Domingo, 26.06.11

Apesar de todas as "desgraças" de ontem ando bem na alimentação.

 

É bem verdade que ontei almoçei no sushi e comi uns 20 a 30 pratos... mas só coisinhas boas, muitas proteinas, na forma de carne grelhada, camarão em molho picante, mexilhão, hidratos de carbono foram 2 pratinhos de massa com ovo e alguns legumes que eu adoro, muita banana frita (isto e que foi mauzinho) e gelatina.

 

30 pratinhos parece muito... mas eu dantes comia 50!

 

ou talvez mais...

 

Já nem lanchei que estava cheia. Ao jantar, enquanto todos atacavam as pizzas, bacalhau com natas, bifes e hamburgers fritos com batatas fritas eu comi com a minha raquel bacalhau cozido, ovo e grão com muita cebola e salsa por cima, temperado com azeite e vinagre.

 

Delicia!

 

As entradas para mim foram zero! Os meus filhos comeram queijo fresco e os adultos "pao com alho" que mais não é que uma mini pizza sem tomates com muito queijo derretido e algum alho... gordura, gordura e hidratos de carbono.

 

Avisei que havia bolo de anos para pensarem se queriam comer sobremesa e toda a gente comeu sobremesa. Todos menos eu e o Pipo que depois nem bolo de anos queria. as respostas foram

 

1. Para bolos há sempre espaço

2. Só vou comer fruta salada de fruta e maça assada)

3- Ainda cabe mais doce

4. o cheesecake é light, diz aqui (o meu marido)

 

Quando chegaram á casa da minha sogra não tinham vontade de comer o bolo que estavam cheios...

 

Repeti o bolo que estava uma delicia e não me arrependo.

 

Estou bem com isso. Agora vou á aula de spinning e lutar contra o pneu abdominal...

 

bye

Sofia

 

publicado por 80nuncamais às 09:55 | link do post | comentar | favorito
iNDIA a 26 de Junho de 2011 às 15:15
Gostei do teu blog ;) Vou guardar. Joquinhas
Joana a 27 de Junho de 2011 às 00:18
É tão bom quando sentimos que temos controlo sobre o que comemos! Parabéns linda :D *
vg a 27 de Junho de 2011 às 02:25
Olá Sofia,

Tropecei no seu blog, nem eu sei como, e li um ou outro post.
Confesso que fiquei quase que assustada ao ler algumas das suas opções para perder peso - comprimidos para tirar o apetite? Dietas tipo Tallon?!

Os dias de hoje dificultam muito o recurso a uma alimentação adequada e à pratica desportiva, ainda mais com crianças. Mas com um pouco de organização e vontade tudo se consegue!!! Se lhe faltar motivação para treinar, comece a monotorizar os seus treinos e a seguir alguns conselhos aqui: www.bodybuilding.com

Têm inclusive alguns treinos direccionados para quem tem apenas alguns minutinhos disponiveis.

Já deve estar careca de saber, mas quanto à alimentação, quanto mais vezes comer ao longo do dia, melhor e não precisa matar os HC da sua alimentação: pão, massa, arroz, são optimos para ir buscar a energia necessária para fazer um excelente treino e sentir-se com energia para mais. Além disso, quando pratica cardio queima massa gorda, mas também massa magra (musculo); sendo os Hidratos de carbono o principal alimento dos musculos, enquanto pratica cardio arrisca-se a perder massa muscular e nunca mais conseguir ficar minimamente tonificada.

Desculpe ter-me intrometido assim no seu blog, mas não há nada melhor que conseguir seguir uma vida saudavel e estar rodeado de pessoas que nos motivam. Espero ter conseguido contribuir.

(e atenção, n faço parte de nenhuma equipa do bodybuilding.com, apenas utilizo o site para os meus objectivos pessoais...há possibilidade de adquirir produtos lá, mas n me meto nisso)
80nuncamais a 27 de Junho de 2011 às 08:35
Olá,

quem não sabe hoje como comer correctamente? todos sabemos, e o exercicio ' também é essencial para percder peso... mas sabe uma coisa?

COMPULSÃO ALIMENTAR...

sabe o que é?

imagine começar a comer e não conseguir parar... é uma doença... como a bulimia e a anorexia... tenho mais de 20 anos disso.... já fui 15 kg mais magra e tb já fui 20kg mais gorda.

