Sexta-feira, 15.07.11

68.8 kg

 

Hoje foi um dia comprido em poucas horas... até ás 15h foi uma tourada e estou estafada!

 

Hoje foi a festa de fim de ano do Joãozinho, que passa em Setembro a frequentar o Jardim de Infância, deixando a creche para trás. Vai ser uma emoção!

 

Como qualquer pai/mãe lá deixei de  manhã sumos, pratos descartáveis, pipocas e montes de gomas, rebuçados e chupas. Mas eu tenho sempre a mania que sou a "rainha da cocada preta" e tenho sempre de levar algo que mais ninguém leva e que toda a gente quer saber quem fez.

 

É que não consigo evitar... adorava ter seguido teatro mas... ficou cá o bicho e sou muitas vezes convidada para fazer também parte do espétaculo da escola (no natal brilhei como uma bolinha na árvore de natal. Um dia destes ponho aqui o video). tenho esta necessidade de olharem para mim e dizerem "uau!".

 

Houve um ano que fiz um "bolo" em esferovite coberto com gomas... sucesso imediato com os putos mas que os adultos começaram logo a estragar dizendo para as crianças não mexerem! Tive de me intrometer e dizer que comessem que era para isso que lá estava. E a sr.ª ainda veio dizer que era só para decoração... "que nada, fui eu que fiz"

 

Este ano foram cupcakes... só eu... não duraram nada e os putos adoraram. Tenho pena de não ter tirado foto para mostrar... fica para outra vez.

 

E o que comi eu nessa festa? Uma fatia do bolo da "Tia Lili" e 3 taças de melancia e melão. Acho que nunca me saí tão bem em alguma outra festa. Havia coisas que eu gosto, que eu adoro mas não comi. Havia a bola de carne, tarde de amendoa, miniaturas, pãezinhos de leite, sumos, gomas, bolo de cenoura com cobertura de chocolate e nada chamou por mim!

 

Ainda bem que a D. M.ª José não fez arroz doce, é a minha perdição. Isso e gelatina. É pobrezinho, é comum e vulgar, pá! mas eu sou gaija de pé descalço e mão na anca, filha de gente simples e mãe de gente que espero vir a ser gente simples, quer sejam mais tarde engenheiros ou doutores quer mecânicos, cabeleireiros ou lavadores de janelas. Dizem que o que fazemos é o reflexo do que somos mas isso são tretas, ninguém sabe o coração de um homem nas acções que pratica.

 

Mas voltando ao assunto em questão que é a minha AF e a minha RA (actividade fisica e re-educação alimentar para os mais distraidos). Hoje não houve ginásio mas houve muita contencção nas compulsões. Pela primeira vez senti-me uma gaija normal numa festa. Não andava a "marcar" a comida, falei e convivi com os outros adultos, não me consumi em mim mesma, fui aberta e social com gosto.

 

Foi uma excelente tarde!

 

Estou bem.

 

beijinhos,

 

Sofia

 

 

publicado por 80nuncamais às 00:43 | link do post | favorito

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Julho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
14
17
19
20
21
22
24
26
27
28
30
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO
subscrever feeds