Sexta feira
Até á hora de almoço tudo parecia promissor. tinha conseguido vencer uma compulsão e estava quase a entrar em fim de semana com o aniversário da Raquel no sábado.
Á tarde fui buscar o joão á escola com 38.5 graus de febre, voz rouca, garganta inchada... á noite vai para as urgências da CUF e vem de lá com prognóstico de amigdalite... novamente... mas desta vez fica em casa com antibiótico... foi só no dia 30 de maio que veio do hospital onde esteve 7 dias internado com o mesmo...
Chegando a casa o maridão constata que o frigorifico morreu... a parte de congelado rfunciona bem mas a maior parte das coisas já está estragadas e o frigorifico começa a ganhar um cheirinho...
A noite passamos da pior maneira possível. O joãozinho não se cala com dores e febres altas, vómitos que obrigam a mudar a cama, birras e ás 4h30 trago-o para a nossa cama. Meia hora depois consigo finalmente dormir e descubro no dia seguinte que ás 5h o maridão levou o joãozinho para a sala e começou a maratona da "Vila Moleza".
No sábado comprámos uma geleira eléctrica para por o antibiótico do joão e vamos almoçar no restante japonês que os meus filhos adoram para comemorar o aniversário da Raquel. A comida estava uma m*rda... tudo frio, pouca variedade. Ai, ai, ai...
Fomos passear pela Serra da Arrábida, aquilo que cá em Setúbal denominamos a "volta dos tristes" e depois passamos por casa para xixi e vamos para lx jantar com os meus sogros e o joãozinho sem comer nada. aí lá comeu pão com manteiga e na casa da avó sem eu saber enche-se de amendoins... e é claro que a chegar a casa vomita o pai, o caminho do portão á porta da cozinha, a mim quando o estou a tentar despir e o chão da casa de banho.
Começam as birras. Não quer tomar banho, não se quer vestir, não quer os medicamentos, não quer que lhe aspire o nariz, e a febre que não desce!
novamente gritos porque não quer entrar na banheira com espuma. lá se acalmou com o episódio do piratas da Vila Moleza, enquanto o pai toma banho. mas depois quer o pai, e quer tomar banho e já são 2h e 30 da manhã. Eu continuo com vómito no cabelo, a raquel começa a levantar-se, a acender a luz, a pedir para beber água e eu vou tomar banho. Quando termino o banho a confusão continua igual e o joão faz birra que não se quer ir deitar.
A Raquel ajuda a festa acendendo a luz do quarto vezes se conta, o maridão já a perder a paciência com os dois... e eu... a remoer no facto de só no dia 15 de junho ter voltado ao ginásio e passados 10 dias ter o puto mais 1 semana em casa... e sem poder ir ao ginásio.
É muito azar!
Quem tem filhos tem cadilhos... ou será sarilhos?
Fui... já passa das 3h e 30 m... pode ser que possa dormir umas 5 horas... o que será 1 hora a mais que ontem...
Sofia