Quando comecei no dr. norberto usei comprimidos para não ter tanta fome e senti-me optima. tomei ate setembro do ano passado e nao volltei a engordar o que o perdi com eles. deccidi parar porque achei que tinha força de vontade para continuar a perder peso sozinha e consegui faze-lo mas sei que se tivessse mais dinheiro fazia-o outra vez para conseguir atingir os meus objectivos mais rapidamente.

mas se eu tivesse dinheiro faria CAVITAÇÃO, ou LIPOASPIRAÇÃO... ou a LEV

Como não posso faço exercicio 5 a 7 dias por semana, sabados e domingos sempre e tento não comer hc (á noite) porque me faz desencadear episodios de compulsao alimentar... sabe há quem coma um quadradinho de chocolate e fique satisfeita mas eu não o posso fazer...

um abraço,
sofia
vg a 27 de Junho de 2011 às 10:41
Longe de mim pretender ofendê-la, espero que não tenha levado a mal.
Aliás, tenho um pedido de desculpas a fazer pois só mais tarde é que apanhei posts em que fala do disturbio alimentar (fui calhar logo àqueles menos explicitos).
Pelo que só tenho a dar-lhe os parabéns pelas metas que já atingiu e desejar-lhe KILOS de motivação para continuar! :)

Já agora, quanto aos tratamentos estéticos, de vez em quandoi recebo no meu mail publicidade de um ou outro agente de experiencias (Odisseia e outros), que fazem de quando em quando umas promoções loucas com esse tipo de tratamentos. O mais excentrico que vi foi um pacote que originalmente valia cerca de 200eur a ser vendido por 26eur!

Procure, por exemplo, no facebook. É de aproveitar (eu tb já o fiz com outras promoções).

Um abraço e continuação de um excelente percurso.
Vicki a 29 de Junho de 2011 às 22:30
Não posso deixar de intervir também... Os HC são realmente fonte de energia mas não são o principal alimento dos músculos!
As proteínas é que permitem a restauração do músculo após o exercício físico.

As calorias provenientes dos HC nunca poderiam reconstruir o tecido muscular dado que são unidades energéticas, tal como o joule, etc. Quando as reservas de glicogénio esgotam, são usadas como fonte energética, os triglicéridos do tecido adiposo, momento em que o indivíduo começa a perder massa gorda. E é esta a razão que está na base de tempos de treino sempre superior a 15 minutos.

A importância do consumo de proteínas deve-se ao facto de estas ser necessárias para a reconstrução do músculo que durante o exercício físico sofre pequenas "rupturas" permitindo a construção de um músculo de maior densidade.

Espero ter conseguido explicar, de forma simples, o que se passa no organismo ao nível muscular durante um treino com pesos.
Vera a 30 de Junho de 2011 às 10:22
Não quis entrar em tanto pormenor, mas apenas referi os HC por ser o elemento que normalmente é tido como o inimigo.
A proteína é obviamente o mais importante para a formação do musculo, e a verdade é que neste tipo de discussão (dietas, perda de peso, etc) acaba por ser menos falada, porque a pessoa vai buscá-la aos alimentos (carnes e peixe principalmente).
No caso mais especifico de quem pratica Bodybuilding (e uso o termo em inglês porque dizer culturismo ou halterofilismo, no caso feminino, é logo encarado com o extremo das mulheres com corpos terrivelmente musculados e encharcadas em hormonas), a necessidade de absorver proteína através de suplementos é maior.
Mas cada caso é um caso, e perfeito é que se dê ao corpo aquilo que ele precisa, somos um máquina, precisamos de combustivel. ;)
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
19
22
23
25
27
tags

todas as tags

favorito

...

últ. comentários
Estás como eu... aumenta, aumenta, aumenta... não ...
Rita - envie-me o seu mail e terei o maior prazer ...
As sementes de Chia podem encontrar-se em qualquer...
Onde compram as sementes de chia?
Bom dia!Gostaria de lhe fazer algumas perguntas so...
Gostei do que li, mas tem de ser mais animado. Que...
Bom diaA sua receita é muito boa mas cuidado com a...
A dor...Escrever faz bem. Não passa, não apaga nad...
Já experimentei receita parecida, fica muito bom n...
Posts mais comentados
blogs SAPO