o que quisermos e eles fazem-nos as vontadinhas todas.

 

Eu tenho na ideia que bacalhau cozido não é só bacalhau com batata, tem de ter grão e ovo cozido e eles já sabem... têm de comprar grão só para mim!

 

O meu sogro come sempre pizza de camarão. Aa minha sogra gosta de cozido á Portuguesa (se houver partilhamos a dose) ou então arroz de tamboril ou ainda açorda de marisco (que a Raquel adora). As "wild cards" sou eu e o Huguinho... nunca ninguém sabe o que vamos pedir!

 

Agora que estou em RA vou sempre ao peixe, bacalhau, salmão ou dourada escalada, antes pedia sempre diferente, e posso dizer que já comi os pratos de toda a lista!

 

Agora em RA vou sempre ao peixe, não como entrada nem sobremesa. mas no Pinto... eles têm alheira de caça que é simplesmente divinal, uma salada de polvo fresquinha, pãozinho alentejano e de milho... e os pratos! Ai, meninas... comi iscas á portuguesa, com batatinha cozida, com salsa picada em cima de cada uma das batatinhas. Mas não fui à sobremesa.

 

Ainda trouxe para casa iscas... por isso ainda vou continuar a pecar por mais um bocadinho.

 

Quando chegámos a casa fomos empacotar livros, material de escritório, jogos, e também fizemos 3 sacas, daquelas do Pingo Doce, cheias de papel e revistas para a reciclagem.

 

Enquanto empacotávamos, desmanchei a cama, lavei os lençóis, coloquei-os na máquina de secar e fiz a cama de lavado. Ficámos bem cansados e foi banhinho cama para o maridão mas eu não resisti a postar... o dia foi fantástico, levámos as crianças ao parque antes do jantar e eles divertiram-se imenso. e depois de jantar levei os meu sogros e os meus cunhados á casa onde iremos morar por quase 1 ano e eles gostaram bastante.

 

Foi um dia óptimo para todos e espero que brevemente se repita com este bom humor e descontracção. E senão viermos a este restaurante que seja outro com muita comida portuguesa tradicional. Ou talvez não... ai, ai, ai... tenho de me empenhar amanhã ainda mais no spinning para matar tudo o que comi hoje...

 

Um abraço,

Sofia

 

publicado por 80nuncamais às 04:34 | link do post | favorito
geriatriaaminhavida a 1 de Agosto de 2011 às 18:47
Parabéns pelo destaque do sapo.
Bem merecido!
Beijinho

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Julho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
17
19
20
21
22
24
26
27
28
30
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO
subscrever feeds